10 Coisas Que Eu Amo Fazer Quando Estou Sozinha

15 de dezembro de 2015

Reprodução: We Heart It.
Comentários curtos e sem ligação com o post serão removidos e o dono leva block. #pas

Olár humanos, preciso desabafar com vocês: a ideia desse post me apareceu na mente devido a perrengues que venho passando por aqui. Se tem uma coisa que é impossível de se ter aqui em casa é silêncio e quando consigo tê-lo, os vizinhos, que são meus parentes, fazem o favor de quebrá-lo e perturbar o Equilíbrio da Força. Neste exato momento estão fazendo eles churrasco em plena terça feira, comemorando o aniversário de bagulhos Guarulhos que foi dias atrás. Gente, me diz, qual a necessidade disso?
Nada contra quem quer se divertir mas precisa ligar o som de quatro fodendo carros com funk ostentação no último volume? Não. Mas eles o fazem e eu acho isso um cúmulo porque eu necessito da ausência de sons para compor capítulos do livro ou colocar seriados em dia. Por isso a ideia de fazer um post enaltecendo o prazer em ficar sozinha em casa com meu eu lírico porque quando o barulho não é lá fora, é dentro de casa. E como sempre sigo um roteiro mentalizado do que fazer com tal liberdade e ausência de seres humanos em meu lar, doce lar, vim comentar com vocês o que faço quando estou sozinha. Bora lá.

1. COZINHAR


Amo cozinhar quando estou sozinha porque assim não perco o ponto das receitas e não fico com minha mãe reclamando da bagunça na cozinha. Me sinto muito mais inspirada e confortável para exagerar nas gostosuras. Nos recheios. No queijo ou no chocolate. Antes eu tinha tanto pavor de chegar perto do fogão que agora, na minha adulta, tive que ralar para aprender carne de panela — é migos e migas, minha mãe me mandou ir cozinhar sozinha, haha — então quando finalizei o curso de confeitaria lá estava eu esperando meus pais saírem para fazer alguns doces e preparar algum almoço/jantar com minhas próprias mãos. Digo para vocês, é libertador e mega confortável cozinhar quando se está sozinho em casa.

2. ESCREVER


Só pelo silêncio consigo criar trocentos capítulos na cabeça, corro pra ficar na rede com o notebook no colo e coloco minha mente em ação. Não sei vocês mas meu processo criativo só chega quando sinto que não tem um ser humano por perto porque infelizmente, me distraio muito fácil. Sério. Principalmente quando meus gatos estão por perto ou alguém me chama em alguma rede social, eu largo tudo para dar atenção a terceiros e quando volto para terminar o que estava escrevendo, de post até fanfics, só Odin na causa para me fazer lembrar o que estava passar ali. Mas se tem silêncio, ah, podem ter certeza que a mente flui que é uma beleza. De apocalipse zumbi até alguma história com possível final feliz, com ou sem paranoia de escritor, escrever quando se tem um lúgubre silêncio é uma sensação comparada a comer paçoca com Nutella.

3. FICAR NO SOFÁ


Por mais que meu quarto seja confortável e feito sob medida para mim, não há nada como pegar um copo de chocolate e ir pro sofá assistir o que estiver passando no Telecine. Me estico no maior, deixo o celular por perto, coloco naquele filme que deixei de ver e fico a tarde toda na sala, tomando um ar, curtindo minha casa. E isso é um dos prazeres de estar sozinha: o sofá e a tv só para mim.
Daí é só empilhar as almofadas, conectar o notebook na tv e desfrutar da paz. Ter a tv pra mim é outro nível, principalmente quando é um capitulo do seriado que não assisti ainda e está passando na Fox, ou alguma temporada de série que baixei e guardei para ver mais tarde. O conforto da sala é imensurável para mim, por isso que muitas vezes recuso rolês com o pessoal da faculdade e como não gosto de ficar saindo por sair, sempre tenho meu cantinho para ver uns horrorzinhos sossegada e comendo o que bem entender. Ah, essa parte da vida eu chamo de felicidade.

Reprodução: We Heart It.

4. ABRIR PORTAS E JANELAS


Aqui em casa é sempre tudo com cortinas ou algo que possa dificultar a visão de dentro da casa por motivos de parentes e vizinhos que parece que tiram o dia para ficarem curiando o que quer que seja que acharem interessante e como isso incomoda minha mãe ao máximo, é lei sempre manter porta ou janela fechada. Mas isso me incomoda demais por isso que eu quando estou sozinha em casa a primeira coisa que faço é escancarar a casa toda para permitir-me respirar sabe, pra deixar o ar penetrar e a luz ficar limpa para fotografar.

5. FOTOGRAFAR


Para tirar fotos é preciso foco e inspiração, algo realmente difícil quando se trata de casa cheia com todo mundo te chamando para fazer mil e uma coisas então as fotografias que exigem concentração e inspiração eu deixo para fazer quando estou sem ninguém por perto. Fotografo o sr. Bilbo fazendo arte, o raio de luz que entrou pela janela do banheiro, as conchas penduradas no quintal, a guirlanda na porta, a cortina de fitas da porta da escada, as plantinhas molhadas de geada no muro, as pedras espalhadas pela casa que minha mãe ama, os esmaltes largados na mesa da sala, a capa de sofá de crochê nova que minha mãe fez, os sapatos largados do meu pai. Principalmente comida porque sempre que paro para tirar foto de algo que estou comendo fica todo mundo me olhando com aquela cara de "calma menina, tem mais na geladeira, não precisa registrar pra lembrar que comeu não" então sim, fotos só quando estou sozinha.

6. MUDAR OS MÓVEIS DE LUGAR


Gosto de mudar as coisas do lugar quando o povo de casa sai porque não ficam opinando sobre onde as coisas. É nessa hora que reparo no que preciso comprar para o quarto ou que preciso remover, esses dias consegui tirar daqui: dois bancos que não utilizava, várias caixas de sapatos, uma penteadeira que usava para colocar livros, uma cômoda que só tinha papel da faculdade e um baú cheio de treco que na adolescência eu achava mega importante. Depois que tirei essas coisinhas pude mudar a posição da cama, do guarda roupa, da penteadeira de vidro, da estante de livros e até consegui colocar uma mesa pro meu home office. E agora tenho um aqueles cosinhos para pendurar bolsas e blusas de frio. Mudar os móveis de lugar quando não tem ninguém por perto de deixa inspirado pra caralho caramba. Mas o maior prazer mesmo é quando entram no quarto e ficam com a cara de "ué, isso não estava aqui antes!". Sério, me divirto demais.

7. ARRUMAR AS BAGUNÇAS


Tenho mania de limpeza e sei que isso precisa ser controlado então mesmo que eu esteja louca para ver um filme, sinto que tenho que deixar as coisas arrumadas. Isso me dá uma raiva tremenda já que aqui em casa é sempre arrumando bagunça dos outros porque a única coisa perdoada é cama bagunçada. Só. Mas resto dá para manter organizado como toalhas nos ganchos, sapatos no quintal e não no meio da casa e até roupa no lugar certo, sacolas de mercados no sacoleiro, filtro e geladeira abastecidos. E tem sofá bagunçado de papel e brinquedos, panela aberta, água na saboneteira, compra de mercado largado na mesa da cozinha, e etc, me deixa extremamente irritada. E a louça. Custa deixar a droga da pia limpa? Nãããão, mesmo que seja um copo de café, ele tá largado lá dentro! Isso é terrível e é algo que eu prefiro manter organizado enquanto estão fora porque posso controlar quem limpa e quem guarda depois. Mentira, evita eu brigar com todo mundo.

8. LER & DORMIR


Sobre ler, leitura é bom em qualquer lugar, com ou sem barulho mas não há nada mais gostoso no mundo que ler sem um ruído sequer para tirar a concentração, pois eu me ouso permitir ouvir as vozes dos diálogos, me ouso permitir sentir os cheiros dos locais, me ouso permitir ser o personagem e seguir com a história afinco sem ter gente me cutucando toda hora.
E nada como após o banho ir correndo pro sofá e dormir lá. Carrego meu edredon, o headphone e fico lá cochilando até minha santa paz ser perturbada alguém resolver me acordar.. Como salas tem o costume de ser o cômodo um mais fresquinho e acolhedor, procuro puxar um ronco porque sei que é o melhor lugar da casa tirando o quarto. Vem aquela sensação nostálgica de acordar cedo e ir correndo com o lençol pro sofá só para assistir Tv Globinho ou Bom dia e Cia. Nossa infância era boa e a gente nem sabia.

Reprodução: We Heart It.

9. MÚSICA ALTA


Nem precisa me conhecer tão bem para saber qual tipo de música escuto né? E não é coisa suave que os clássicos tocantes tipo Carry On Wayward Son do Kansas ou Bohemian Rhapsody do Queen, até porque deixo esses para quando estou calma e confortável com meu caos. Quando estou sozinha em casa o negócio é botar uns Thy Art Is Murder ou uns Whitechapel pra tocar porque é lei Priscila Lopes Sawa mostrar para o povo da rua o que é música boa. Ouceje, terão que me aguentar por um bom tempo — ou até minha mãe chegar — com minhas músicas incompreendidas. Não importa se vai ter Metal Sinfônico ou uns Pig Squeals, a playlist que aparecer primeiro eu conecto na usb do som da sala e taca-lhe porrada na orelha dos vizinhos porque né, Metal Is The Law.

10. DANÇAR


Cá entre nós: dançar sem ninguém vendo é a melhor coisa do mundo, não é? E não há metaleiro, gótico, roqueiro, invocador de Satã, punk, emo que fique com pose de from hell quando toca Evidências do Chitãozinho e Xororó, podem confessar que Odin tá vendo cês esconderem as lágrimas, haha. Brincadeiras a parte, ficar só em casa para fazer o que não temos coragem ou vontade de fazer perto da família é divertido e terapêutico. Principalmente quando se tem que manter sua postura de Elvira — A Rainha das Trevas quando começa a tocar Lana del Rey na playlist do Spotify, não sei vocês mas eu preciso começar a dançar nem seja com o Bilbo no colo, é um prazer tão gostoso que não sei como existe que não gosta.

Não respondo por mim quando essa música começa, por isso prefiro escutá-la quando estou sozinha em casa senão perco minha fachada de gótica trevosa né mores.


Me diverti tanto fazendo esse post que estou pensando em fazer um projeto fotográfico dele. Haha. Sério, são só 10 coisas que amo fazer quando estou sozinha mas dentre eles eu pego um tempo para me arrumar, testar novas makes, ficar largada no quintal com meus gatos e até pedir alguma coisa no delivery para comer em casa. Amo a companhia dos meus amigos e da família mas tem horas que precisamos respirar e aprender a controlar o caos interior, o silêncio vale ouro e acalma né? Mas me respondam: o que vocês gostam de fazer quando estão sozinhos? Soltem o verbo. Um beijo e um queijo. ♥

27 comentários:

  1. Oi Priscila, tudo bem?
    Seu blog é o máximo e me identifiquei muito com esse post! Aqui em casa é uma RARIDADE eu ficar sozinha (moro com marido,filha, dois cachorros e três gatos... ah, e a sogra é vizinha) mas gosto muito de deitar no sofá e ficar ouvindo rock de olhos fechados (curto mais hard rock e clássicos mesmo, Led pra mim é a melhor banda que já pisou nessa terra), tomar banho com a luz apagada e ler... ler... ler...
    Beijocas!
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu que é um máximo, um super follow no teu. Bom, ainda não estou casada, nem noiva, nem namorando. Hahaha, sacomé, coração complicado. Mas te entendo perfeitamente, minha casa é assim, moro com todos meus parentes por perto. Mas fala sério, nada como tomar banho no escuro. Ler é a melhor coisa do M U N D O! ♥
      E concordo com o Led, hehe

      Excluir
  2. Tentar manter a pose quando começa aquela música bem pop, no estilo Beyoncé em Flawless é difícil! Super entendo! Cozinhar é maravilhoso! Principalmente já que sempre me zoam e reclamam, pois sou vegetariana! E concordo, escrever no silêncio faz com que tudo flua e os capítulos ficam incríveis!

    OMG! Mulher, você realmente me indicou! Já disse que te adoro hoje? Não? Te adoroooo! E mesmo que não costume responder tags eu prometo que vou fazer uma força!

    Beijos da baixinha com voz de desenhos!

    Blog: algoparaguardar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo St1tch que me perdoe mas quando toca sas parada não tem como ficar quieta, embora eu prefira ficar pulando em casa com meus rituais de exorcismos aka guturais, hahaha.
      O silêncio é essencial para escrever, os capítulos se desenvolvem de tal forma que não tem como colocar desculpas para não produzir. Tu é vegan? Choqay, eu tentei ser mas foi sem sucesso, gordo é fods. /olhaabocapriscila

      Claro que indiquei, sou doida. Nhaaaaaw, eu que te adoro moça com voz de cartoon, hahaha.

      Excluir
  3. Adorei esse post! Quando eu tô sozinha em casa a coisa que eu mais faço é colocar o som bem alto e dançar como se não houvesse amanhã HAHAH ultimamente anda muito difícil pra mim manter a pose quando toca Sorry do Justin Bieber em alguma loja ou algo assim, é terrível não poder dançar HAHA ler, escrever, organizar e ver filmes e séries são outras coisas que eu faço muito quando tô sozinha!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor coisa do mundo! Não escuto pop e derivados, sou mais do metal mas não consigo segurar a pose quando começa Lana del Rey, baixa a depressiva em mim que começo a fazer cover na escada. Minha alma gótica vai me perdoar, hahaha!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Simplesmente amei esse post, me identifiquei com a maioria das coisas que você citou, principalmente som alto e dançar, hahaha.
    Estou seguindo e amando o conteúdo do blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor do dia. E menina, que blog é esse? Que amor, alimentou minha alma cinéfila. Seguindo também.
      Então, som alto e dançar é algo que faço quando não tem absolutamente ninguém por perto porque se tem uma coisa que gosto de fazer é de incorporar o Waylon Reavis quando toca Son of 7 do Mushroomhead, e se eu fizer isso por aqui o povo vai achar que estou realizando um ritual de exorcismo, hahaha!

      Excluir
  5. Curti muito seu post. Também amo ficar sozinha em casa pra cantar. Eu sou tímida então aproveito que to em casa só é solto a voz como nunca. Fora as outras coisas que você citou que também super faço. Me identifiquei muito com seu post linda. Bjos

    ResponderExcluir
  6. É verdade Pri, de vez enquando é bom ficar sozinha sim, no silêncio, fazendo aquilo que gostamos sem ngm nos dizer nada.Acalma a alma mesmo! Gostei de saber do que vc gosta de fazer quando está só.Eu gosto de dormir, de organizar, de ler, de ouvir minhas músicas tbm assim como vc. Ficar largada no quintal, só que com minhas dogs! É uma felicidade pra mim essas coisas!Tbm gosto de ler a Bíblia nestes momentos!

    ResponderExcluir
  7. Dentre todas essas opções sou super fãn de dançar rs amo fazer isso quando estou sozinha, gosto muito de dormir... Eu tenho um certo toque rs não consigo fazer nada se a casa tiver bagunçada kkkk enão já viu né?!

    ResponderExcluir
  8. Moça eu sei exatamente o que passa! Minha casa é cheia e raramente têm silêncio, Ainda mais com uma criança de seis anos! Kkk então quando tenho a chance de ter momentos de paz e silêncio é um grande proveito! É nessas horas nem a TV eu ligo, fico quietinha comigo mesma! Mas adorei suas dicas do que fazer nas horas de solidão! Os melhores são deitar no sofá e ler livros kkkk adorei!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  9. Não há nada que eu adoro mais do que ficar em casa sozinho. Ou em dias chuvosos, não fazer nada é relaxante, com um livro com uma boa leitura enrolado no sofá. Também tenho mais tempo para me organizar, mas não gosto de passar muito tempo sozinha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Priscila, tudo bem?

    Primeiramente, super apoio a ideia de um projeto fotográfico a partir deste post, irá ficar lindo! Voltando ao post, eu acho uma raridade ficar em casa sozinha, isso para mim, é quase impossível . Pois, tenho como vizinhos os meus parentes, que praticamente vivem na minha casa e estão sempre fazendo barulho.
    Mas, sempre tem aquele momento que eu piro e coloco todo mundo pra correr, até porque não sou obrigada a ficar ouvindo baboseira de outras pessoas.
    Ler, dormir e cozinhar, estão no meu top 3 de coisas a fazer quando estou sozinha, isto me acalma muito e me deixa mega feliz. Me bateu agora aquela vonatde de ficar sozinha e sair fazendo tudo que você listou. Amei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de ficar sozinha nos dias de chuva um com um friozinho,acompanhada com um delicioso achocolatado quentinho e assistindo um bom filme muito bom rsrs,as vezes é bom passar um tempo só ótimo para refletir,bjs💋💋💋

    ResponderExcluir
  12. Priscila tem uma coisa que gosto é de ficar sozinha em casa, ficar sozinha em casa é tão bom fica aquele silêncio no ar. Quando estou sozinha e quando não estou no pc gosto é ler a bíblia, e arrumar o meu quarto é impressionante que no quarto sempre tem alguma coisa pra arrumar. Faça esse projeto fotográfico deve ser bem interessante bjs.

    ResponderExcluir
  13. É bom ficar sozinha às vezes, eu aproveito para por musica alta, ver minhas séries e dormir, até que aqui em casa é sossegado. Eu já não gosto de cozinhar quando estou só, me desanima. OBs: Essa música da Lana é demais, dificil se controlar mesmo kkk bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu depois que voltei a morar com minha família difícilmente fico só mais quando morava sozinha eu adorava dormir , ouvir música alta , cantar , ficava horas no sofá fazia tudo só cozinhava e eu gostava até de limpar a casa

    ResponderExcluir
  15. Oi Priscila concordo com você que muitas horas não há nada melhor que o silêncio principalmente para produzir um post no Blogger como aqui em casa somos em 2 pessoas é mais fácil controlar o barulho...post muito legal bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Tenho coisas que só consigo fazer quando estou sozinha afinal preciso de concentração como: escrever post, fotografar que são duas coisas que para mim precisa mesmo estar inspiradas para serem feitas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Priscila! Me identifiquei com seu post, não existe nada melhor do que ficar sozinha e aproveitar o momento! Atualmente não consigo mais tal proeza, moro com marido, filhos, mãe, pai e cachorro, mas quando era mais novinha, adorava me jogar no sofá e ficar vendo Tv a tarde toda!! Muito Bom! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Temos muito em comum, hahahaha, a minha atividade preferida é, sem duvida, escrever.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante ads suas respostas e confesso que me intentifiquei com a maioria em exeto de cozinhar, eu sou mais para comer mesmo, mas em fim. gostei bastante e faço varios dessas coisas que você citou e eu super amo ficar sozinha, pois isso me da uma paz imensa. beijos

    ResponderExcluir
  20. Ficar sozinha as vezes é uma bênção hahahaha meu momento de tomar um bom banho ouvindo uma musiquinha, passar meus creminho, acendo uma vela aromática e relaxo. Outras vezes, faço uma organização da semana, me planejo e tal. Eu amo!!!

    ResponderExcluir
  21. mulher super me indentifiquei com voce pois muitas das coisas que voce ama fazer sozinha eu tambem acho que a unica coisa que nao faço é cozinhar pois não sei fazer coisas gostosas mais realmente essas coisas que sitou me indentifiquei muitooo pri principalmente escrever pois estou escrevendo uma triologia beijoss

    ResponderExcluir
  22. Oiii Prii!? Tudo bom? Espero que sim!

    Kkkkkkkkkkkk confesso que algumas coisas me identifica, mas cozinhar não é meu forte rsrsrrsrsrs, prefiro comer do que conzinhar ( sou um desastre), adorei esse post muito bom mesmo!

    Bjão, abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Me identifiquei muito em algumas partes, principalmente em dançar kkkkk eu amo dançar, dá uma relaxada e a gente se sente muito bem. Quanto a cozinhar eu acho super legal, mas não manjo muito em fazer salgados skskkss

    Beijos.

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥