Fome Come: Cupcake Super Fácil da Pri

7 de janeiro de 2016

Reprodução: insta @disseocorvo
Esse foi o último bolinho que sobrou e ele é MEU.

Olár humanos, voltei das cinzas para deixar vocês com fome de doce. Se tem algo que eu amo fazer é comer. Sim, comer é tudo de bom, se juntar com dormir melhora mil vezes. E não há nada mais gostoso que preparar aquela sobremesa do nosso jeito, aí podemos exagerar nas quantidade sem culpa alguma, né?
Por isso que no post de hoje trago para vocês meu vício e o responsável por me fazer buscar cursos de confeitaria: o sr. Cupcake. Antes eu não sabia fazer nada na cozinha mas depois de cursos e trabalhos com confeitaria, minha paixão acordou e não saí mais de dentro dela. Passei de fazedora de panquecas para Tia Pri dos Doces, haha. Anyway, reparem que na receita da foto a massa é a tradicional de baunilha, bem recheada com Nutella e que depois fiz a voltinha também com a mesma, mas vou ensinar vocês o bolinho de chocolate, ok?

PARA OUVIR ENQUANTO COZINHA...


Porque não tem nada gostoso que cozinhar ouvindo música né? E vamos de Kamelot.

O QUE PRECISA


  • 3 ovo ovos
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar confeiteiro ou refinado;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo, eu uso o de girassol por não ter gosto;
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó, ou pode ser Nescau (opcional);
  • 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó;
  • Confeitos em geral: coraçãozinho, granulado, choco bolls, frutas, etc;

COMO FAZER


1. Peneirem o açúcar para deixar o bolinho mais fofo, ok. E então juntem açúcar, o trigo e os ovo ovos e batam na batedeira até misturar tudo.
2. Acrescentem o leite, o óleo e o chocolate em pó aos poucos. Coloquem o fermento e mexam devagar até a massa ficar bonitona;
3. Com o auxílio de uma concha, botem a massa nas forminhas até a metade deixando dois dedos faltando para que a massa cresça sem transbordar. A massa rende uns 25 bolinhos dependendo do tamanho das forminhas;
4. Coloquem no forno pré-aquecido a 200º e esperem assar, controlem essa fome de viking de vocês;
5. Leva apenas 30 minutos para ficar pronto, ou até os bolinhos ficarem firmes. Por via de dúvidas, espetem a massa com o palito de dente, se sair seco é porque tá no ponto;
6. Agora coloquem sobre uma grade para resfriar da forminha até o topo dele, os bolinhos tem que estar em temperatura ambiente para que a cobertura não fique escorrendo;
7. Perfurando os bolinhos: nada de saírem enfiando dedo neles que nem minha irmã faz hein. Com o auxílio de uma faca, cortem o meio dos bolinhos e coloquem o recheio. Depois fechem a "tampinha" com leves apertadas para finalizar.

OPÇÕES DE COBERTURA


GLACÊ REAL

O QUE PRECISA:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 e 1/3 OU 25 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro;
  • 1 colher (sopa) de suco de limão.

COMO FAZER:

1. Batam a clara em neve (até ficar todo branquinho) e acrescentem o açúcar de confeiteiro aos poucos;
2. Acrescentem o suco de limão e batam até ficar no ponto em que o glacê não caia da colher;
3. Fiquem à vontade para colocar corantes para dar aquela personalizada ou coloquem o pó da gelatina da preferência de vocês;
4. Levem o glacê pra geladeira ficar um brinco de durinho;
5. Coloquem numa manga de confeitar e façam a voltinha de fora para dentro;
6. Usem raspas de limão para enfeitar o bolinho.

NUTELLA MI AMORE

O QUE PRECISA:

  • 4 potinhos de 150g de Nutella
  • 4 colheres (sopa) de leite para fazer a cobertura.

COMO FAZER:

1. Em um recipiente misturem tudo até ficar numa consistência bem maleável e coloque na manga de confeitar para fazer a deliciosa volta do bolinho;
2. Coloquem os confeitos que acharem melhor, podem até arriscar despedaçar Kit Kat e Diamante Negro para jogar por cima da cobertura.

A VOLTINHA:

Que amorzinho né?

Well, é isso gente. Me perdoem a ausência de fotos dos bolinhos, na hora acabei recebendo visitas e tive que fazer a produção correndo, então só deu para registrar a última do foto do bolinho lá em cima que o chamo de O Sobrevivente, haha. Agora é só devorar. E não deixem de comentar caso façam porque quero saber o que passaram na cozinha para fazê-los, haha. Me respondam nos comentários:

Qual o doce favorito de vocês?

O meu é brigadeiro, a paixão do brasileiro, e bolo de coco molhado. Vocês não tem noção do quanto eu amo isso, se deixar eu viro uma forma inteira na barriga, acreditem. Bom, vou ficando por aqui e não esqueçam de me contar caso resolvam fazer esse nenê aí. Um beijo e um queijo.

4 comentários:

  1. Amo comer também. Vou tentar fazer essa receita, já que amo Cupcakes, mas nunca consegui fazer em casa.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
  2. Hhhhmmmmmmm, deu até água na boca! Pri, multitalentos!
    Beijos.
    Fê Cardoso
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jesus! Que fome bateu agora ahahahaja

    Sua receita parece super simples e ja pretendo pôr em prática! E lembrar de bater os ovo, ops, ovos kkkkk

    Beijos!

    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, como vai? Que receita de cupcake maravilhosa, pois é algo que eu sou apaixonada , pois além de ser bem saboroso eu acho bem simples de fazer, eu mesma faço aqui em casa, e a famila ama, gostei da sua receita . beijos

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥