Top Sete: 7 Livros que Ainda quero ler esse ano

16 de setembro de 2016

top sete do blogs up com 7 livros que ainda quero ler esse ano
Reprodução: Stocksnap.

What's up, people! Como vão vocês, seus comedores de pão de queijo com Nutella? Eu estou é bem loca porque o ano logo termina e eu realizei um total de zero nadas da minha lista de coisas que faria em 2016. Mas não é para tanto, coloquei tanta expectativa nesse ano que tava demorando para dar alguma merda cagada cocôzada complicada na minha vida nada agitada.
Ok, sei que vocês estão cansados de me ouvir reclamar das coisas mas eu preciso desabafar os dias de fracassos que andaram acumulando desde 01 de janeiro do dito cujo. Porém, acreditem ou não, quero que passe logo para chegar o Halloween e eu bolar uma festinha com meus migos aqui e também quero muito o Natal. Halloween e Natal são minhas datas comemorativas favoritas por motivos de: posso ficar o dia inteiro enfiada no quarto sem ninguém me encher o saco perguntando se estou vida. Então venha logo, fim de ano, preciso usar-te. Vamos entrar logo no assunto que hoje eu anuncio que voltei na frequência — mas não tão frequente — de postagens e comemoro isso liberando um tema que achei lá no grupo mais fofíneo e amorzíneo do Blogs Up, O TOP SETE DE 7 LIVROS QUE AINDA QUERO LER ESSE ANO, comemoremos minha falta de vergonha na cara já que passo metade do dia fazendo vários nadas sendo que poderia ler os respectivos livros que mostrarei abaixo. E caso queiram entrar no nosso grupinho é só mandar convite para esse link ( ) com scrap e depo porque somos todos orkuteiros. Paz. Sigam-me os bons...

top sete do blogs up com 7 livros que ainda quero ler esse ano

▲ SRA. POE — LYNN CULLEN


Sinopse: Um escritor e seus demônios, uma mulher e seus desejos, uma esposa e sua vingança. 1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

Obs.: Vi um verdadeiro alvoroço num dos grupos de horror que participo sobre esse livro e não pude deixar de ficar tentada em ler mesmo sabendo que tenho uma pilha me esperando, então minha curiosidade despertou e já comprei esse livro, só falta chegar.

▲ CARTAS DE AMOR AOS MORTOS — AVA DELLAIRA


Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Obs.: Bati o olho nele lá no tumblr quando estava caçando versinhos para reblogar. Uma guria havia tirado fotos das páginas e meus olhos cresceram quando as cartas eram endereçadas aos famosos que se foram sem nos dar um adeus. QUERO.

▲ A SOMBRA DE ALLAN POE — MATTHEW PEARL


Sinopse: No final de 1849, Edgar Allan Poe, que viajava de sua casa na Virgínia para a Filadélfia, onde era esperado para um trabalho editorial lucrativo, desapareceu. Foi encontrado vários dias depois, aparentemente embriagado, numa taverna de Baltimore. Após alguns dias em delírio num hospital da cidade, morreu e foi sepultado sem as cerimônias de praxe. Comentários da imprensa dizendo que Poe não faria muita falta perturbam tanto Quentin Hobson Clark, jovem advogado de Baltimore, grande admirador de Poe, que ele se compromete a representar os interesses do escritor. Para elucidar essa morte misteriosa, Clark procura em Paris o modelo na vida real para o detetive ficcional de Poe, C. Auguste Dupin. A busca dá início a um jogo de "gato e rato" que, em vista de suas implicações políticas com a França, se torna mortal. Cruzamento entre um episódio da história da literatura e um instigante mistério, este romance de suspense engenhosamente engendrado é fruto de uma pesquisa bem fundamentada do autor, que revelou material nunca publicado antes. Uma trama que envolve agentes políticos internacionais, uma mulher assassina, o comércio de escravos de Baltimore e os segredos perdidos das derradeiras horas de Poe.

Obs.: A Sombra de Allan Poe foi um achado daqueles resultantes das pesquisas no Google Imagens. Joguei lá "Livros sobre Edgar Allan Poe" e esse bonitinho apareceu todo tímido e despertando minha curiosidade devido ao assunto tratados que seriam as horas antes do nosso mestre ser encontrado praticamente sem vida nas ruas frias de Baltimore. Necessito engolir esse amorzinho por completo, com capa e tudo.

top sete do blogs up com 7 livros que ainda quero ler esse ano

▲ O DIÁRIO SECRETO DE LAURA PALMER — JENNIFER LYNCH


Sinopse: Eternizada no seriado Twin Peaks, que revolucionou a teledramartugia mundial, a história da adolescente Laura Palmer e de sua cidade natal arrebatou milhões de espectadores nos anos 1990 através do olhar do diretor David Lynch. A pergunta "Quem matou Laura Palmer?" se tornou uma verdadeira obsessão para os fãs, que no início da década deram início a um verdadeiro culto à bela garota com um futuro aparentemente promissor que aparece morta às margens de um rio. A chave para desvendar o mistério veio pelas mãos de Jennifer Lynch, filha do diretor e co-autora da série, que, trazendo à tona a identidade de Laura, revela um lado obscuro da jovem e da sinistra cidade onde viveu e morreu. Laura Palmer, a bela rainha do baile de formatura, a menina com as melhores notas, gentil, encantadora, filha de pais amorosos e o retrato perfeito da juventude de ouro americana. Quem teria algum motivo para assassinar Laura a sangue frio? A resposta para essa pergunta não estava no diário róseo encontrado pela polícia no quarto da jovem, mas sim em um volume escondido, onde Laura expõe sua verdadeira face. Drogas, orgias, prostituição, abuso, medo. Um retrato de uma adolescente perdida, que, ao tentar romper com os padrões impostos pela rígida sociedade interiorana onde foi criada, trilhou um caminho sem volta de perdição e desespero. A cada entrada do diário, que se inicia em seu aniversário de doze anos e segue até o dia de sua morte, quatro anos depois, Laura revela detalhes não apenas sobre seu flerte com a depressão como também a realidade sórdida ocultada pelas brumas de Twin Peaks, cidade madeireira do interior dos Estados Unidos, onde, assim como a própria Laura, ninguém e nada é exatamente o que parece ser.

Obs.: Se vocês não conhecem Twin Peaks recomendo que conheçam, e caso conheçam mas não gostem digo que vocês tem que assistir de novo até gostar porque é muito bom. Como comentei no twitter, é fato que em 2017 vai ao ar a tão esperada terceira season e mesmo 25 anos após seu último episódio junto com esse livro, digo que continua a ser um convite impreterivelmente para velhos e novos fãs da série, garanto-vos que vocês serão mais uma vez serem seduzidos pelo encanto e a angústia de Laura. Em outras palavras, vai ser do caralho bagalho.

▲ ELEVADOR 16 (AS CRÔNICAS DOS MORTOS) — RODRIGO DE OLIVEIRA


Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 

Obs.: Acho que vocês já devem saber os motivos de eu querer ler esse livrinho né? Sim, tem zumbis e eu necessito devorar essa delícia com todas minhas forças porque fiquei sabendo que tem mais 2 volumes dessa belezura. Li uma resenha dele lá no blog LADO ESCURO e desde então fiquei com essa sinopse marcada na alma. Já reservei ele para compra no site então aguardem a resenha logo logo.

▲ NOTURNO (TRILOGIA DA ESCURIDÃO) — GUILLERMO DEL TORO & CHUCK HOGAN


Sinopse: Nova York , aeroporto JFK. O Boeing 777 da Regis Airlines, vindo de Berlim, aterrisa na hora prevista. Subitamente, na pista de pouso, seu motor para. As luzes se apagam. Os canais de comunicação silenciam. A equipe de terra se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros. Considerando a possibilidade de um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e o Dr. Eph Goodweather, responsável pelo projeto Canário, responde ao chamado. Ao subir a bordo, seu sangue gela com o que vê. Harlem Espanhol, rua 188. Numa loja de penhores, um sobrevivente do Holocausto, Abraham Setrakian, cujos estudos de folclore da Europa Oriental levaram-no para os mais obscuros cantos do mundo, intui que algo grave está prestes a acontecer. Sabe que a hora chegou e que a guerra está apenas começando. Uma pandemia vampírica se espalha por toda a cidade de nova York e irrompe numa batalha sem proporções. Eph se une a Setrakian e a um grupo inusitado de combatentes para neutralizar a ação do vírus e salvar a sua cidade — a mesma que abriga sua mulher e seu filho — antes que seja tarde demais. 

Obs.: Tenho esse livro em e-book, li algumas páginas e larguei. Mas então lançaram a série THE STRAIN no qual é toda baseada na Trilogia da Escuridão então descobri que fora Noturno temos mais dois livros recheados de contaminação vampírica numa pandemia violenta. Pensa num livro que se pudesse escorreria sangue? Sim, seriam eles. Também pudera né, tem Guillermo Del Toro, criador aquele de A Espinha do Diabo, Blade II, O Labirinto do Fauno, Círculo de Fogo e até Mama, e Chuck Hogan, autor cujo prémio é Hammett, jogam toda aquela criatividade num livro sobre uma batalha entre homens e vampiros que ameaça toda a humanidade. Cara, meus caninos chegam a coçar de felicidade.

top sete do blogs up com 7 livros que ainda quero ler esse ano

▲ A GAROTA NO TREM — PAULA HAWKINGS


Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

Obs.: estava eu vasculhando o Filmow — inclusive me sigam lá, é @disseocorvo — quando vi um trailer anunciando que esse filme teria Emily Blunt e Luke Evans no elenco. Claro que cresci o olho de cara porque né, Emily Blunt já era motivos para assistir mas Luke Evans, tenho crush nesse homem em segredo tem uns tempinhos já então fiquei bastante eufórica e descobri que ele tem um livro. Eu eu o quero. Caso queiram ver o trailer do filme que estreia dia 13 de outubro desse ano, tá aqui o link: ( )

  • NOTA: irei incluir mais dois livros porque quero muito que vocês saibam da existência desses dois mimos preciosos que todo mundo deveria ler antes de partir para Valhalla.

▲ STEPHEN KING A BIOGRAFIA, CORAÇÃO ASSOMBRADO — LISA ROGAK


Sinopse: A biografia de um dos escritores mais populares e intrigantes do mundo. Com mais de 300 milhões de livros vendidos e mais de 50 prêmios por suas obras, Stephen King tornou-se parte da história da cultura pop, reverenciado por críticos e milhões de fãs em todo o planeta. Mas quem é o homem por trás de clássicos do terror, suspense e sobrenatural como “O Iluminado”, “Carrie, a Estranha” e “A Zona Morta”? De onde vêm os seus fantasmas? O que assombra e inspira o homem que assusta e fascina tanta gente pelo mundo afora? E o que o leva a continuar a escrever, em ritmo alucinante, após uma carreira de quase quatro décadas? Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King. Reconstitui sua infância difícil – marcada pelo ausência do pai -, revela seus medos, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química. Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. "Stephen King — A Biografia — Coração Assombrado" é uma aula sobre como encarar os monstros e fantasmas da vida real e dominá-los na ficção.

Obs.: Aqui temos Stephen King, o mestre do terror, e temos uma biografia. Uma biografia do mestre do terror cujo livro foi consagrada com o Prêmio Edgar Allan Poe que assim que bati o olho nele no Submarino, eu quis. Claro que não comprei porque minha cota de gastos pelo mês já deu mas estou fazendo a cabeça dos meus migos para alguém de boa fé no coração me presenteie ele dia 20 de dezembro, no meu níver. Hohohoho. ♥

▲ ALERTA DE RISCO — NEIL GAIMAN


Sinopse: É com palavras assim que Neil Gaiman apresenta Alerta de risco, uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação. Em “História de aventura”, Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense “Caso de morte e mel”, ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em “A Bela e a Adormecida”, duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. “Hora nenhuma” é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: “Cão negro”, que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos. Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.

Obs.: Esse livro está em destaque no Skoob e meus olhos da Gula Literária cresceram na hora em que eu li o nome do autor: Neil Gaiman. Recentemente consulto um amigo muito querido sobre a escrita de Gaiman e ele me recomendou a ler de tudo o que ele faz então ao saber que nesse livro tem várias histórias e nela uma sobre DOCTOR WHO, isso mesmo, DOCTAH eu mega cresci os olhos e agora quero com todas minhas forças. Só espero que dê tempo de eu ler os citados acima antes do ano acabar senão irei pular a lista e devorar Alerta de Risco na frente dos outros porque Whovian que é Whovian ataca qualquer registro do Doctah sem pensar nas consequências.


Acabei incluindo mais dois livros no Top porque sou vida loca. Mentira, eles estão ali porque provavelmente irei concluí-los logo então queria mostrar para vocês essas belezuras. Mas focando nisso, se tudo der certo consigo ler esses daí de cima e mais alguns que andei pegando em formato e-book porque pretendo iniciar uma onda de postagens referentes a livros aqui no Disse o Corvo já que o blog é inspirado no mestre do horror Edgar Allan Poe, e quando digo "se tudo der certo" eu digo em questão de tempo porque de nada adianta a gente fazer um punhado de planos e do dia para a noite dar uma reviravolta daquelas então peço que torçam por mim, ok? Agora me respondam aí nos comentários, vocês conhecem alguns dos livros citados? Quais outras leituras me indicariam e por que de me recomendar tal? Soltem o verbo, o corvo é todo ouvidos. Aaaaah, caso queiram entrar no nosso grupo fofinho cheio de ideias de postagens e muita interação, é só clicar na foto abaixo. Um beijo e um queijo. ♥


top sete do blogs up com 7 livros que ainda quero ler esse ano

8 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse Crônicas dos Mortos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outros livros dessa Crônica e estou louquíssima para ler, por isso não pensei duas vezes antes de comprá-lo. Por ebook no Amazon e na Saraiva ele tá de graça. ♥

      Excluir
  2. Obrigada por aumentar minha wishlist e a fatura do meu cartão UHAUAHAHU
    Esse Elevador 16 aí, nem terminei de ler a sinopse e já fui procurar pra comprar! Na Saraiva o e-book tá grátis, tô só esperando me enviarem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIADÕÕÕÕÕ, nem me fala em fatura de cartão que eu tô só choros com a minha. Comprei tanta capinha de celular e livros que já prevejo meu pai surtando quando chegar as conta. Vida de adulto é reclamar por levantar da cama, acordar cedo e dormir tarde, e ver a conta do cartão estourando. Saaad. UAHSUAHSUAHSUAHS
      Mas é por uma boa causa vai, livros nunca são demais até porque se for pra deixar pra comprar nas livrarias daqui de Bagulhos City, vamos a falência só com dois livrinhos na mão.
      Eu viiiiiiiiiiiiii, eu ia pedir ele em e-book também mas quando bati o olho nessa capa eu falei "necessito ter esse livro físico aqui na estante". ♥ No Amazon também tá gratuito e os outros livros das Crônicas dos Mortos estão acho que 8 dilmas lá. ♥

      Excluir
  3. OMG! Quanto livro interessante, minha lista de leitura da gigante já e vou acrescentar mais alguns desses hahaha.
    Eu tô querendo ler esse "Carta de amor aos mortos" faz um tempinho ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, minha lista de leitura tá tão gigantesca que só de bater o olho nela já me bate um desânimo literário daqueles. UAHSUAHSUAHSUAHS. Que bom que gostou, isso me estimula a produzir mais postagens mostrando esses livros que o povo sequer imagina que existe, hehehe.
      Se conseguir ler Carta de Amor aos Mortos antes me manda o link do post para eu ler sua resenha. ♥

      Excluir
  4. Fiquei curiosíssima para ler Elevador 16 porque tem zumbis :O vou procurar pra comprar também! Da sua lista eu só conheço Carta de Amor aos Mortos que é maravilhoso!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô adorando ver o pessoal geral querendo ler Elevador 16 porque além de ser sobre fim do mundo apocaliptico com zumbis, é de um escritor brasileiro e o pessoal precisa ler mais do que nossa terrinha linda nos oferece. ♥ Caso consiga ler antes me avisa que quero ler tua resenha.
      NÃO CREIO, tu leu? O que achou? Tem resenha? Amostra o link, pliiiiiiiiiiiis. ♥

      Excluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥