Tag: Favoritos do Ano de 2015 + Extras

19 de janeiro de 2016

Reprodução: Stocksnap.

Well, uma garota de batom vermelho conhecida como Rayane me indicou para responder essa tag e se tem uma coisa que amo fazer é esse tipo de post, sério, muitos podem achar chato ou tediante mas eu gosto muito. Sabem o motivo? Me lembram nos cadernos de perguntas e respostas que eu fazia lá quanto eu tinha meus 14 ou 15 anos. Anyway, voltando ao assunto. 

REGRAS:
• Marcar o blog que indicou, no caso marquem o Disse o Corvo;
• Responder as 4 perguntas e adicionar em Extras mais duas coisas que marcaram o ano;
• Comentar algo que gostou, usou, viu, testou, assistiu, escutou, roubou, amou e fazer com que o seu público conheça a que vos escreve e até se identifique com algo listado. E também para quem, assim como eu, esqueceu de registrar algo bom no ano caótico de dois mil e quinze, hehe. Follow me.

1. FILMES


Se tem uma coisa que 2015 soube fazer bem foram os filmes, confesso para vocês, fiquei tanto tempo no cinema que o pessoal da Cinemark já sabem meu nome, então o ano passado ficou marcado com o sequências e remakes de muitos clássicos e até atualidade, foi o ano que praticamente fiz acampamento lá no shopping. Hehehe. Mas dentre todos que assisti, destaco:

JURASSIC WORLD - O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Vocês não tem noção do quanto esperei por esse filme! Sério, deixei A Era de Ultron, dos Vingadores, de lado só pra dar prioridade para Jurassic World. Desde que entendo-me por gente sempre fui apaixonada por dinossauros e quando mais nova queria ser paleontóloga por causa dos filmes da franquia mas não deu certo então quando estreou comprei ingressos antecipados junto com o combo de pipoca só pra ter os copos e o balde com o logo do novo dino. Muitos amaram. Muitos odiaram. Eu adorei. É de surpresas sem fim, além do parque todo modernizado temos mais dinos novos e até aquáticos dando foco ao divo Mosassauro salvador do filme, adestramento de raptors, a vaca da Indominus Rex que nunca odiei tanto um dino como ela, e por fim, o T-Rex que apareceu no finalzinho fazendo uma puta mega homenagem aos antigos de Jurassic Parque. Trailer AQUI.

STAR WARS VII - THE FORCE AWAKENS

Sim, eu fui a louca que estava gritando, chorando, surtando, rindo e tagarelando no cinema. Os feelings. Tive que aguentar o máximo que pude para me presentear com esse filme e aconteceu que fui no dia do meu aniversário, 20 de dezembro, com uma amiga que havia retomado a amizade a poucos dias. Satisfez todo mundo, não darei detalhes por motivos de spoilers mas garanto que para os fãs vocês não se arrependerão. Vale MUITO a pena dedicar um pouco do seu precioso tempo para assistir a nova geração Star Wars. E detalhe: AMEI O KYLO REN, ele é meu novo malvado favorito. Enfim, nem falei nada, apenas senti. Se estou ansiosa pelas continuações, é lógico! Que venham mais, não parem, estou curtindo. Ah, ainda ganhei uma camisa do Darth Vader nesse dia. Trailer AQUI. ♥

BIG EYES

Claro que não pode faltar Tim Burton ano passado, pense numa pessoa chorosa: eu. O filme foi muito bem elaborado, típico do Tim, e trouxe uma expressão esplendida para os olhos gigantescos retratos. Conta a história de Margareth Keane e a repercussão do processo contra o próprio marido para alegar que era ela quem produzia as crianças de olhos grandes. Não é filme para assistir de qualquer jeito, é para ter tempo e curtir em paz, para penetrar na beleza e tristeza da personagem e vitoriar com a mesma. Conta a música Big Eyes da Lana del Rey para aumentar o clima cult e profundo de longa.

SCOUTS GUIDE TO THE ZOMBIE APOCALYPSE

Assista esse filme longe dos pais porque tem nudismo, e sim teve muitas comédias em 2015 mas o que chamou minha atenção minha atenção foi Como Sobreviver a um Ataque Zumbi. CARA, ZUMBIS! ZUMBIS E COMÉDIA! Como não amar? Fazia um bom tempo que não aparecia nada sobre mortos vivos no cinema então eu estava sobrevivendo com os episódios e as HQ's de The Walking Dead. Quando eu vi o trailer e logo que saiu chamei minha amiga companheira Cinemakmaníaca de poltrona pra ver essa belezura. Imaginem comigo, rodeadas de doces e bebes, quase infartando de rir, fazendo baderna na sala? Eu e ela. Melhor parte? Quando eles pulam pela janela da garota e ficam salteando na cama elastica com os zumbis, sem falar que um deles agarra "as partes" de um dos mortos e libera um épico grito de nojo e pavor, saiu refrigerante do meu nariz nessa hora e repetiria a cena até o dvd furar. Claro, não vou esquecer de citar que eles cantam Britney Spears pro zumbi, que foi totalmente do bagalho, até minha mãe cantou junto. — Oh baby, baby. How was I supposed to know? ♪

QUESITO ANIMAÇÃO:

INSIDE OUT

Assisti por assistir, confesso e só entendi sua essência esses dias. Claro, teve Hotel Transilvânia 2 que foi um verdadeiro AMOR de animação mas não consegui tirar Inside Out da mente. Acreditem, minha alma obscura e gótica derramou lágrimas maduras com ele. Qual emoção favorita? Acertaram, a tristeza o Raiva. Me identifiquei demais com jeito estressado e pavio curto, principalmente com os milhares botões de palavrões expostos no novo painel da Riley, a humana deles. 

QUESITO SUSPENSE:

UNFRIENDED

Não sei se esse é o novo jeito de se fazer suspense mas digo que adorei, não desgrudei o olho uma vez sequer da tela do notebook. Como nenhum filme de terror lançados ano passado me agradou então apostei nesse suspense que achei interessante por se tratar de possessão cibernética e cara, por favor, mandem mais filmes como esse. Conta a história do espírito vingativo de Laura Barns, que cometeu suicídio, devido a uma brincadeira de mal gosto de seus amigos em postar o vídeo onde ela encontrava-se em estado deplorável depois de uma longa bebedeira. Não pisquei por nada!

NÃO AGRADOU MUITO:

THE LAZARUS EFFECT

Acho que quando fizeram esse filme estavam apostando para o "melhor" terror de 2015 e erraram feio. O enredo em si é muito clichê e esse é o motivo de eu ter desistido de filmes de terror de atualmente: nenhuma novidade para se contar. Anyway. Em Renascida do Inferno, cientistas brincam de Deus e dão vida ao que estava morto e é o que acontece com a que vos olha no gif, ela volta vida mas possessa por forças que não deveriam surgir em meio a ciência da ressurreição. Por isso o nome do soro: Lázaro, o que retorna a vida. Não deveriam mexer com a morte, o que morre deve ficar morto mas com isso trouxeram a tona todo o mal que poderiam pra ficar acumulado em uma pessoa. Gostei da ideia deles mas foi muito mal colocada no filme, talvez se derem uma sequencia para explicar as pontas soltas eu possa mudar minha opinião. Trailer AQUI.


2. SERIADOS


Já os seriados do ano passado estava bastante focado nas novas temporadas das que já acompanho, dei prioridade para The Walking Dead, Supernatural, Arrow, Vikings, From Dusk Till Dawn e Penny Dreadful, The Last Ship e American Horror Story porque foram as que acompanhei certinho com as datas de lançamentos. Teve uma estreia que me conquistou de cara, o Sense8, e viciei muitos amigos na série da tromba do Wolfgang. But, quero destacar duas que comecei assistir em 2015 mas que deveria ter feito antes.

BLACK SAILS

Só uma pergunta: POR QUE DEMOREI TANTO PRA ASSISTIR BLACK SAILS? Me respondam isso, minha gente. Amo histórias de piratas e deveria ter priorizado mas não sei o que me deu em deixar de lado algo tão viciante de acompanhar como essa série. Conta a história do capitão James Flint junto com John Silver, seu sucessor, antes da história que é contada no livro A Ilha do Tesouro, que muitos de nós conhecemos bem. É a luta por Nassau, terra da pirataria, em liberdade da Inglaterra em seu auge do mercantilismo inglês. O que esperar de Velas Negras? Muita luta de espada, bombardeios com navios, traições, gratinadas, mortes, águas marítimas e a busca pelo tesouro do Urca de Lima. Eu AMEI assistir esses personagens ano passado, e agora John, Billy Bones, Flint, Vane e Eleonor fazem parte do meu vício seriemaníaco. Trailer AQUI.

SALEM: THE SERIES

Finalmente uma série sobre bruxas decente! Minha nossa, achei que seria impossivel encontrar uma que contasse sem censura e sem adaptações a história dessas mulheres que morriam queimadas na época que o ser humano agia de pura selvageria e ignorância. Também me pergunto porque demorei tanto pra pegar firme com essa, comecei ela e depois larguei mas retomei de novo e só isso a dizer: MARY SIBLEY, TU É LACRADORA MESMO hein. Conta a história de uma camponesa que abriu mão do filho para o demônio para que pudesse fazer George e toda Salem pagarem por seus pecados ocultos e maldades, morro de amores por essa série e por mim pode ter trocentas temporadas que estarei acompanhando. Trailer AQUI.

3. BANDA/CANTOR


Muitas bandas lançaram cds novos, retomaram a produção, lançaram vídeos e me fizeram feliz. Digo isso porque me refiro ao Hellyeah, banda paralela do Chad Gray frontman do Mudvayne com o vídeo Blood for Blood, Hush e Moth. Moth acabou com meus feelings. Temos Disturbed que quebrou o silêncio com a volta de David Draiman e sua careca seduzente, minhas favoritas de sua volta foram Immortalized e The Sound of Silence, a ultima escuto e canto que nem louca até agora. Também tivemos Nightwish de volta com os vídeos, álbum e vocalista nova, Lamb of God voltando dos mortos com direito a turnês e até vídeos clipes do novo album do Slipknot, The Devil in I e a minha favorita, Killpop. Anyway, mas destaco apenas Kamelot e Cradle of Filth que voltaram com tudo em 2015.

KAMELOT - LIAR LIAR (WASTELAND MONARCHY)

Kamelot voltou, que demora! Acho que o Spotify já cansou de me ver colocando o album novo na playlist, não tem como não viciar. Ah, Tommy Karevik, ♥

CRADLE OF FILTH - RIGHT WING OF THE GARDEN TRIPTYCH

Quem ouviu falar no Dani Filth esses últimos anos? Pouca gente. Mas eles voltaram com esse vídeo tão polêmico que possui censura em muitos países, incluindo o Brasil, por abordar o tema de BDSM e nudez. Aqui Dani está com o cabelo mais comprido, diferente de Litith Immaculate o que é uma pena porque amei seu visual mais clean. But, Cradle voltou e é o que importa.

4. JOGOS


Infelizmente não tive tempo para jogar em 2015, lembro que comecei BioShock por causa do ♥ St1tch ♥ do Mushroomhead mas não terminei, a história de passa numa cidade abandonada submersa e abusa de monstros, Alice in Wonderland e abelhas. Bem como The Train porque um amigo havia indicado porém larguei e é classificado como Indie Horror Game, se passa num trem fantasma russo onde o que me chamou a atenção foi a opção de fechar os olhos na hora mais oportuna, hehe. Não me condenem, ou eu jogava ou dormia. Mas pretendo retomá-los esse ano, promessa!

BIOSHOCK

THE TRAIN - TRAILER


• EXTRAS •

5. MODA

Amei a moda esse ano por ter trazido muitas peças clássicas de volta ao guarda roupa como os peças jeans em geral, biquinis em crochê, chapéus fedora, sandalias com cheirinho de chiclete, óculos redondos, cabelo colorido e as estampas floridas. Mas o que amei mesmo foram as calças soltinhas, uns chamam de jogging até. Gente, comprei várias.

6. PESSOAL


A família Lopes aumentou e virei tia coruja da tapioca de coco mais gostosa do mundo: a Ana Gabrielle. O que dizer da dona Bibi? Bom, é a neném mais cheirosa e esperta que conheço, não sabia que a vinda de um bebê pra casa daria um novo ar para nós.

Bom, foi isso que deu para aproveitar de 2015. Não foi um dos melhores, confesso mas absorvi algumas partes boas e tentei aplicar nas respostas desse post e confesso que amei fazê-lo. Vou indicar algumas blogueiras para estarem participando.
• Alana do blog AlanaZoz
• Ana Carolina do blog Chique na Beca
• Aline do blog Lost Words
• Érica do blog EriiMendes
• Fê do blog Baseado em Livros

E para vocês, o que houve de melhor ano passado? Não deixem de responder essa tag, me mandem o link com vossas respostas para comentarmos o que der na telha. Um beijo e um queijo, gente.

10 comentários:

  1. Pri, muito obrigada pela indicação. Adorei suas respostas. Comecei a assistir Black Sails recentemente, por enquanto só vi o primeiro episódio mas gostei bastante, também ADORO piratas!
    Big Eyes... o que dizer sobre esse filme? É incrível! Dá muita pena da Margareth e ódio daquele marido oportunista dela. Ainda bem que no final respiramos aliviados com o triunfo dela.
    Tenho uma dúvida em relação à tag: quando for responder, crio minhas próprias categorias ou sigo as que estão aqui?
    Beijocas!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha amora, e quanto a Black Sails: gente tô passada. Tomara que tenha zilhões de seasons porque eu adorei. A melhor coisa é saber que amanhã começa a nova temporada, a espera acabou. Estava que não me aguentava sem ver esse goxxxtoso do Flint. Hahaha
      Dá muita revolta mas naquela época a mulher não tinha voz ativa, tanto que quando a Margareth foi fazer uma entrevista de emprego o cara pergunta se o marido dela havia permitido ela trabalhar. Gente, que absurdo! Mas a reviravolta dela é de quebrar o coração, Lana del Rey também me fez chorar horrores com a música. Segue as que estão aqui e pode elaborar mais algumas no item "Extras". ♥

      Excluir
  2. Quantas indicações legais! :D
    Eu adoro essas tags porque sempre acabamos conhecendo coisas novas, e esta não foi diferente! Fiquei com vontade de assistir Big Eyes, vou seguir seu conselho e quando tiver um tempinho de paz, vou colocar pra assistir! Também fiquei curiosa com Black Snails, vou procurar mais a respeito.
    Muito obrigada pelas indicações! :D
    Beijos e morceguinhos,
    Medora ♥

    darkmedora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Medora do Sopor - Hehe
      Bom, Big Eyes é como todo filme do Tim Burton: feito para assistir com calma e sem conceitos formados. Amei o modo que o Tim abordou a história da Margareth, e sem falar na expressão que ele pôs com os olhos grandes de seus quadros ultrapassando a emoção da pintora é de uma beleza gigantesca, vivo assistindo. Vale muito a pena.
      Aaaaaaah, Black Sails é do bagalho, piratas e muitas referências me conquistaram no primeiro episódio, por isso tenho raiva de mim mesma por não ter assistido antes, hehe.
      Nada flor, volte sempre. ♥

      Excluir
  3. Nossa, adorei a tag, sério! Você tem um gosto peculiar, me identifiquei muito com algumas coisas que postou. Outras já não conhecia, mas fiquei com vontade de ver (por exemplo, o filme Big Eyes). Muito bom seu blog, cada dia melhor!

    Sucesso! Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag veio a calhar na hora certa porque estava pensando num jeito de mostrar um pouco de tudo num lugar só. haha
      Obrigada flor, raro achar gente que entenda o que eu gosto porque geralmente só tenho recebido críticas como "fala de maquiagem" "post fotos de look" "ninguém gosta desse tipo de coisa". Oh sim, assista Big Eyes, é muito amor envolvido. E depois me diga o que achou.
      O seu que é flor, sucesso para nós. ♥

      Excluir
  4. Cara, que blog perfeito o seu! Caramba, várias indicações de coisas maneiras (tá legal que não é bem uma indicação, mas deixa U.U). Eu vou baixar amizade desfeita e grandes olhos, foram os que maaaaaais me interessei.
    Obrigada pela visita e comentário! <3

    http://escritos-rabiscados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, e tudo bem, serve para identificar nossos gostos em comum, haha. Baixe e me diga o que achou porque noooooossa, Amizade Desfeita me fez ficar fixada na tela do notebook, não pisquei por nada! É como se eu tivesse no lugar da Blaire editando e fechando as telas. Se esse for o novo jeito de fazer filmes de horror, podem continuar porque A D O R E I. ♥

      Excluir
  5. Olá minha linda :)

    Amei o teu blog, mas sinceramente se não escrevesses tão bem e o conteúdo não fosse tao bom, as pessoas só viriam pela banner . tao lindo :3
    Beijinhos S2

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas, e adorei responder.
    Não conhecia a maioria das coisas que citou, mas vou dar uma olhada, pode deixar.
    Assisti recentemente o filme Divertida Mente, e achei bem legal.
    A Ana é linda linda ♥
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥