Seriados para Maratonar nesse Halloween

18 de out de 2016
Reprodução: Stocksnap.
TRICK OR TREAT, BITCHES?

Olár humanos, cá estamos no meu mês favorito, fora dezembro, que é o lindo do Outubro. Minha animação toda não é por causa do Dia das Bruxas em si mas sim porque esse mês marca o retorno de um punhado de séries que acompanho. Para nós, seriadores, os melhores meses estão entre esse e Novembro porque aquela dor toda de ficar um ano inteiro sem ver nada vai embora com uma temporada inteira para devorarmos lentamente. Difícil é aguentar o fogo no rabo a curiosidade causada pela abstinência e assistir devagar né. Mudando de assunto rapidamente: a segunda parte da quarta temporada de Vikings está chegando, ouceje, vai ser dor e sofrimento com a morte de Ragnar, e não é spoiler, pelamor dos ossos do Ivar.
Anyway, essa época do ano é um prato cheio para quem habita as trevas já que as programações, tanto em canais fechados ou abertos, são todas nessa temática terror/horror/suspense. Mas infelizmente nunca variam nos escolhidos, sabe. Quem possui TV por assinatura deveria conferir a grade de programação desde a TNT até a HBO, dá pra fazer uma bela sopa de filminhos do nosso gosto. Na tv aberta também, não deixem de fora, afinal os melhores filmes sempre são disponibilizados pelo SBT. Mas não vim aqui para falar de filmes e sim de séries. E aproveitando que estou revoltada por não disponibilizarem novidades para nós, resolvi montar essa postagem para mostrar umas séries suavinhas para maratonar nesse Samhain. Sigam-me apenas os que são curiosos.


SALEM


Começo essa postagem falando sobre Salem porque vocês precisam assisti-la, sério. Como havia dito no twitter uns tempos atrás, o que anda em falta no universo seriador são séries BOAS sobre bruxaria. "Mas Pri, tem tanta série sobre esse assunto por aí", certo mas não caiu no meu agrado. Bem como vampiros, bruxas são um assunto que não pode ser abordado superficialmente, e nos piores dos casos, serem romantizados só para agradar a geração mela cueca chorona de adolescentes que quer ver amor em tudo. Não, eles são seres da noite que buscam praticar o mal para seu bel prazer, temos que aceitar isso ou vamos ter muita coisa que não dá para engolir só porque os produtores querem grana. Mas Salem consegue ser a exceção sem esforços. Sim, é a majestade do Coven de Séries de Bruxas e se vocês não assistiram, assistam porque é uma boa pedida para uma maratona. Suas seasons tem poucos episódios e como são duas, dá tempo de vocês correrem para acompanhar a nova que está chegando já que a história vai te prender do início ao fim sem piscar os olhos até porque, no caso de Salem, bom, vocês irão torcer para os inocentes morrerem. Sim, vocês leram isso.

ASH VS EVIL DEAD


Vamos colocar as cabeças brilhantes de vocês para funcionar: quem aí lembra dos filmes clássicos de THE EVIL DEAD, conhecidos por aqui como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio? Pois bem, quem já assistiu sabe que The Evil Dead tem um legado imenso e tá na cara que isso é um fator influenciador em muitos filmes de horror/terror que conhecemos. Quem não tá cansado de ver longas com uma cabana endemoniada no meio duma floresta. Pois bem, The Evil Dead é para os filmes com cabanas o que The Shining é para os de hotéis. E claro, não poderia ser diferente caso a STARZ — mesma produtora de Spartacus e Black Sails — resolvesse, ah, fazer uma série com este verdadeiro ícone do terror clássico. Vão por mim, vale muito a pena pegar aquela hora gostosa do dia ou da noite para assistir esse fofurinha. Perfeita para maratonar nesse Halloween, as season vem com apenas 10 episódios, é uma versão modernizada dos filmes por isso temos Bruce Campbell retornando ao papel de Ash Willians para tomar posse de sua antiga personalidade: matador de monstrinhos sanguinolentos. É uma série bastante humorada, não sentirão medo algum já que eles sabem como deixar o sobrenatural bem cômico e está em sua segunda temporada atualmente já que tiveram a ideia brilhante de lançar essa belezura dia 31 de outubro de 2015, data nada específica né?

THE STRAIN


O que dizer de The Strain que conheço muito bem e já considero pacas? No início do post eu citei que bruxas e vampiros, para mim, tem que ter aquela pegada de mal sim porque embelezar os monstros clássicos para a molecada gostar é matar a história verdadeira dela, né? Pois bem, quem procura algo que aproxime os vampiros de verdadeiros monstros caçadores e apreciadores do extermínio da humanidade, aconselho que vejam The Strain. Não estão convencidos, percebo isso, então quero que apareçam aqueles que manjam dos filmes da vida e me digam o que o nome Guillermo del Toro significa para o mundo cinéfilo. Isso mesmo, The Strain saiu de um livro criado por Guillermo — a trilogia de Noturno — e o dito cujo achou legal ser produtor na série também. Não deu em outra, é umas das minhas favoritas em questões vampíricas desde a finalização de True Blood. Também possui temporadas curtas, com 13 episódios cada e se correr dá tempo para acompanhar a season 3 desse ano. De utilidade pública, ela será finalizada ano que vem em sua quarta temporada. Acrescento que tem From Dusk Till Dawn: The Series para vampiros com pegada mexicana, os culebras, e True Blood para matar a saudade de Sookie Stackhouse e companhia.

 

PREACHER


Conheci Preacher por acaso, mexendo na internet em busca de algo que envolva anjos e demônios já que estava na abstinência de Dominion, sabe? Então me deparei com esse trailer que me chamou a atenção pelo seguinte fato de ser naqueles lugares meio que esquecidos por Deus onde funciona com cidadãos domados pela fé. Dei uma leve buscada no Google e descobri que Preacher vem dos quadrinhos mas foi lendo os comentários no site que em baixo os torrents que descobri que não é exatamente como o quadrinho mas que os fãs estão gostando pra caralho caramba dela. Foi lançada esse ano, é humorada e é de tirar o fôlego porque quando chegarem no fim do último episódio vocês automaticamente irão colocá-la na lista para contar os dias até sua segunda temporada, sim, esse belezura foi renovada. E cara, Jesse Custer é o padre mais foda gente fina que vocês irão conhecer na sua vida.

THE ENFIELD HAUNTING


Qualquer semelhança com THE CONJURING 2 (Invocação do Mal 2) não é mera coincidência já que The Endfiel Haunting é como um resumo do novo filme de Invocação do Mal, quem assistiu sabe do que estou falando e não apenas pelo fato do casal Warren ter comparecido lá respectiva casa. O mais legal disso tudo é que está cheio de coisas sobre o caso da rua Endfield na internet, desde fotografias, áudios, documentários e filmagens reais do ocorrido. Claro que sempre tem aquela fantasiada que as pessoas dão na hora de relatar o que julgavam ser real mas cabe a cada um de vocês analisar minunciosamente cada coisa vinda até vocês e chegarem as suas próprias conclusões, afinal, como saber se é verdade ou não moveis serem arrastados pela casa ou crianças levitando? Espero que se divirtam com essa pequena investigação, essa minissérie tem apenas 3 episódios e são ricos em detalhes, informações e contexto real. Creio que vocês vão gostar.

DEAD OF SUMMER


"Mas Pri, tem gente que gosta de série com pegada adolescente". Quero registrar aqui que tentei assistir a tal da série Scream e não gostei, sério. Eu assisto de tudo e quem me conhece sabe que movida na frase "filme ruim é bom pra caralho" mas tentei com todas minhas forças achar algo que prendesse minha atenção nela mas não deu, é teenage demais para meu cérebro aguentar. Porém eu tenho um indicação bem mais melhorada que é a de Dead of Summer, cuja os produtores disseram que seria inspirada em Friday the 13th (Sexta-feira 13). É legalzinha de assistir e vale muito a pena perder aquele dia de folga assistindo ela já que sua season tem apenas 10 episódios e não são tediantes. Como todo slasher adolescente, começa fraquinho e vai melhorando, bem melhor que Scream, vão por mim. Não sei se Dead of Summer foi cancelada, quando souber de algo atualizarei aqui, ok?

NOVIDADE: CHANNEL ZERO


Primeiramente, vai ter post isolado apenas para Channel Zero aqui no blog Disse o Corvo sim, e se reclamarem começo a lotar essa bodega de coisas no estilo. Brincadeiras, — ou não — a parte, essa série é totalmente baseada em creepypastas. Isso mesmo, CREEPYPASTAS. Não vou entrar em detalhes porque quero falar dela em um post completo mas só digo isso: assistam. Mas assistam mesmo. Sozinhos. Sem pressa. Enrolados nas cobertas, — ou com o ventilador na cara já que tá um calor insuportável no país todo — comam alguma coisa e deixa a hora passar. Vocês irão sentir que no fundo é bastante perturbador. Pega a visão do trailer com o Tooth Boy, gente. Muito amorzinho.


▲▲▲

É isso gente, quis variar um pouco nas indicações porque tem muita série que o povo não conhece então por isso evitei falar das mais conhecidas mas não deixem de vê-las também, como Penny Dreadful, The Walking Dead, American Horror Story, Stranger Things, Arquivo X, Twin Peaks, Wolf Creek, The Exorcist, Wayward Pines e vai indo. Agora me respondam:

 Qual das citadas acima vocês já assistiram? E quem não assistiu, ficaram interessados em quais? 

Conta tudo pra Tia Pri que ela ama quando rola aquela interação do amor trevoso nos comentários. Ou nas redes sociais, fiz tanta amizade com blogueiras por meio da social media que fico toda amorzinho, sério. Antes que eu me esqueça, no blog GIRL RECKLESS, da blogayra mais trevosa do planeta, tem indicação de SÉRIE x FILME para quem quiser dar uma fugida do Disse o Corvo. Enfim, então não se acanhem e soltem o verbo aí. Um beijo e um queijo. ♥

6 comentários

  1. Antes eu adorava filme de terror, hoje já não consigo ver sozinha, será que é medo? rsrsrs, mas valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  2. As dicas estão excelentes! Eu não gosto muito de filmes de terror, mas ainda assim assisto, vou adicionar na minha lista! Muito bom o post! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo. ♥
      Bom, não são filmes na verdade, são seriados sabe? O post de filmes vai ser liberado qualquer hora que eu não estiver procrastinando ou com pura preguiça, hahahaha.
      Mas fico feliz que tenha gostado, recomendo que comece vendo por Ash vs Evil Dead porque tem mais humor e depois corra para Preacher porque né, quem não gosta de lutas céu/inferno?
      Beijãos.

      Excluir
  3. Ai que tudo! Tem tempo já que quero ver essa primeira série que você citou: Salem. Quando vi que a iriam lançar eu chega me arrepiei de ansiedade para ver.

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Só tem filmão heim.....
    O Haloween já passou, mas vou aproveitar as dicas para esse fds!! :D

    BJOOO

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥