Fome Come: Bolo de Caneca

21 de novembro de 2014

Reprodução: Insta @disseocorvo
Gente que dorme tarde e acorda cedo: eu.

Olár humanos, sabe quando acordamos com uma puta vontade de comer bolo mas na hora que fazer o famigerado vem aquele choque: não tem os ingredientes para fazer um grandão responsa? Então. Aconteceu comigo e como tava um chuvão em São Paulo inteira resolvi tirar uma receita da gaveta, que é o Bolo super amorzinho de Caneca. Na minha época de ensino médio vivia fazendo essa belezinha porque né, era praticamente a única coisa que sabia fazer sem iniciar um incêndio em casa.
Mas então nós vamos envelhecendo e hoje, finalmente uma confeiteira de profissão e fugida do diploma de Publicidade, garanto-vos que sei até como gourmetizar essa coisa fofa aí. Mas aí daria outra postagem que farei mais pra frente né. Por enquanto vou ensinar cês tudo a fazer no microondas. Sim, microondas. E se seguirem a receita a risca ela não vai sair um alien do microondas esborrar para fora da caneca ok? Vão por mim, até eu acertar as medidas deixei minha mãe muito doida gritando "Priscila do céu que sujeira é essa no meu microondas?", hehehe. Sem mais longas, segue a tia.

OUÇA ENQUANTO COZINHA...


Acho que o Sirenia conseguiu o selo de pior banda do mundo quando demitiram a Ailyn, mas afs tão bom o som deles né mores. ♥

O QUE PRECISA:



  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó.



COMO FAZER:




1. Na caneca onde você vai comer, bata o ovo levemente com o garfo e vá adicionando os líquidos -leite e óleo - e os sólidos - farinha de trigo, o chocolate e o açúcar - sempre misturando delicadamente até não restar aqueles gominhos de massa. Adicione, por último, o fermento e o misture de leve.
2. Deixe no microondas por 3 minutos.
3. Coloque confeitos ou coberturas da sua preferência. Não sabe o que botar em cima? Vem comigo.

COBERTURA CRIOULO



  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal — nada de margarina hein —
  • 2 xícaras (chá) de açúçar
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de água
  • Gotas da essência que preferir, eu uso a de baunilha ou de maracujá 


1. Junte todos os ingredientes na batedeira e bata até obter um creme liso. Coloque por cima do bolinho.


COBERTURA DE LEITE NINHO




  • 1 tablet ou 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 lata de leite condenado condensado
  • 10 colheres de leite ninho
  • 1 caixinha de creme de leite congelada bem gelada


1. Bata a manteiga com o leite condensado, em fio, enquanto vai colocando o leite em pó aos poucos para não espalhar fora da batedeira até obter um creme fofinho. Depois DESLIGUE a batedeira e coloque o creme de leite geladinho. Misture com uma colher até se juntarem e leve na geladeira por mais 30 minutinhos. Só botar no bolinho.

E se nada der certo, taca Nutella em cima que nem eu fiz, enche de granulado e ataque-o como um viking faminto 

Avisos: para o bolo, use uma caneca de 300 ml para cima senão vai fazer sujeira no microondas. E não aumente a farinha de trigo senão o bolo fica duro. Prontinho, é só se divertir repetindo essa delícia com um bom filme. Euzinha tô assistindo NO OLHO DO TORNADO porque né, nem só de horror/terror vive esse corvo aqui que vos fala. Me digam, cês tem receitas que dão para fazer no microondas? Mega aceito indicação de novas. Um beijo e um queijo. ♥

18 comentários:

  1. Bolo de caneca é uma delícia, vez e outra faço!
    Porque né? Eu não como um bolo inteiro e acho que desperdício não é legal. Então rola fazer um na caneca fica amigo ♥
    Gostei das coberturas.. Geralmente uso doce de leite, derrete e fica gostosoooo.

    ResponderExcluir
  2. <3
    Amo bolo de chocolate, principalmente com recheio de Nutella.
    Gosto do seu Blog, das suas resenhas, dos seus gostos.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Devorei seu bolinho com os olhos, confesso! Eu sou apaixonada por bolo de chocolate e Nutella com certeza seria a minha primeira opção, até ler essa de leite ninho hahaha. Fiquei com os olhos brilhando! E oh, estamos juntas, o que já derramei esse bolo de caneca no microondas =( até hoje faço meio que na sorte, mas recebo menos gritos de minha mãe. Agradeço a receita mais certinha, com certeza minha mãe vai ficar feliz rs. Quanto a outras receitas, eu só fiz ovo mexido no micro até hoje, mas sempre quis testar pudim! Só falta coragem, rs. Obrigada de novo pela receita <3

    ResponderExcluir
  4. Vou me aventurar nessa receita nesse fds, afinal não sou do tipo que dispensa um doce. Chocolate é tudo de bom! Não sei se dará certo, até pq sou daqueles que tem que experimentar várias vezes pra conseguir um bom resultado na cozinha. As medidas estão super certinhas, tomara que as potências sejam similares. heheh, de qualquer forma, garanto que não haverá desperdícios.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Que sensacional e que facinho de fazer. Amei, me deu muita vontade de comer um bolo agora. Acho que vou até fazer um hoje kkk E essa trilho sonora? Adorei kkk Seus posts são sempre muito bons e completos <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. Que sensacional e que facinho de fazer. Amei, me deu muita vontade de comer um bolo agora. Acho que vou até fazer um hoje kkk E essa trilho sonora? Adorei kkk Seus posts são sempre muito bons e completos <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  7. Priscila realmente é muito ruim quando queremos fazer um bolo e não tem os ingredientes na hora, isso já aconteceu comigo. Mas nunca fiz bolo de caneca, mas pela receita é uma delícia adoro tudo que tenha leite condensado. Fiquei com água na boca o seu bolo de caneca está muito bom, uma ótima sugestão para o final de semana, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm, adorei a receita e a cobertura de leite ninho... quando eu fazia bolo de caneca, comprava aqueles de pacotinho que a gente só acrescenta leite. Vou testar essa receita!

    ResponderExcluir
  9. Na vida eu sou a que se acha a maior cozinheira do planeta por ter aprendido a fritar coisas (ovo, batata frita, bife empanado), então agora vou superar o meu record de melhor cozinheira e começar a fazer bolo de caneca pq esse post me fez ficar com a maior vontade de comer (e eu devia realmente estar fazendo dieta .-.).

    ps: adorei o estilo do teu blog, todo preto e branco <3

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, muito bom essa receita de bolo de caneca, só ouvi falar, vi em vídeos mas nunca fiz (ainda) mais com certeza também vou me arriscar a fazer. Afinal é super fácil, pouco ingrediente e é feito no microondas. Gostei muito, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona, amei essa receita, bem fácil.
    Eu vou fazer e volto aqui para contar como o meu ficaou rs
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Este bolo da caneca é tão fácil de fazer e delicioso. É uma boa receita ainda mais feita de chocolate, para que ninguém não se sinta sozinho e perdido em uma cozinha, e ter o prazer de ser capaz de rapidamente ter o desejo de fazer seu próprio bolo de chocolate na caneca,uma ótima escolha essa receita, beijo.

    ResponderExcluir
  13. Deve tá uma delícia e boa dica pra disfarça aparecia do bolo de caneca kk'
    Amo bolo de chocolate ♥♥

    obs: seu blog e lindo e tem um nome bem diferente

    ResponderExcluir
  14. Oi Priscila, tudo bem?

    Que sacanagem é essa? receita de bolo de chocolate justo quando estou de TPM? Você só pode estar brincando comigo :(
    Mulher, vivo procurando receitas de bolo fáceis desde que me mudei, pois não confio muito nos meus dotes culinários. Fiquei babando muito nesta receita de bolo de caneca e com toda certeza irei tentar replicar o mais breve possível. Além de ser fácil e rápido, ainda parece super apetitoso! Obrigada por essa receita, será a minha salvação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Aaah, já quero! Sou viciada em doce, vivo fazendo bolo de microcoondas, mas sempre deixo sujo :/ vou experimentar tuas medidas aqui!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  16. Há uns tempos (mais de 3 anos, porque foi ainda no tempo do outro blog e até publiquei lá), fiz essa experiência com uma receita que encontrei na net. Pelos ingredientes deve ser parecido com esse. Não ficou exactamente como um bolo de forno, mas gostámos e até repetimos e a vantagem: ser tão rápido de fazer e poder comê-lo em poucos minutos quando se está com uma vontade daquelas!... :D
    O teu ainda está com aspecto mais apetitoso por conta da cobertura! :)
    Se não fosse ontem ter estado numa festa de batizado onde abusei um pouco dos doces e decidido que vou cortar o açúcar da minha dieta alimentar, ia fazer essa receita agora! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Fiquei aqui imaginando a cara da sua mãe hahaha, meu amo bolo de caneca, você nem credita, claro que anotei aqui e espero que não saia pelo microondas rs...
    Vim aqui agradecer seus comentários no meu blog, você realmente lê tudo o que escrevo e para mim é um prazer ter você por la :)


    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parece delicioso, mas complicado para quem não sabe cozinhar. Vou pedir para minha mãe fazer. :v

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥