Fotologia [Março]: Detalhes

10 de março de 2016

projetp fotografico fotolodia sobre detalhes
Reprodução: Stocksnap.

Whats up, bitches! Aqui estou, novamente, atolada lotada de projetos para entregar mas sei que darei conta, torçam por mim. E no post de hoje trago para vocês o tema novo do FOTOLOGIA, nosso grupo lindo do facebook, no qual resume-se em DETALHES. Isso mesmo, all details. Achei esse bem mais fácil do que o anterior e adorei ficar caçando coisas detalhadas para montar a postagem então, primeiramente, cliquem no link para participarem do nosso projeto fotográfico e depois venham comigo acompanharem o que andei aprontado com a câmera na mão e umas ideias loucas na cabeça. Ah, deixa eu comentar com vocês uma coisa que andou rolando por aqui na blogosfera e que anda incomodando muito: postagens repetidas em vários blogs.
Gente, todos os blogs. ao mesmo tempo, compartilhado sobre looks do Oscar e depois com textões feministas sobre o dia das mulheres e eu tipo fiquei: "O que vou comentar aqui sendo que vi isso no blog de outra, mas com palavras diferentes?", fica complicado isso. Querem fazer uma homenagem? Então variem! Ousem! Tirem fotos de mulheres que venceram o câncer, de meninas inspirando-se em suas mamães, de empresárias que passaram por cima desse pré conceito de ser do sexo frágil mostrando que é o oposto, mostrem profissões em que os homens reconhecem que sem elas nada poderia dar certo. Gravem os diversos sorrisos que nossas maravilhosas mulheres possuem, gravem sobre as maiores injustiças e medos que enfrentamos na rua. Perguntem aos nossos pais, os homens, qual o sentimento de ser pai de uma menina, de uma mulher, e qual a gratificação disso. Sejam diferentes, poxa. Eu amei o vídeo que o Doodle do Google nos mostrou, com diversas nacionalidades femininas, nos dizendo o quão bom é ser MULHER. Foi lindo! Mas não saiam enfiando textão colocando o outro sexo como um mero cachorro porque isso é errado. Eu não menosprezo meus amigos por eles terem um órgão sexual diferente do meu e eles nem são loucos soltarem coisas desse nível perto de mim. O que anda acontecendo é a falta de sensibilidade nas duas partes sim. Entendam: O MACHISMO É ARCAICO. Fim. Mas banalizar o nosso feminismo é jogar toda a luta que grandes mulheres batalharam — e até morreram — no ralo. Deem valor a isso, não sejam criancinhas mimadas que não prestaram atenção na aula de história, por Odin! Voltando ao foco, sigam-me e vejam os detalhes que andei caçando para colocar aqui no Projeto Fotologia de Março. Hehe


Bom, é isso gente. O que acharam do tema desse mês? Perceberam que só tem comida? Doce néctar da vida, haha. Me digam, quais são os detalhes do dia a dia de vocês que gostariam registrar em fotografias? Sintam-se a vontade para entrarem no grupo, tem link cliclável lá em cima. Um beijo e um queijo, amores e amoras. ♥

BLOGS PARTICIPANTES

18 comentários:

  1. Adorei as fotos e adorei os efeitos :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, e que bom que gostou, ousei mudar os efeitos, hehe

      Excluir
  2. Falou aqui tudo o que eu queria ter falado naqueles tweets, tô aplaudindo!
    Beesha, já disse que adoro suas fotos? Então, adoro suas fotos, amo esse efeito delas :') E seu layout, sempre laclando.

    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os seus tweets me incentivaram a fazer o texto, nossa, foi tanta coisa repetitiva que chega deu nos nervos. Uma pena que façam essa bagunça na blogosfera! E que nada, eu que adoro as suas fotos, vivo xeretando teu insta e nem vou dizer do seu lay, né? Dá vontade de tacar rosa aqui, hahaha. Beijas ♥

      Excluir
  3. Adorei a foto da pinha e do brigadeiro (apesar de achar muita tortura fazer isso com seus leitores, quero esse brigadeiro pra já), ficaram linda :))
    E super concordo com você, vi post sobre looks do Oscar em mil e quinhentos blogs, depois de comentar em uns cinco eu já estava cansada e não tinha nada de novo para falar sobre a postagem. Mas o engraçado é que não vi post sobre as makes por exemplo, seria uma variada. Ou contando um pouco mais sobre quem ganhou, fazendo resumos sobre a noite completa. Como se a única coisa que importava sobre o Oscar era saber sobre os vestidos das convidadas.
    E concordo mais uma vez na parte de não diminuir o sexo oposto, comecei a observar algumas feministas tomando atitudes extremas já, e isso ta virando um discurso de ódio. Sou feminista mas luto por igualdade, não superioridade!
    Enfim, adorei o blog, seguindo ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele dia pisei numa pinha daquelas, eita dor dos infernos! Haha
      Poxa, por que não falou antes, eu faço brigadeiro exclusivo para ti, moliér. E nem me fala, ficou tão cansativos ver looks do Oscar que acabei parando de seguir muitas delas. Isso me abriu os olhos para visitar os blogs e percebi que era tudo repetido, se uma blogueira lançava primeiro, as outras iam e fazia quase a mesma coisa. Não que elas não possam se inspirar mas se tivessem mudado o conteúdo e o texto, teria dado para interagir mas nesse dia foi impossível. Odin testou minha paciência!
      Como costumo dizer, o "feminismo de internet" só prega o ódio e não luta por igualdade, esse lance de superioridade só vai causar morte e desgraça, é tão triste e revoltante assistir ao noticiário e ver que muitas mulheres estão sofrendo nas mãos desses canalhas, é aí que nós, feministas, deveríamos entrar e lutar em prol da mulher mas algumas estão tão loucas da vida que acham que diminuindo o sexo oposto irá por um fim no machismo e subir a ascensão feminista ao poder. Tão errado, cadê a igualdade que grandes mulheres no passado ensinaram? Está saindo dos eixos isso, e eu amei o seu cantinho flor, super seguindo. ♥

      Excluir
  4. Uua, gostei muito da fotografias! Continua :)
    http://o-blogdaritinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rita! E continuo sim, sempre dia 10 tem fotos novas. Participe também! ♥

      Excluir
  5. Sempre mandando bem nas fotos! Já dá pra ver pelo seu feed no instagram. Adorei! :)
    Passando pra dar um "Oi", gosto muito daqui. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, moliér, já disse que vivo te stalkeando? Pois é, eu vivo. E amei o novo blog teu, suas fotos são amores a parte, simplesmente adórón. E o povo pode tirar o olho que tu é minha, ralem suas mandadas u_u
      Beijão. ♥

      Excluir
  6. Adorei as fotos, haha ^^ Queria estar participando, mas eu tirava fotos com o meu celular e no momento eu estou sem :(
    Beijos ♥

    http://mecativaste.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, torcendo pra tu conseguir outro. Pede emprestado pra sua irmã, ou mãe, sempre dá pra tirar um proveito, hehehe. Beijos. ♥

      Excluir
  7. Suas fotos ficaram perfeitas! Eu amei amei amei amei amei! Nossa, amei o seu texto, falou tudo! Realmente, aquele doodle <3 Eu chorei muito haha'
    Beijooos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moliér, acabei de ver as tuas eu super ameeeei, esse projeto é mimo. Ainda bem que está dando certo. Ainda vai crescer e muito. ♥
      Nossa, duas choronas assistindo o Doodle do Google, poderiam fazer mais. Beijão. ♥

      Excluir
  8. Sabe que eu tive a mesma impressão? Fui descendo pelo feed do bloglovin' e todos os posts pareciam iguais!
    Suas fotos são lindas demais (pirei com o Vader e o Chá Twinings) e vou já te caçar no insta haha.
    Beijos.
    www.cativastes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Jamille, o meu lotou de coisas repetidas e desisti de comentar nas repetidas. Falta de criatividade, sem falar que nem se deram o trabalho de criar algo em cima, era tudo muito Ctrl+C & Ctrl+V. Muito desnecessário isso!
      E eu que amei o teu insta, retribui e estou acompanhando tu agora, vou te stalkear SEMPRE, hahah. ♥

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Arrasou em tudo, nas fotos, no texto, em tudo!
    Super concordo com tudo que você disse no texto, pode até ser o mesmo assunto mas que seja feito com uma abordagem diferente, muito chato aquele Ctrl+C & Ctrl+V. Para mim, o uma das coisas mais incríveis do ser humano é sua diferença, que nem todo mundo é igual. Já imaginou a monotonia que seria se todos fossem iguais?
    Essas fotos então, estão maravilhosas, super gosto de ver, captar pequenos detalhes.
    Parece que essas fotos tem um jeitinho meu haha, sempre tento fotografar pequenos detalhes, algo pequeno mas, que expresse algo, algo visto de um jeito diferente e etc.
    Ah, te indiquei ao Prêmio Dardos pois gosto muito do seu blog, dá uma conferidinha lá no post onde te indiquei: http://www.thegirlofredlipstick.com/2016/03/fui-indicada-tres-vezes-ao-premio-dardos.html
    Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥