Blogagem Coletiva: Músicas Antigas que Eu Gosto

13 de fevereiro de 2016

Reprodução: Stocksnap.

Nesse mês trarei para vocês alguns posts sugeridos lá no Blogs Up para a Blogagem Coletiva: Fevereiro. E foram votados muitos assuntos legais como:

  • Músicas antigas que eu gosto
  • Filmes nacionais que eu recomendo
  • Meu dia em fotos
  • Livros que marcaram minha vida
  • Cd's favoritos

E darei um jeito de postar cada um ao decorrer dos dias, certo? Passem lá no grupo e fiquem por dentro dos demais projetos que são um amor, super recomendo para vocês. Anyway, voltando ao assunto, começar esse post falando das músicas das antigas que gosto é de nostalgia imensa que eu amei montar para vocês. Eu poderia fazer uma playlist lá no Spotify mas como amo clipes achei melhor vasculhar nosso velho companheiro youtube atrás dos vídeos que víamos na falecida MTV da tv aberta, seguido da Mix Tv e etc. Posso dizer que minha infância/adolescência envolveram muito new metal no qual era novidade na época então não estranhem ao encontrem System of a Down, Evanescence, Disturbed, Linkin Park, Korn, Kamelot com o Roy Khan ou até mesmo inusitados como 4 Non Blondes ou Cyndi Lauper. O post ficará um pouco extenso, mas está bem gostoso. Então essas são as antigas que eu gosto, acompanhem-me.

Aconselho escutar essa playlist repleta de vídeos com os fones de ouvido para uma sensação mais profunda de nostalgia escolar no íntimo de seus feelings porque eu fiz com amor e carinho. ♥

SYSTEM OF A DOWN


Eu poderia ter escolhido a SPIDERS, que é a minha favorita deles mas cara, assim que joguei o nome no search do youtube apareceram de cara CHOP SUEY! e BYOB. Coloquei essa porque lembro de irritar a professora de inglês ao cantar: "WHERE THE FUCK ARE YOU?". Em casos de distrações com os fones de ouvido vocês irão me pegar cantando KILL ROCK 'IN' ROLL sem respirar. Ou quem sabe a VICINITY OF OBSCENETY numa cantada frenética de Terracota Pie doida. Ou toda dramática com LOST IN HOLLYWOOD. Não sei, mas SOAD é bom, e eu gosto. E sim, fazia muitos rolês na diretoria mas quem nunca?

KORN


Confessem, vocês já viram esse vídeo em alguma parada do Top 10 da MTV. Não mintam, Deus tá vendo! Eu colocava Korn no último volume, principalmente quando vinha ADIDAS ou THOUGHTLESS, que tem o Aaron Paul, o Jesse Pinkman de Breaking Bad. Mas a minha favorita do Korn, sem sombras de dúvidas, é FREAK ON A LEASH. Mas eu surtei quando lançaram Lara Croft e colocaram a DID MY TIME na trilha! Ah, amei a parceria do Korn com o Skrillex em GET UP! e CANNIBAL NARCISSISTIC, me fez viciar em Dubstep. Mas parem para ver o vídeo de TWISTED TRANSISTOR, tem o Snoopy Dogg como Monkey, o guitarrista da banda. Eu morro com esse vídeo principalmente com a parte: "it's pink, no man, it's pink!".

EVANESCENCE


Fiquei na dúvida se colocava GOING UNDER, BRING ME TO LIFE ou LITHIUM porque não sei qual que vocês mais viam na tv mas optei por essa porque foi através dela que conheci a Amy Lee-nda e, também, por fazer parte de um dos momentos mais dolorosos da minha adolescência. Sim, desilusões amorosas e falta de personalidade, sofri disso e causou-me uma longa depressão. Mas agradeço ao cd Fallen por ter levantado meu lado criativo para as coisas belas do mundo: o horror. Da banda, minha música favorita é EVEN IN DEATH, dos primeiríssimos albuns. Não importa se não é pesada ou muito bem feita, a letra me conquistou e vai ser assim até o fim dos tempos.

WITHIN TEMPTATION


Sharon, o que posso dizer da senhora? Estava eu me recuperando de uma fase pós Evanescence e a descobri fuçando o falecido Faixa Metal que passava na NGT. Foi Within Temptation, Epica e Sirenia que descobri de cara no antigo programa no qual sinto falta até hoje. Da banda, minha favorita é BITERSWEET. Mas tem foco também nessa do vídeo, FROZEN, AQUARIUS e MOTHER EARTH. Cara, eu sou da época em que adicionava o link dessa música no vídeos do Orkut. Comprei muitos cílios postiços e espartilhos por causa da banda, quase levei minha mãe a falência mas fui feliz. Cantem comigo: "WHEN WE START KILLING" ♫

DIMMU BORGIR


Sim, houve uma época que a parede do quarto ficou fechada em posteres do Dimmu Borgir, acredite, se alguém viesse falar mal do Shagrath entrava na porrada comigo, um dos motivos de eu ter quebrado o braço (sinto dores nele até hoje), foi porque chegaram para mim e falaram que era banda de emo. Imaginem, o sangue subiu nos olhos e a briga foi feia, rolei na escada com a menina mas fui defendida na diretoria então: METAL WINS, BITCH! Cantem comigo: FOREVER MOOOORE!

EPICA


Epica... Simone Simons... O que dizer? Simples uma coisa: SAUDADES FAIXA METAL. Era a intro do programa e quanto escutava já sentia os pelinhos do braço ouriçando todos, abaixava a cabeça na humilde e batia cabelo até minha mãe me dar beliscos pra parar de doideira no meio da sala. Minha favorita é THE PHANTOM AGONY. Claro, ainda acompanho a banda porque amei o cd recente, THE QUANTUM ENIGMA, onde colocaram a UNCHAIN UTOPIA e THE ESSENCE OF SILENCE. Não sei expressar em palavras o quão amo as songs antigas do Epica, somente não toquem no cabelo da Simone, beijos.

QUEEN


Acharam que eu ia esquecer, né cambada? Claro que poderia faltar Queen. Muitos irão preferir a BOHEMIAN RHAPSODY, quem não ama essa música mas trouxe I WANT TO BREAK FREE porque já me vesti assim, Freddie Mercury feminino, para um dos carnavais que tinha na escola, e cara, todo mundo ficou com aquela cara "nossa, eu deveria ter pensado nisso". Minha favorita é a RADIO GAGA, até no karaokê sou a única que canta. Vamos juntos: GOD KNOWS! GOD KNOWS I WANT TO BREAK FREE!

SEETHER


O boy causador de todas as dores da Amy Lee está na lista sim, amava Seether naquela época embora ainda acompanhe a banda mesmo com todas as mudanças do Shawn e a minha favorita é essa acima. Olhando o estilo dos caras antigamente era o suficiente para ser tachado de roqueiro cutuador de magia negra. Sério! Meu pai quando via esse vídeo tinha um ódio mortal por usarem roupas folgadas e piercings, mal sabia ele que os tempos piorariam dali pra frente. Hehe

SEETHER feat AMY LEE


Já cheguei a chorar cantando essa música em cima da cama como uma louca desanimada com a vida, sério, ainda mais quando eu esperava passarem todas as músicas chatas para ver Broken em primeiro lugar do Top 10. Eram feelings que não acabavam mais. ♥

KAMELOT


É uma paixão que dura até os dias de hoje devido ao Tommy Karevik, o novo frontman da banda. O vídeo em questão é das antigas, como podem ver, porque tem o tesudo Roy Khan no vocal e foi essa música que desgraçou meus feelings, que me fez conhecer o Kamelot e toda sua maestria. Por isso escolhi essa acima, é um dos focos de minha inspiração. Minha música favorita da era Roy Khan é MEMENTO MORI e THE GREAT PANDEMONIUM. Já a da era Tommy Karevik é PRODIGAL SON, VERITAS e, recentemente, a LIAR LIAR (WASTELAND OR MONARCHY). Não sei dizer em palavras o quanto amo essa banda, tanto que ano passado eles vieram fazer show no Brasil mas i n f e l i z m e n t e quebrei o pé e tive que vender o ingresso. Por favoooooooor, voltem, meu pé sarou. ♥

LIMP BIZKIT


Mesmo com os protestos de minha mãe e pai em não ir para esse lado da música, eu um dia conheci Limp Bizkit com a música BEHIND BLUE EYES e eles enlouqueceram pelo fato de: palavrões nas músicas da banda. Aliás, agradeço ao VEVO por contar os palavrões da Eat You Alive, ficou uma droga. E torcia para que esse vídeo vencesse todas no Batalha de Clipes da MTV. Eles foram responsáveis por minha fase "dedo do meio", sabem? Principalmente quando lançaram o GOLD COBRA, era o dia inteiro na linha dele.

DISTURBED


Cala a boca todo mundo que começou Disturbed! Sim, grito isso até hoje. Ah, David Draiman, obrigada por essa banda, obrigada por voltarem do hiatus, obrigada pela música REMEMBER e agora, pela versão de SOUND OF SILENCE. Claro, amar Disturbed é entender cada letra criada por David mas se eu for em algum show deles e ver o vocal entrar no palco trajado de Hannibal Lecter eu juro que surto, precisaram me retirar de lá na camisa de força. Tenho muitas favoritas, já assustei minha mãe com a WANT e até com a ASYLUM mas uma que chamo de minha é a THE NIGHT, cara como amo a sensualidade da noite nessa música.

LINKIN PARK


É gente, eu era a louca que escutava música de "demônio" lá na sala por causa dos gritos do Chester Bennington. Porém, não vejo nada demais, até acho suave. Mas confesso que fui responsável por viciar muitos amigos meus neles. Infelizmente não acompanho mais, embora a proposta deles tenha sido louvável em deixar o Linkin Park mais maduro mesmo com os membros originais, não curti o som deles. A única ouvível até agora foi a LOST IN ECHO mas nada que diga "noooooossa como eles voltaram a época old school" mas por aí vai. Minha favorita é e sempre será A PLACE FOR MY HEAD, eu pirei quando vi eles perfomando essa song no dvd Live in Texas, cara. Mas também tem a Lying From You e a Crawling.

LINKIN PARK feat JAY-Z


Essa parceria conquistou muitos fãs do Jay e muitos dos fãs de LP, eu mesma pirava quando tocava a Numb/Encore na rádio. Amo quando se juntam em prol da música, não importa se terá Lady Gaga em parceria com Tarja Turunen, o que importa é colocar todo mundo pra dançar, cantar, e fazer um som gostoso de ouvir. Libertem-se dos rótulos. Mas gente, saudades do Mike e companhia nessa pegada mais metal, sabem?

SLIPKNOT


Nesses tempos a BEFORE I FORGET era o boom que chocou todo mundo porque eles estavam tocando sem máscaras e mal sabiam eles que o Corey era o vocal do Stone Sour, pobres mortais. Houve uma época em que fui "maggot" mas durou pouquíssimo tempo, meu negócio mesmo era Mushroomhead. Mas aproveitei bem minha fase Slipknot para analisar todo o vasto material dos caras, amo cada música lançada desde o primeiro cd até o atual "5: The Gray Chapter", e se tem um show que amei assistir do Rock in Rio do ano passado foi o do Corey Taylor e companhia. Sério, assisti pela Multishow mas quando começou a Duality tive que cantar junto, até minha irmã entrou na onda. Minha música favorita deles é a WHEREIN LIES CONTINUES, arrisquei fazer um cover que ficou uma bosta droga, hehehe. Agora gritem comigo: GO!

AVENGED SEVENFOLD


Conheci o A7x assistindo alguns vídeos do Mushroomhead sobre behind the scenes, e numa dessas o Mush acaba invadindo o show deles causando muita barulheira e bagunça no palco e cara, eu amei essa sintonia entre os dois grupos e isso porque são de gêneros do Metal totalmente diferentes. Eu e minha amiga Giselda (deixa ela ver que estou escrever seu nome assim) ficamos loucas por eles, muitas das vezes estávamos sentadas na calçada da rua dela cantando SO FAR AWAY até chorar lágrimas metaleiras em luto pelo The Rev. Minha favorita deles é a TONIGHT THE WORLD DIES, e em alguns casos, a Scream. Um fato sobre mim: eu quero tatuar uma frase da Nightmare ao redor do meu braço que é a seguinte: "YOUR PAIN IS WHAT WE DESIRE", traduzindo, "SUA DOR É O QUE NÓS DESEJAMOS", mano, olha que poesia linda essa frase! Hehe

OTEP


Não colocar as antigas da Shamaya seria um ultraje! Comecei a procurar músicas com mulheres fazendo gutural desde o dia que ouvi a Angela Gossow, ex-vocal do Arch Enemy, na My Apocalypse. Foi nessa época, que no intervalo lá na escola Jose Scaramelli, arrisquei a dar um dos gritos guturais que acabou resultando numa bagunça daquelas na Quadra 02, com loucos metaleiros cantando BURIED ALIVE da Otep até ficarmos sem voz. E ficamos mesmo, mal conseguia responder a lista de chamada de tão rouca que estava. Bons tempos. A minha favorita é a HEAD OF MEDUSA que por sinal já fora tocada em True Blood. Dona Shamaya, lança logo o novo álbum, nunca te pedi nada, sua linda. ♥

30 SECONDS TO MARS


Como eu havia dito no post que fiz sobre as referências do filme O Iluminado, éramos todos emos por escutar qualquer coisa lançava pelo 30 Seconds naquela época. Sempre morri de amores pelo Jared Leto, e se eu tiver a oportunidade de agarrá-lo eu o farei mas com certeza irei gritar vai safadão CANTA THE KILL, NUNCA TE PEDI NADA! Sr. Leto, peço-lhe que arrase como Coringa no Suicide Squad, estou torcendo por você hein! Sim, amo essa música. Mas também me apaixonei pela sensualidade da UP IN THE AIR, gente que clipe.

NON 4 BLONDES


Antes de tudo cantem comigo: And so I wake in the morning and I step outside and I take deep breath, and I get real high and I scream from the top of my lungs: "WHAT'S GOING ON?". AND SAY HEY HEY... Vocês irão lembrar dessa música por causa da série Sense 8, onde vimos os 8 sensates cantando What's Up num raro momento que estavam todos conectados ao mesmo tempo. Mas eu me recordo dessa música por querer colocar dreads no cabelo e minha mãe não deixar, bem como das festas que tinham aqui em casa onde meu pai ligava o karaokê e colocava pra gente cantar. Eu achava que estava arrasando quando na verdade parecia uma cigarra velha de ressaca. Mas nem ligo por I SAY HEY, WHAT'S GOING ON?

PITTY


Dona Priscilla Leone, minha xará, por sua causa me chamaram de Pitty até eu completar 19 anos. Por sua causa eu coloque um piercing na língua que inflamou. Já disse que você faz parte da minha playlist de músicas antigas que gosto? Pois faz, e de todos os cds, eu ainda canto BRINQUEDO TORTO que nem louca. E cantar PULSOS até acabar a voz. Ou também choro com ÁGUA CONTIDA, porque fez parte de uma época que eu tinha receio de demonstrar que estava triste com medo de alguém me criticar. Como você disse uma vez que chorava porque sentia, quero te agradecer por me ajudar com suas músicas a colocar o que estava guardado por dentro. Te amo, sua linda. 

CHARLIE BROWN JR


Bora comigo: MEU ESCRITÓRIO É NA PRAIA, EU TÔ SEMPRE NA ÁREA MAS EU NÃO SOU DA TUA LAIA NÃO. ENTÃO, DEIXE VIVER, DEIXE FICAR, DEIXE ESTAR COMO ESTAR. Fui em muitos shows do Charlie e também uma dos milhares que ficaram extremamente triste pela morte do Chorão. Não me julguem, era apenas uma fã em luto, temos esse direito. Não tem como não cantar ELA VAI VOLTAR ou SÓ POR UMA NOITE sem dar aqueles pulinhos de cidadão revolts da vida.

AVRIL LAVIGNE


Escutava Avril por causa da minha prima, que se apaixonou ela imortal acima em Sk8ter Boi. Mas como minha fase fora mais puxada pro lado Amy Lee da Força, não falava pra ninguém que escutava Avril Lavigne no dicman — sim, eu era dessa época, e depois veio o aparelhinho MP3 — porque cês sabem, eu tinha que manter a faixada de Rainha do Drama pro pessoal do Inferninho, meu antigo grupo de amigos. Gosto I'M WITH YOU e essa, NOBODY'S HOME. E sim, Avril me lembra a diva trevosa da Bru, do blog Girl Reckless. ♥

MY CHEMICAL ROMANCE


Gerard Way foi o responsável por fazer duas loucas dançarem HELENA no corredor da sala química como o professor Arruda dentro da sala, sim. Era eu e a dona Giselle, amiga de infância, rodopiando no caminho cheia de cinto de rebite, munhequeiras de bandas, pulseiras de espinhos, cabelos vermelhos, camisa preta e all star. Era a moda da época e nós estamos dominando legal com a Helena tocando no meu falecido celular V3 onde o áudio era estupidamente baixo. Sad but true, buddies.


Bom, é isso gente. Viram como eu consigo ser eclética? Tem poucos Metal aí, aceitem! Não irei incluir Mudvayne e nem Mushroomhead nessa lista porque estou preparando um post exclusivo para ambas, beleza? Gostaram das músicas antigas que eu amo? Identificaram alguma? Me contem nos comentários quais as antigonas que mais gostam para que eu possa me recordar de alguma que deixei passar. Um beijo e um queijo, amores. ♥

19 comentários:

  1. 30 STM! Jared <3 te entendo haha

    ResponderExcluir
  2. Esse post é a minha adolescência em forma de playlist! Nem sei o que dizer................... Obg, mt obg por ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa adolescência em vídeos, eu chegava da escola e já corria pro banho só pra ver o Top 10 na MTV, haha. Nada amora, que bom que gostou. ♥

      Excluir
    2. Adorei seu gosto musical! Amo demais a Queen e, sim, eu escolheria Bohemian Rhapsody... mas é muito difícil se decidir entre as músicas deles mesmo. Me surpreendi de ver o The Kill na sua lista! É tão raro encontrar alguém que goste de 30STM ♥ Adoro o clip de Up in the Air também, mas ouvir o Jared cantando End Of All Days é demais pro meu psicológico rs

      Simplesmente encantada com seu blog ^^

      Beijos

      http://sozinhanabiblioteca.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Adorei a sua postagem! Porém, não faz muito o meu gosto musical, as músicas foram muito bem escolhidas e o post muito bem formado, eu já conhecia seu blog antes, e está cada vez melhor. Beijos do Deivy!

    www.deivysonluan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, ♥ Na verdade, nunca foi minha intenção indicar gosto musical, são apenas músicas que todos que tem minha idade, ou irão completar, já escutaram passar em rádios ou na MTV quando era em canal aberto. Por mais que muita gente negue, já ouviram, inclusive as do Freddie Mercury. Sinto falta desses tempos, todo mundo escutando Nirvana, ou SOAD. Saudades . ♥
      E sim, rumando sempre para o melhor. Beijos!!!

      Excluir
  4. Você escolheu as melhores músicas do mundo hahahah Parabéns pelo seu lindo blog mana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou anjo, fiz de coração ♥
      Mas fala sério, era tão bom chegar da escola e correr pra ligar a tv, haha. Obrigada e parabéns a ti também, flor. ♥

      Excluir
  5. Como não amar teu Blog? Só esse post já tem a metade das bandas que escuto. Tu tem ótimo gosto musical, faça mais post como esse. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNA, MINHA VAMPIRA FAVORITA ♥
      Então moliér, esse post da blogagem coletiva veio a calhar na hora certa, né?
      Me diverti taaaaaaaanto fazendo ele que não sei se passei mais tempo escutando ou digitando hahahaha e farei sim, aguarde ♥

      Excluir
  6. To em dúvida se fico feliz por conhecer várias dessas bandas mais antigas, ou se eu me sinto velha KKKKKKKK amei o post e principalmente quando vi 4 non blondes ali <3
    Uma Tubaronense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Iza. Hahahah
      Mas por um lado, esse sentimento de estar ficando velha é bom. Bom porque somos de uma época que a música era realmente boa, na raça. Sinto falta desses tempos, eu via a cada canto alguém com uma camisa do SOAD e eram maravilhas aos meus olhos. Ah sim, não podia faltar 4 Non Blondes, cantei tanto no karaokê que acho que o dvd furou. ♥

      Excluir
  7. Melhooooooor playlist da vida *-*
    Já ouvi todas e ainda ouço a maioria haha
    Amei mesmo ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post de músicas antigas veio na hora certa, terminei ele com aquele sentimento nostálgico, cada música me lembra uma fase da minha vida. Fico feliz por você ter se identificado assim como meu ♥

      Excluir
  8. Eu amei o blog e a play list, só música foda parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musicas para os nossos ouvidos, flor. ♥
      Obrigada anjo ♥

      Excluir
  9. Pensa numa pessoa que era mtoooo apaixonada por my chemical romance! nossa mil anos que não ouvia, amei, bj

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Eu ouvia muiitas dessas músicas. Que nostalgia Hahahahahahaha
    amei o blog <3

    www.garotasenxaqueca.com

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥