Fome Come: S'mores de Forno com Brigadeiro

23 de outubro de 2016

receita de s'mores de forno com brigadeiro bem chocolatuda
Reprodução: insta da Pri, sigam lá que é @disseocorvo

Olár polvo e polva, como cês tão? Eu tô é ficando louca com esse clima de calor em Sampa, não sei para vocês mas tá me deixando tão quebrada em dores no corpo que só Odin na causa. Anyway... Tem um tempinho que postei lá no insta — @disseocorvo — uma foto de uns smore's que fiz para me servir de acompanhante enquanto eu assistia uns filminhos e muita gente me chamou no direct perguntando como havia feito. E claro, falei que era uma parte chocolate, outra brigadeiro e mas coberto de marshmallows. Simples. Meia hora vamos ver acabo voltando a fazer smore's devido a sua praticidade e também por serem ingredientes que tem sempre aqui em casa, então não estranhem quando falar no twitter que tô comendo esse doce enjooso de gostoso, é que simplesmente te deixa viciado. Hahaha!
Sério, combina com literalmente tudo. Mês passado estava fazendo uma sessão pipoca de The Purge  com o povo daqui de casa — inclusive vai ter post sobre a trilogia aqui no blog Disse o Corvo, aguardem — e todo mundo torceu o nariz. "Aaaaaah, esse negócio é muito doce Pri, não queremos isso". Não deu nem a metade do primeiro filme e os smore's estavam quase acabando. Melhor parte do dia foi quando troquei brigadeiro e barra de chocolate por Nutella, se algum nutricionista visse o que fizemos naquele dia, comendo só doce o dia todo, iria nos matar, certeza. Mas a verdade é que isso vicia e eu tô aqui para viciar todo mundo nessa gostosura. Bora lá aprender fazer essa barbaridade.

ESCUTE ENQUANTO COZINHA...


Uma live do Epica com minha música fav porque pra fazer doces tem que ser pulando. ♥

O QUE VAMOS PRECISAR:


  • Meia barra do chocolate de sua preferência, eu usei amargo;
  • Pedaços de algum chocolate crocante, eu usei o Hersheys Ovomaltine;
  • 1 pacote grande de marshmallows;
  • 1 caixinha de leite condenado condensado;
  • Algumas colheres de sopa bem generosas de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de leite;
  • 1 colher de manteiga sem sal;
  • Um pacotinho de biscoito do tipo Maizena e outro de biscoito de água e sal.

 COMO FAZER:


1. Primeiro precisamos picotar os chocolates. Com a meia barra eu aconselho utilizar a ponta da faca para soltar lascas gigantes dele e então, com o cabo dela, ir dando pancadinhas até ficar pedaços médios para então forrarmos o fundo da assadeira. Controle sua vontade e não os coma antes, hein.
2. Numa bandeja qualquer, vocês vão pegar os chocolates quebrados e forrar o fundo dele até não sobrar espaço.  O mesmo serve para o crocante, como usei duas barras de Hershey's Ovomaltine então só destaquei os tabletes, dei uma pequena triturada com as mãos e joguei por cima.

O BRIGADEIRO


Eu sou chocólatra assumida. Minha vida é movida a chocolate e chocolate é melhor que muita gente então para deixar ele de revirar os olhos, fiz brigadeiro, Não sabem fazer brigadeiro? Eu ensino.

  • Leve ao fogo as colheres de sopa bem generosas de chocolate em pó juntamente com a caixinha de leite condensado, a colher leite e de manteiga. 
  • Fique mexendo até os ingredientes misturarem mas não desvie a atenção, todo cuidado é pouco senão o brigadeiro queima. Mantenha-se sempre mexendo a panela e espere borbulhar, como eu gosto dele com aquele puxa-puxa aguardei ele pegar o ponto que é quando tu passa a espátula no fundo e ela demora pra se juntar novamente ou quanto tu pega uma quantidade e espera escorrer, se o que escorreu da espátula afundar, não tá pronto. Mas se ele ficar parado em cima do restante do brigadeiro, está pronto.

3. Espalhou o brigadeiro por cima daquele chocolate picado todo? Então é hora da coisa boa: os marshmallows. Peguem aquele pacotão de marshmallows e vão cobrindo o chocolate. Coloque sem dó, capricha que ele vai crescer e ficar delicioso.

4. Em forno médio, deixe os marshmallows cozinharem até dobrar de tamanho OU ficarem douradinhos por cima. Daí vocês podem retirá-lo e fazer o teste com algum biscoito maisena ou algum club social enfiando-o até o fundo e puxando-o para cima, saindo junto o chocolate e o marshmallow na bolacha. Deu certo? ATTACK AND SHOW NO MERCY.

receita de s'mores de forno com brigadeiro bem chocolatuda
Pega só esse close, fala sério. ♥
receita de s'mores de forno com brigadeiro bem chocolatuda
Isso, continua...
receita de s'mores de forno com brigadeiro bem chocolatuda
 Era pra eu tirar foto antes dele antes de mexer no doce mas não aguentei e dei umas cutucadas. A fome é de viking mas o coração é de mocinha, ok?

Well, é isso gente. E mil perdões por estar tão lerda nas postagens, estou enfrentando uma barra muita séria chamada bloqueio criativo e minha mente ficou presa nos capítulos novos da fic. Preciso me recuperar disso urgentemente senão vou ficar é louca mas olha, tá tão difícil manter-me concentrada em alguma coisa que recentemente fui fazer bolo e esqueci de colocar ovos. E os ovos estavam BEM na minha fuça. Hahahaha! Mas não é o fim do mundo e sei que uma hora vai passar, enquanto isso comam os s'mores e assistam um filmão daqueles bem sanguinolento. Recomendo vocês assistirem CONTRACTED, vou deixar o download e a versão online para vocês. Me digam: o que acharam da receita? Já comeram? Topariam essa bomba calórica? Soltem o verbo porque é uma delícia. Um beijo e um queijo. ♥

Assistam em TORRENT 720p LEGENDADO || ONLINE LEGENDADO (cliquem no último player)

10 comentários:

  1. Dica anotada! Quando fizer eu te falo se ficou bom!
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. SANTO Deus isso me engordou uns 30 kg só pelas foto sério kkkkk
    Mas como td q engorda ébom vamos tenta pra ver se é bom mesmo, deu água na boca srsr
    Beijokasss
    http://www.dicasdamila.com.br/2016/11/meu-expositor-de-esmaltes.html?m=0

    ResponderExcluir
  3. Priscila que delícia assim eu morro com essa delícia, muito gostoso menina, me deu água na boca agora, precisava comer agora essa gostosura, anotado aqui, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que delícia!!! A cara tá sensacional... Pena que eu nao curto brigadeiro.
    Beijos!!!
    ddanicunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei mega curiosa para experimentar isso!
    Nunca tinha visto uma receita assim
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. MEU DEUS DO CÉU!
    Priscilla, essa receita parece ser tudo de bom nesse mundo! Preciso experimentar!
    E que blog lindo, viu!
    Amei, amei, amei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaaaa! QUE DELICIA! Gente, não pode não, ainda não almocei, isso é maldade!!!! aheuhe Necessito fazer <3

    ResponderExcluir
  8. Agora que vai pela água abaixo minha dieta, loucura de modo que seja um prato bonito e nos deixar com água na boca rsrs Amei essa receitinha saudável e deliciosa Beijoca.

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Fiquei com água na boca, hein! Vou agora mesmo tomar nota disso para fazer no fim de semana, porque esse doce parece ser tudo de bom.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a receita...só fico com receio de ficar muito doce devido aos marshmallow.

    Abraços

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥