As Ilustrações Estranhas de Abigail Larson

5 de outubro de 2016

as ilustrações estranhas e macabras de abigail larson
Todas as imagens do post foram retiradas do deviantart da própria Abigail Larson

What's up people, quero primeiramente fazer um anunciamento para vocês: ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE DIA DAS BRUXAS, época onde nós, os seres da noite, podemos finalmente tirar a fantasia de pele humana e nos mostrarmos para o mundo. Eu deveria estar começando o mês de Outubro com o 6 on 6, ou a blogagem coletiva ou com o Top Sete do Blogs Up mas eu sou muito avoada da cabeça e me deu que preciso abrir esse mês lindo de perfeito mostrando minha ilustradora favorita para vocês e olha, não irão se arrepender as imagens que vou colocar abaixo. Começando a época de All Hallows' Eve no melhor estilo, fala sério.
Sabem aqueles desenhos rabiscados que conhecemos por Sketches? Então, bem sabemos que sua prática é necessária e que mesmo que passe desapercebida, praticamos diariamente. Não? Sim! Quantas vezes ficamos nas salas de espera seja do dentista ou do banco e pegamos a caneta pra rabiscar qualquer desenhozinho? Pois é, aquele olho mal feito mas que dá pra saber que é um olho, um rosto puxado mais pra caricatura do que para auto retrato e até aquele gatinho que desenhamos só para passar o tempo é nada mais, nada menos, que um sketch. Por isso muitos ilustradores profissionais recomendam que tenhamos sempre em um caderninho para deixar esse hábito de desenhar tudo o que vem a cabeça fluir nas folhas e depois, analisarmos o que nossa habilidade escondida nos revela. Eu particularmente, amo quem leva seu Sketchbook a sério e acompanho de pertinho quando começam a publicar. Meus amigos que o digam, tenho cadernos e mais cadernos com esses rabiscos aqui em casa e olha, é tão confortante que acho que não ando mais sem eles. Inclusive tenho que comprar outro porque né...
Mas enfim, o que quero dizer é que o Sketch está aí e veio para ficar. Tiro isso pelas ilustrações da diva trevosa Abigail Larson que resolveu mostrar ao mundo a sua arte mas de uma forma, digamos, bastante peculiar. E não é que ela sabe o que faz? Então quero abrir as postagens de Outubro mostrando para vocês as ilustrações de Abigail Larson aqui no blog Disse o Corvo, cheguem mais.

ABIGAIL LARSON — ESTRANHA E MACABRA


Retirada do insta pessoal dela.

Abigail tinha ambições de se tornar uma cantora de ópera e se juntar ao circo quando crescesse, e embora nenhum deles tenha funcionando muito bem devido ao seu pavor de palcos, ela ainda gosta de ambos, mesmo ela tendo encontrado uma carreira mais adequada para si no mundo da ilustração. Começou a desenhar com tinta e pintura em aquarela, bem tradicional. Até ela desenvolveu recentemente um gosto pela coloração digital, para o nosso deleite.
Tem como maiores influências pessoais — óbvio — Edgar Allan Poe, HP Lovecraft, os Irmãos Grimm, e muitas obras góticas clássicas de ficção, como Drácula de Bram Stocker e Frankenstein de Mary Shelley. Já suas maiores influências artísticas foram Arthur Rackham, Maurice Sendak (sim, aquele de OS SETE MONSTRINHOS), Dr. Seuss (vocês o conhecem pelos desenhos de O Grinch), Edmund Dulac, Kay Nielsen, John William Waterhouse, Edward Gorey, Harry Clarke, Aubrey Beardsley, Don Bluth, Tim Burton e Hayao Miyazaki. Como curiosidade, ela trabalha principalmente com lápis, tinta, aquarela, e o Photoshop. Anyway...
Abigail se delicia com o estranho e o arcaico. Qualquer tempo livre que não é gasto aquecida na escuridão com seu amado marido, caçar monstros, ou assistindo a reprises de A Família Addams, ela está criando arte para clientes privados, ilustrando livros, e passar tempo com seus favoritos monstros de pernas longas, fantasmas , ghouls e outras coisas que vão de colisão na noite. Ela adora aprender sobre como as pessoas viviam e as coisas estranhas que eles usavam e acreditavam lá na época vitoriana. Ela diz: "Eu acho que os nossos medos e superstições revelam muito sobre nós mesmos, e eu gosto de explorar essas coisas e interpretá-los em um ambiente agradável ou tranquilo através da minha arte". E não é por menos, sinto que sua alma está divida entre os desenhos como se fossem horcruxes. Amo sim ou claro?


Em uma entrevista para o site Deadman's Reach, ela diz que ama a Era Vitoriana, principalmente as obras de arte incríveis e design saídos desse período de tempo, como a moda, móveis, arquitetura, literatura, propagandas e etc. Este foi também o período de tempo em que o espiritismo desenvolveu e se tornou popular — médiuns, os ocultistas, fantasmas e os mistérios da vida e da morte são todos realmente fascinante para Abigail, e que sempre tenta trazer isso no seu trabalho artístico. Além da Era Vitoriana, admira os períodos barroco e rococó na Europa. Ela ama toda a grandeza excessiva na decoração e adora modificar esse estilo para seu próprio trabalho.
O trabalho de Abigail tem sido destaque em muitas galerias nos Estados Unidos e na Europa, como o Museu de Ilustradores Americanos em Nova York, o Poe Museum de Richmond, e Galeria Núcleo em Los Angeles — para citar alguns — e ela tem participado em muitas mostras em grupos de galerias, incluindo anual de Halloween, o "TRIBUTE TO THE HAUNTED MANSION AND CREATURES FEATURES" e a mostra "OCTOBER SHADOWS" — sem mencionar vários locais de prestígio em Londres, Paris e Madrid. Suas ilustrações foram apresentadas em várias publicações, incluindo Spectrum Fantastic Art, Art Fundamentals, The Graphic Canon of Children's Literature e Digital Artist. Bem como entre muitas outras editoras como a IDW Publishing, Titan Comics, Pelican Books e a 3DTotal. Ela também criou anúncios para John Fluevog e China Glaze. Atualmente encontra-se trabalhando em sua versão totalmente ilustrada de HP Lovecraft, "Os Gatos de Ulthar" que será lançado agora em Novembro de 2016.

Separei algumas ilustrações para vocês que vão desde homenagens aos contos de Poe, Lovecraft e Shelley até filmes, séries, contos clássicos e algumas estranhezas. Hohohoho.


▲ EDGAR ALLAN POE


 Poe no túmulo de Lenore, acompanhado do Corvo, do Gato Preto, com a Máscara Escarlate e melancólico
Annabel Lee
Filha da Morella
O Coração Denunciador
Ligeia
A Máscara da Morte Escarlate
Túmulo de Lenore
 Nevermore?
Madeline Usher


▲ H.P LOVECRAFT & MARY SHELLEY


 Dread Cthulhu
Frank e a Noiva, monstros de Shelley


▲ OS CONTOS CLÁSSICOS


 A Bela Adormecida
 Branca de Neve
 A Pequena Sereia
 A Bela e a Fera
Alice no País das Maravilhas
Chapéuzinho Vermelho e o Lobo Mau


▲ HARRY POTTER


Severus Snape e Albus Dumbledore
Lílian Potter e Severus Snape

▲ FILMES & SÉRIES



 Edward Scissorhands
 Samara de The Ring
 Morticia Addams da série clássica
 Hellboy
Vanessa Ives de Penny Dreadful. ♥
Jack O'Lantern em Sleepy Hollow


▲ PERSONAGENS ALEATÓRIAS


 Lizzie Borden
 Krampus e Perchta
 Hora do chá e um auto retrato com Abigail
 Abigail Larson em uma versão de bruxa. Como não amar?
 Amarantha lendo Edgar Allan Poe
Amarantha e Archibald
O Monstro dentro do meu armário
 Vlad Tepes — O Empalador aka Drácula
Asenath Waite, de The Thing on the Doorstep por H.P Lovecraft
Nem dá para perceber que a época do ano favorita de Abigail é o Halloween, né? Eu acompanho Abigal em todas as redes sociais e confesso para vocês: fiquei babando no vestido de casamento com pegada vitoriana dela. Sério. Até eu que não tenho um pingo de romantismo nas veias me derreti de amores por ele. Me identifico muito com ela por motivos de: achar beleza no estranho, doçura no macabro. O mundo dark é lindo e muita gente simplesmente não quer abrir os olhos para isso, e sim, estão perdendo esse belo de forma diferente. Mas o que podemos fazer? São simples mortais que não receber os dons das trevas, hahaha. Anyway, caso tenham interesse em acompanhar os trabalhos de Abigail, deixarei suas redes socias aqui — encontrem Abigail no Twitter Facebook Instagram Deviantart Tumblr — só clicar nos triângulos.
Agora me digam, o que pretendem fazer no mês das Bruxas desse ano? Eu resolvi ser radical e decidi que não quero nenhuma festa. Quero ir em algum restaurante fantasiada de Carrie White ou de algum Splicer de Bioshock, veremos se consigo. Torçam por mim. Então, é o mês de All Hallows' Eve, não podia ser melhor. Um beijo e um queijo. ♥

3 comentários:

  1. As imagens são fortes dar um arrepio na barriga! Aqui no Japão nesta época apenas os mais jovem celebrar festa de Halloween.
    Aqui fazem teatros em shopping realizadas em trajes, é assustador. As crianças têm medo,então é proibido levar as crianças.Eu pensei escrever algo no meu blog falando sobre o Dia das Bruxas no Japão, gostaria de tirar algumas fotos com eles, mas eu acho muito arrepiante acabei por desistir é bem escrito seu post arrasou!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito boas essas imagens! Total inspiração pro Halloween! A-do-rei! Macabras e lindas <3 Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei as ilustrações, são bem apropriadas ao mês de outubro. O traço da artista muito ótimo, e as imagens passam uma ideia de intensidade. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥