FOTOLOGIA Março | 6 Dicas Para Ficarmos Calmos

15 de março de 2017

Reprodução: Stocksnap.
Comentários que não tenham a ver com o post serão apagados e o autor leva block #pas

Olár humanos, qual a boa nova por aí? Sem delongas, quero dizer que 2017 tá sendo bem melhor que 2016, mesmo que ainda estejamos em março, eu sinto isso já que muitas das coisas que estavam me emperrando de seguir a vida estão finalmente entrando nos eixos. Digo isso porque além de eu me sentir mais produtiva e estimulada a sair da minha zona de conforto, meus contos e fanfics estão finalmente tomando rumo. E vocês não tem noção do quanto o bloqueio criativo feat falta de vontade de escrever me deixou literalmente mal, eu acumulei tanta ideia, tanta inspiração que acabou se tornando um baita dum problemão quando resolvi colocá-los em prática. É migos e migas, a vida ela não é nadinha fácil.
Mas vamos falar sobre o tema do mês do projeto fotográfico Fotologia: CALMARIA. O que me acalma? Não precisa de muita coisa, só em acordar e ver o céu todo nubladinho, bem gelado e chovendo já tô calma. E isso significa muito para mim já que tenho o pavio curto demais, qualquer coisinha tô eu lá locona da vida criando paranoia brigando com todo mundo. Então resolvi controlar esse meu lado que adora uma treta e pegar mais leve em 2017, é, esse ano eu prometo que vou conseguir ficar zen custe o custar então aqui vai umas dicas de como alcançar a calmaria mesmo com a correria e os estresses do dia a dia. Mas antes...

Vejam outros posts com os diversos temas do projeto fotográfico Fotologia aqui — www

✘ 

Porque não tem nada no mundo que me acalme mais que os cellos do Apocalyptica. Ah, esses homão. ♥

✘ 

DICA 01: Passem um tempo com o bichinho de vocês, reservem umas horas para ficarem inteiramente com eles seja no chão ou no colo. Gatíneos, catiorios, cacatuas, papagaios, peixes, dinossauros, não importa, eles sabem quando estamos precisando de um apoio e absorvem metade da carga que pesa nos nossos ombros apenas ronronando ou latindo. Os bichos, eles tem o poder de acalmar na hora.
DICA 02: parem o que estão fazendo e vão escutar o som da chuva. Não tá chovendo por aí? Abram o youtube e cacem os sons da natureza, é terapêutico. Vai acalmar seus demônios interiores, a casa, a vizinha loca do lado e vai deixar o local mais limpo. Logo cês vão perceber que o dia tá mais bonito e vão até arriscar fazer um bolo de cenoura com calda de chocolate daquele jeito.
DICA 03: Arrisquem sair da rotina principalmente se morarem na cidade grande. Eu amo São Paulo, não vivo sem essa terrinha caótica e agitada, amo cada prédio nela, amo cada pedacinho de asfalto posto aqui mas isso sufoca. Então sempre que posso arrisco sair da minha zona de conforto para respirar, não me importa se é em outro estado ou algum sítio, o que importa é eu escapar um pouco. Faz bem a saúde mental.
DICA 04: Tem horas que nada mais dá certo e tudo coopera para que a calma vá embora então vão para o quarto, tranquem a porta, botem o headphone nos ouvidos e escutem a música favorita de vocês até conseguir olhar para as pessoas sem querer matá-las lentamente. Se isso acontecer é porque a calmaria chegou e cês podem respirar tranquilamente.
 DICA 05: Vão à praia. Não gosta de praia? Vão a outro lugar mas recomendo a praia por motivos de: o mar. A água relaxa o corpo. E também dar uns mergulhos, fazer amizades nas ondas e até puxar aquele ronco que tu não consegue em casa acalma e muito. "Ain Pri, não sabia que gostava de praia", mesmo eu detestando sol — sério, odeio calor, odeio sol — abro uma exceção para a praia porque, como falei acima, gosto de quebrar a rotina.
DICA 06: Comam. Sério. Parem com a neura da dieta ao menos um dia e comam o que der vontade, isso não vai te matar e tampouco de deixar maior ou menor. Já fiquei muito noiada com meu corpo e deixava de comer para ficar no tamanho PP mas porra, eu não era feliz. Eu me amei de verdade quando pedi um pedaço de torta de chocolate e fiz alguns salgados para comê-los num desses dias rápidos de frio em Sampa City. E eu tive a calmaria que tanto precisava.

✘ 

Mil perdões pela demora em liberar esse post porque né, primeiro não estava upando as imagens, segundo que me foquei nos escritos e terceiro que quando fico escrevendo fora do blog acabo esquecendo que tenho coisas aqui para fazer. Quando me lembro, ah, já é tarde. Quem nunca né? Mas enfim, antes tarde do que nunca e assim a gente segue a vida lotada de post rascunhado praticamente esquecido por uma pessoa que tem por rotina ficar procrastinando. A procrastinação, ela não é um hábito saudável. Vão por mim, digo por experiência própria. Vou até reservar uma postagem separada para falar sobre a procrastinação, me aguardem.
Anyway, novamente me perdoem pela demora em subir o tema dessa vez porque eu simplesmente me enfiei nos escritos e esqueci que tinha blog. Mas consegui passar para o Word uns trocentos contos escritos nos meus cadernos e agendas, tenho metade do caminho andado. Só falta a vergonha para postar né. Hahaha. É isso migos, agora me respondam uma coisa:

O que te faz ficar na calmaria?

Só isso mesmo, prometo também ficar mais presente no blog já que logo o Disse o Corvo vai ter domínio e parceria, pois é, eu e a Pie do Lil Psycho Girl vamos trazer umas boas novas procês assim que possível. Soltem a língua aí nos comentários, ok? Um beijo e um queijo. ♥

11 comentários:

  1. Olá moça, eu entendo de procrastinação. E sou mestre nisso, por isso que tem temporada que meu blog fica desatualizado e tudo o mais. Além do mais sou "drama queen ever" em entrar em um bloqueio criativo. Estou passando por isso agora, quando comecei a postar minha história lá no Wattpad, e mesmo tendo escrito muitos capítulos, ainda estou sem ideia de como continuar e em um desânimo imenso de escrever (e sou mestra na arte da escrita). Bom, a minha calmaria está em escutar um bom Rock, aliás adorei sua escolha de música. Gosto bastante de Apocalyptica e esse som é um máximo. Outra coisa que gosto de fazer é escrever, sempre acalma meus furacões e todo o vendaval que vai se instalando em mim.
    Só para constar, gosto bastante do seu cantinho.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Priscila gostei do projeto fotográfico com o tema calmaria, nós vivemos em dias a onde ficamos nervosos com as coisas que acontecem no nosso dia a dia, e precisamos procurar coisas que nos faz acalmar, gostei muito das suas fotos, as suas dicas são bem válidas. Quando preciso me acalmar escuto uma boa música pra relaxar, leio a bíblia, são essas coisas que me faz ficar mais relaxada, Priscila tenha uma ótima semana bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi
    Este projeto fotográfico é otimo, que fotos lindas.
    Esta prai devia estar maravilhosa :D que céu lindo. Eu amei o gatinho <3 fofo e curto o som da Apocalyptica ;) gosto de bandas com este estilo.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber desse projeto fotográfico.Quando estou nervosa ou chateada, vou passear pela minha casa para ver pessoas passando carros. Outra coisa que é bom para mim,minha gatinha Eu coloquei a coleira sobre ela e vamos dar um passeio, isso me ajuda a relaxar levá-la correndo no Parque perto da minha casaE faço uma oração que me deixa muito calma,me modificando completamente em coisas positivas,mais tarde me mostrando como eu estava nervosa sem motivo.nossa mente que nos leva a agir precipitadamente,Mas se você deixar o coração falar, ele nos mostra o caminho puro, o oposto o que faz nossa mente.

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando de uma praia agora em rs, gosto muito dos seus textos, são inspiradores, você tem muito talendo. E parabens pelas fotos, que camera você usa?

    ResponderExcluir
  6. Pri, gostei das sugestões para ficar calmo que vc deu! Eu me identifico muito com tudo o que vc postou.As minhas cachorras, a praia, o som da natureza, comer, ouvir sua música favorita...Tudo isso me acalma.Eu acrescentaria ler, ir para sítios onde tem muito verde, cachoeiras e viajar para um lugar novo!

    Que bom que este ano está sendo bom pra vc!Desejo que continue assim! Que bacana, logo teremos domínio novo por aqui! eeeeeeee!

    ResponderExcluir
  7. Escutar músicas é o que me deixa na calmaria definitivamente, além disso barulho de chuva também me faz me sentir super leve e feliz. Eu amo! Esse ano também sinto que as coisas estão andando, com certeza está sendo o ano de iniciar novos projetos e fazer acontecer. Adorei o post, parabéns. Suas dicas foram ótimas.

    ResponderExcluir
  8. O que me deixa calma é mesmoo que você falou: ficar com meus filhotes, ir dar uma volta, comer coisas gostosas mas mais do que isso: ouvir laura pausini!!! Praia tambem estou precisando! Ou até um sitio! Uma estadia em monte verde!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila, tudo bem?

    Me acalmar nunca é fácil, sou do tipo que sou um pouco (para não dizer muito) estressada. Não que eu queira ser estressada, acho que ninguém quer, mas isso é algo que não consigo controlar, quando vejo, já estou gritando sem necessidade alguma.
    Faço muitas dessas coisas que você citou para me acalmar. Como passo a semana na caótica cidade, fim de semana vou para o sítio da minha mãe e lá relaxo completamente, entro em contato com a natureza, com a minha paz interior. Faz pouco tempo que descobri como os sons da natureza encontrados no Youtube me acalmam, e faço uso constante deles, inclusive para dormir. Outra coisa que me acalma, é ler. Ler me leva para outro mundo, me transporta para um universo particular, é incrível o que a leitura faz por mim.
    Adorei seu post, como sempre você me fez pensar algumas coisas muito importantes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pri!!!!
    Meninas que fotos lindas são essas? Estou escrevendo aqui escutando cellos do Apocalyptica, como é bom rsrsrs, sobre suas dicas comer é o que mais tenho feito, ir a praia bem que eu queria, amo o mar e fazer trilhas e sobre frio estou esperando muito por ele, lindona que bom que 2017 está sendo melhor que 2016, que ela seja maravilhoso para ti, beijos.

    ResponderExcluir
  11. É nada melhor para nos harmonizar do que essas suas dicas, todas são muito prazerosas.Uma das coisas q faço é contemplar o mar, da minha janela dá para eu fazer isso, olhar paisagens de natureza,olhar o céu, enfim tudo que DEUS nos deu.Evito ficar vendo tragédias desse mundo que me deixa pra baixo.Parabéns pelo post.Ganhou outra seguidora.

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥