Tag: Liebster Award

26 de fevereiro de 2015

Reprodução: algum lugar do Google.
Comentários negativos e que não tenham a ver com o post serão deletados e o dono leva block #pas

Olár humanos, a loca das tag resolveu dar as caras aqui para não deixar o blog criar teia de aranha porque né, correria é algo que sufoca e deixa a gente sem tempo até de pensar direito. E o povo achando que viver em São Paulo é tranquilo, tsc. Anyway, se tem algo que gosto é responder perguntas de correntes tipo orkut/facebook, inclusive na época de escola euzinha aqui vivia fazendo aqueles cadernos onde se coloca todo tipo de pergunta e entregava para o povo embuste lindo da sala responder. Era com esses questionários que eu sabia qual presente dar ao pessoal, signo, cor favorita, filme inesquecível, primeiro beijo, lugar dos sonhos e até bandinha do coração.
Pode até parecer bobeira mas eu gosto quando essas pequenas coisas da vida nos permite melhor conhecer quem está conosco, sabe. Como estou sempre 
fuçando as coisas dos outros os blogs alheios, sempre via essa tal tag e achava maneiro, até que a Bella liberou para quem quisesse fazê-la, então 'bora lá.

REGRAS

  • Escrever 11 coisas sobre você
  • Linkar a pessoa que te indicou — no caso me ofereci então Blonde Chaos 
  • Responder 11 perguntas da pessoa que te indicou
  • Fazer 11 perguntas para seus indicados
  • Indicar 11 blogs (de preferência pequenos)
  • Colar um selo que indique a tag Liebster Award (não sei onde enfiei ele haha)

11 FATOS SOBRE MIM


1. Gosto de estar sempre os olhos pintados, não vivo sem lápis no olho porque ele é pequeno demais então né, melhor disfarçar essa cara de vampira recém nascida nas sombras que tenho. E a marca que uso — vivem perguntando no twitter — é da Natura, a cor grafite. Ótima para dar aquele borradinho.

2.
 Como trabalho em casa passo a maior parte do dia de pijama então o pessoal que vem aqui passar a tarde já acostumaram a me ver com a famigerada roupa de elfo doméstico dormir.

3. Tenho 3 livros completos escritos por mim mas não postei nenhum ainda por motivos de: sou crítica demais com minhas coisas e acho que estão uma porcaria.

4. Coleciono conchas de todos os formatos e tamanhos, mesmo eu amando climas gelados sou bastante praiana por isso meu apego com as conchas.

5. Quando tô no ápice do nervoso, de duas uma: ou começo a chorar porque claramente perdi o controle da minha vida dos ânimos ou começo a roer as unhas. Isso é um péssimo hábito que preciso parar imediatamente.

6. Meu sonho, além de ver uma aurora boreal, é abrir uma ong com castração gratuita para gatíneos de rua.

7. Escrevo contos baseados nos constantes sonhos lúcidos que tenho. E também escrevo fanfic nas horas vagas.

8. Amo/sou dias gelados feat chuvosos, tentei me adaptar ao calor mas cheguei a ficar doente então né, se tá nublado minha alma já agradece.

9. Tenho mais livros do que roupas e agora tô vendo que preciso mudar essa situação porque não dá para sair na rua com roupa de corujinhas né.

10. Eu e meu Espelho nos odiamos mas continuo sendo rainha lacre nas inimigas sim. Não tentem entender isso.

11. Por mais que eu ame tudo o que envolva horror/terror, sempre estarei procurando por algo colorido e animado para amenizar a solidão nictofilia em mim.



11 PERGUNTAS DA BELLA


1. O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU DIA A DIA?

Fora olhar para o céu é com certeza escutar música, ao contrário do que muitos pensam eu não passo o dia escutando Metal, amo música erudita e ela além de me ajudar a tirar o bloqueio criativo, me acalma pacas.

2. QUAL FOI A PERGUNTA MAIS SEM NOÇÃO QUE JÁ TE FIZERAM?

Fora a pergunta se eu prefira Roy Khan ou Tommy Karevik no Kamelot que não irei responder senão vou rir de nervoso, creio que foi um comentário que fizeram que foi tão sem noção que nem sei como não mandei a pessoa tomar no cu plantar coquinhos: "Você é linda, Pri. Mas gorda desse jeito ninguém vai querer de fato algo contigo", acreditem ou não, a pessoa falou isso. Essa droga foi tão sem noção que afeta minha baixa alto estima até hoje.

3. QUAL A COISA MAIS LOUCA QUE VOCÊ JÁ FEZ?

Como não sou uma pessoa aventureira — a sagita que não gosta de agitação, muito prazer — então qualquer coisa fora da minha rotina é loucura mas a coisa mais louca que eu fiz foi ajudar meus migo de sala a roubar a tv da sala dos professores para assistir a abertura das olimpíadas embaixo da mesa do prof. Arruda. Gente, esse dia foi muito louco.

4. JÁ FICOU MAIS DE 24 HORAS SEM DORMIR

Claro que sim, infelizmente é um hábito recorrente meu e não recomendo, além de dar uma puta baita dor de cabeça e muita exaustão no corpo, te deixa uma pilha de nervos e sem racionar direito. Quem me acompanha no twitter sabe que venho travando uma batalha para conseguir regular o sono porque né, faz bem a saúde.

5. TEM ALGUMA MANIA ESTRANHA

O povo diz que uma das minhas manias estranhas é andar no escuro mas que culpa tenho eu sendo que não tenho medo? Fora isso é ligar todas as lâmpadas da casa por onde passo, saio deixando tudo acesso desde o quintal até o quarto, pensem como meus pais ficam doidos comigo gastando energia desse jeito, haha.

6. GOSTARIA DE TER OUTRO NOME?

Quando mais nova queria me chamar Wednesday por causa da A Família Addams mas depois de descobrir que significava quarta-feira, larguei de mão. Gosto muito do meu nome, embora eu quisesse que fosse por causa do filme Priscilla — A Rainha do Deserto mas é em homenagem a mulher do Elvis Presley, Rei do Rock, então morro de amores por ele. Inclusive podem me chamar de Pri, ok?

7. QUAL O MAIOR MICO QUE JÁ PASSOU?

Minha vida é um poço de caos, piados ruins e micos. Mas foi no mercado Extra do Shopping Internacional onde eu saí enchendo a cesta de coisas para levar pra casa da miga já eu que ia dormir lá e na hora de pagar vi que além de esquecer o próprio cartão em casa, meu pai não estava por perto para me ajudar. Pensem no desespero para achar esse homem no shopping? Detalhe, fiz a moça deixar minha cesta debaixo do caixa e sai correndo que nem loca atrás do meu socorro. Quanta deselegância para uma pessoa só.

8. O QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE SAIR DE CASA SEM?

Ia falar do meu celular mas isso é algo que, atualmente, ninguém sai sem né. Inclusive se tiverem pais que nem os meus que ligam a cada 15 min. Mas se tem uma coisa que não consigo sair de casa sem é a blusa de frio. Não só por morar em São Paulo ou que esteja fazendo aquele calor de queimar o cu a alma mas sim porque sou muito friorenta então né.

9. O QUE VOCÊ MUDARIA NO MUNDO?

A maldade humana, cara, se o ser humano pudesse deixar essa maldade natural dentro de si seria algo tão incrível que consecutivamente não teríamos violência, morte, fome, miséria e nada de ruim que vemos atualmente. Somos uma criação divina, deveríamos honrar isso ao invés de pensarmos em nós mesmos.

10. VOCÊ ACREDITA EM ETs?

Sou suspeita para responder essa questão porque tudo o que envolva coisas relacionadas a aliens estou lá devorando em segundos. Filmes, livros, bonecos. Tudo. Falando nisso, estou pensando em fazer uma sessãozinha sobre contatos imediatos, como diria a série Arquivo X: THE TRUTH IS OUT THERE.

11. JÁ TEVE A SENSAÇÃO DE ESTAR SENDO OBSERVADO, MESMO ESTANDO SOZINHO?

Nunca estamos sozinhos né, porém só sinto isso quando assisto/leio algo perturbador demais. Ou quando minha vizinha fica espichando o olho para meu quintal tentando curiar a vida dos outros.


11 PERGUNTAS PARA VOCÊS

  • COMO SER DE BOAS E NÃO SE ENVOLVER NAS TRETAS DA VIDA?
  • QUAL O MELHOR ROLÊ/VIAGEM/PASSEIO VOCÊ JÁ FEZ?
  • QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO?
  • A CASA ESTÁ EM CHAMAS, O QUE SALVARIA?
  • O QUE TE TRAZ AQUELA SENSAÇÃO DE NOSTALGIA?
  • QUAL FILME FAVORITO INDICARIA?
  • O QUE VOCÊ SONHOU NOITE PASSADA?
  • VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA SOLIDÁRIA?
  • UMA FRASE QUE TE DEFINA?
  • UM MEDO?
  • 8 COISAS PARA SE FAZER ANTES DE MORRER.

11 BLOGS QUE INDICO


Não conheço muitos blogs que gostem de responder tags então fica aberto para qualquer um responder, desde que link o Disse o Corvo, claro.

Ah, antes que eu esqueça, não ativei novamente o domínio do blog — aquele ".com" — por motivos de não saber se terei uma frequência fixa de postagens aqui no Disse o Corvo. O .com deve ser visto como algo responsável e profissional e não apenas para deixar o endereço mais bonito. Não quero prometer isso aqui sendo que terão dias que não poderei liberar post novo então espero que entendam.
É isso polvo e polva, espero que tenham gostado porque essa foi a única que achei de fazer vocês me conhecerem um pouco além do horror/terror do blog ou das reclamações diárias no twitter. Quem tiver mais tags aí pode me avisar que adoro responder essas coisas. Inclusive quem se aventurar com a Liebster Award me avisa nos comentários para eu dar uma passada no blog de vocês e ler suas respostas, ok? A tia Pri gosta de conhecer as estranhezas de vocês. Um beijo e um queijo.

16 comentários:

  1. Nossa, reativou lembranças do colégio com esse post hehehehe. Muito fiz esses questionários e por muitos anos (era moda junto com coleção de papel de carta). Sempre divertido:
    COMO SER DE BOAS E NÃO SE ENVOLVER NAS TRETAS DA VIDA? sempre tento ser calmaria, já tem gente demais sendo tempestade...
    QUAL O MELHOR ROLÊ/VIAGEM/PASSEIO VOCÊ JÁ FEZ? com a família, são meu tudo!
    QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO? sou imediatista, planos para hoje, o futuro vem depois.
    A CASA ESTÁ EM CHAMAS, O QUE SALVARIA? minha família (marido, filhos e cachorro) tudo o mais, são apenas coisas.
    O QUE TE TRAZ AQUELA SENSAÇÃO DE NOSTALGIA? ver as descobertas dos meus filhos, me faz relembrar minha infância, minhas descobertas.
    QUAL FILME FAVORITO INDICARIA? O fabuloso destino de Amelie Poulant
    O QUE VOCÊ SONHOU NOITE PASSADA? nunca lembro dos meus sonhos
    VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA SOLIDÁRIA? com certeza
    UMA FRASE QUE TE DEFINA? "nunca fui daquelas pessoas que fazem sentido..."
    UM MEDO? altura
    8 COISAS PARA SE FAZER ANTES DE MORRER. só oito? posso listar milhares...

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem? adoro estes tipo de questionarios , lembra muito o tempo de escola , gosto de falar sobre mim e de conhecer tambem as pessoas melhores. bjsss sucesso

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de tag por ser um tipo de matéria bem dinâmica, e muitas das vezes nos reconhecemos com quem responde. Adorei te conhecer um pouco mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A tag são ótima pois assim nós conhecemos um pouco a pessoa, gostei muito de saber um pouco mas de você e das suas respostas. Concordo com você se eu pudesse mudar o mundo eu excluía a maldade, a maldade dos homens está infectando o mundo inteiro, a onde você anda tem alguém fazendo maldade com pessoas, animais. Como você disse somos criaturas divinas Deus fez o homem a sua imagem, e o homem são sente prazer nisso, quer fazer tudo ao contrário. Pri amei a tag parabéns pelas respostas, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Essa tag é bem legal mesmo, eu super gostei de suas respostas, principalmente o que vocês fizeram na escola de pegar a tv da sala dos professores pra assistir o jogo. E super concordo que não devia assistir a maldade humana, assim o mundo poderia ser muito mais melhor, vou ver se consigo responder no meu blog. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esta etiqueta, especialmente quando é melhor conhecer o autor do blog, adorei suas respostas ter a oportunidade de conhecê-la melhor. Às vezes, não acho que alguém esteja interessado em me conhecer, então nunca fiz, mas talvez um dia eu sinta vontade de fazer um desses e será certo que indicarei seu blog,beijo ...

    ResponderExcluir
  8. Pri, essas tags são muito top! Eu gosto de saber mais sobre a blogueira que nos escreve. Podemos nos sentir mais próxima delas e a nos identificar-nos mais ainda! Isso é muito bom para a relação blogueira/leitora! Gostei de saber mais sobre vc! Agora sei que nem tudo é horror e terror ! Que tem colorido tbm! Ahhh, eu tbm queria muito ver uma aurora bureau de perto! Iria ser muito perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pri!
    Gostei muito das suas respostas e cheguei a rir com o mico que passou no supermercado. Ah, ainda bem que seu nome não é Wednesday (muito feio)! Eu também mudaria no mundo a mesma coisa que você!! Foi ótimo conhecê-la, um pouco, através dessa tag. Quantos aos livros, que tem escritos, fiquei curiosa!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Que tag legal...acho ótima para apresentar mais o escritor aos leitores
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não me interessar muito por TAGs, achei essa mega legal!
    Afinal, eu adoro conhecer pessoas. E adorei a loucura que é a sua vida e a pessoa incrível que você parece ser. rsrs
    Lembrei da minha época de escola e o dia em que eu respondi falsamente o nome do carinha que eu tinha beijado pela primeira vez e a dona do caderno veio me falar que sabia que era mentira. kkkkkkkk
    Queria ler seus contos fúnebres, moça!
    Também quando era mais nova, gostaria de ter outro nome, mas agora eu amo o meu.
    Adorei a postagem!
    Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Oi Pri, tudo bem?

    Leio seus posts com tanta frequência que de certa forma já sinto como se fosse íntima sua (sim, sou meio louca haha). Cada vez que leio uma postagem sua, sinto que temos muito em comum, coisas que vão além da auto-estima baixa, e não estou falando do seu lado master trevoso, porque nessa questão fico bem aquém.
    Com toda certeza eu tenho mais livros que roupa, isso chega a ser indiscutível. Ainda não trabalho em casa, mas se trabalhasse provavelmente também viveria com um bom e velho pijama que se torna minha fantasia nos finais de semana. Também odeio meu espelho e também coleciono conchas, mesmo odiando com todas as minhas forças a praia. Ainda não aprendi a ser como você e encarar o mundo de frente, sem me importar para as outras pessoas olhando meu corpo.
    Fiquei curiosa para ler esses livro aí hein?! Que tal compartilhar com o mundo ou compartilha apenas comigo haha
    Ah, não posso esquecer que também já me fizeram a mesma pergunta sem noção e na hora tive vontade de mandar para aquele lugar, mas como uma boa moça apenas sorri e respondi que estava feliz do jeito que estava. Adorei as suas perguntas e fiquei com vontade de responder essa Tag, mesmo já tendo respondido-a no Blog! Foi bom conhecer mais de você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Priscila, tudo bem?
    Me identifiquei com algumas respostas suas, também não vivo sem lápis de olho, às vezes uso tanto que brigam comigo. -É, o povo aqui acha que preto significa luto e só, não sabem o que é goticismo e eu tenho tendências góticas tanto no vestuário quanto na literatura, um salve a Edgar Alan Poe e Stephen King- Tenho mais livros que roupas. Também sou crítica em relação ao que eu escrevo, mas POR FAVOR você lê o que eu escrevo ;---; , então deixa eu ler um pouquinho, por favor, isso é maldade, eu estou curiosíssima. Também amo o terror e horror, mas não sei se chego a ser nictófila, mas me sinto bem com as trevas e gosto de coisas sombrias sim! Mas também gosto de coisas fofas e coloridas.
    E nossa ri muito quando você falou do blog criar teia de aranha.
    Eu posso responder a tag depois? *~* Vou ver o que vou escrever, adoro responder tags e essa me deixou muito animada para responder.

    ResponderExcluir
  14. Que saudade que me deu desses questionários da escola! Eu tinha um caderninho com várias perguntas e ia passando para todo mundo responder. Era muito bacana! Então também era viciada nisso nos tempos de orkut né haha me identifico completamente! De fato nós conhecemos as pessoas melhor né? É uma super ajudada, até pra quem tem mais timidez. Pri! Fiquei curiosa com seus livros! Não se critique tanto menina, isso é sabotagem. Tenho certeza que são ótimos, você tem muito talento para a escrita! Dias frios e nublados dão um banho em dias ensolarados e esteja dito e afirmado hahaha. Me identifico demais contigo, é muito bacana isso. Fico toda bobona comparando, desculpe. Morri que você queria se chamar Wednesday kkkk adorei! Você é muito boa Pri. Adorei que você respondeu essa tag, é muito legal conhecer mais sobre você! Dá vontade de criar meu bloguinho mais pessoal só pra responder também

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri! Adorei sua tag!Não sabia que você já tinha 3 livros escritos, seria bom publicá-los, não? Por falar em sonhos lúcidos, eu também sou a rainha deles, vira e mexe tenho um, alias adoro, eles rendem boas histórias! Abraços!

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que TAG massa essa, você trabalha com o que? Também uma lápis nos olhos, sim, você deve publicar seus livros, pois escreve muito bem, sobre o mico, você não foi a única rsrs, roubar a tv deve ter sido um momento único rsrs, beijos Pri!

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥