TAG | Viciada em Séries

3 de agosto de 2017

Tag: Viciada em Séries
Reprodução: insta @disseocorvo
Comentários negativos e que não tenham a ver com o post serão deletados e dono leva block #paz

Olár humanos, vim espantar os moguerço morcegos do blog porque né, saudades ter criatividade de sobra para fazer uma penca de postagens como antes. Não, não vim lamentar sobre o bloqueio criativo, felizmente isso já passou but o problema agora é virar o dia fazendo vários nadas como ficar jogando. Pois é, quem me acompanha no twitter sabe que comecei a jogar Outlast — sim, de novo — para poder abrir um quadro novo aqui no blog sobre games de horror/terror, só que minha cabeça vive focada naquela caralha droga de manicômio, white girl problem. Crueldade para quem precisa da criatividade para trabalhar.
Anyway, parece que a anta o ser que vos fala não aprende e acumula tags para responder, mas essa que irei liberar mexeu com meu ponto fraco, é sobre SÉRIES. Vê se pode uma fofura dessas? Inclusive eu prometo que não irei ficar citando The Walking Dead e Supernatura aqui — cês já sabem que são meus amorzinhos mesmo — então vou focar em outras que merecem a atenção de cada um que passar por aqui. E quem me indicou para responder essa belezinha? A Raíssa do Mamãe e Geek né mores, vamos enaltecer minha miga blogayra né. Bom, sem mais delongas senão vou ficar aqui falando pelos cotovelos.

1. QUAL SEU SERIADO ATUAL FAVORITO?


Meu seriado atual favorito é From Dusk Till Dawn: The Series, fim. Podem me xingar o quanto quiserem mas vocês não tem noção do quanto sou apaixonada por essa série, com ou sem os furos, mesmo amando os clássicos com todas minhas forças. Numa era onde referência para séries de vampiros é aquela porcaria droga que todo mundo idolatra conhecida como The Vampire Diaries — cês me perdoem mas aquilo ficou ruim de engolir depois que os Originais saíram —, qualquer outra que aborda os sugadores amantes da noite eu estou aceitando, como The Strain, eita coisa gostosa de assistir. Mas FDTD me conquistou pela sangria abundante sabe, a estética dos culebras é uma beleza a parte e reconheço isso, mas as cenas sanguinolentas são muito Tarantinianas. E não tem como não se apaixonar pelos hermanos Gecko do DJ Cotrona e Zane Holtz ou pela Santanico Pandemonium da Erza Gonzalez, vão por mim. Tem na Netflix, vale a pela fazer maratona.

Sempre tive vontade de usar essa gif, haha.

2. QUAL SEU SERIADO ANTIGO FAVORITO?


Juro que não vou encher o saco falando de The X Files e Doctor Who porque, mesmo que estejam guardadinhos no meu coração, meu seriado antigo favorito é e sempre será Twin Peaks. Sim, estou na Terra para enaltecer David Lynch e todas as coisas nonsenses dele. Essa série vai além de descobrir quem matou a Laura Palmer, sei que muita gente largou ela depois que o assassino foi revelado mas vocês precisam acompanhar até a season finale, apenas. Afinal, não existiriam seriados se não fosse Twin Peaks né mores, tudo o que vocês conhecem e toda aquele essência de série policial é por causa dela. Se não acreditam podem jogar no Google. Enfim, não irei dar spoilers, por mais que eu ame fazer isso, porém para acompanharem a temporada nova que começou dia 21 de maio — tem a 3 temporada na Netflix — ouceje, Laura realmente cumpriu a promessa que iria rever Dale Cooper daqui a 25 anos. 25 anos se passou e Twin Peaks retornou trazendo uma nostalgia gostosa da cidade para nós. Produzida pela Showtime e exibida na Netflix, ou nos torrents, temos apenas a 3 temporada lá mas as duas antigas dá para achar via torrent.

3. JÁ FICOU TRISTE COM O FINAL DE ALGUMA SÉRIE?


Que atire a primeira preda pedra quem não ficou triste com um final de série né gente, e nem precisa ser seriador de carteirinha para isso. Como cês me conhecem muito que bem já sabem que irei chorar as pitangas aqui pela finalização de True Blood. Eu sei, já deveria ter superado isso e me casado com outra mas não dá, truebie que é truebie vai estar em luto eterno por não termos mais Sookie e companhia na tela, o que é uma pena já que meio mundo está contaminado por The Vampire Diaries e seus malditos anéis solares. Inclusive vocês sabiam que para um vampiro andar a luz do sol, em True Blood, é precisao ingerir sangue de fada? Tem coisa mais foda cool que isso? Não. Só saudades. Agora se formos falar de cancelamentos, ah, estou muito triste por cancelarem Hannibal, Salem, Drácula, Zombieland, The Following e mais algumas por aí mas a vida segue. Já dizia a dona Netflix:


4. CITE UM SERIADO QUE TODOS GOSTAM E VOCÊ NÃO GOSTA


Citar apenas um seriado que todos gostam menos eu é muito difícil porque a lista é enorme but se tem uma série que nunca me desceu foi Grey's Anatomy, eita sériezinha chata! Não sei como vocês aguentam gente, vivem me indicando ela e metade dos meus amigos acompanham mas só consegui ver apenas um ep., e olha que sou maratonista fiel de muitas temporadas hein. Juro que tentei com todas minhas forças e não foram poucas tentativas mas não consegui, não sei se é porque foge do meu gênero favorito ou se é porque estou assistindo errado mas... Mas não tem novidade lá, é sempre a mesma coisa e isso me irrita profundamente. "Ain mas você ainda assiste Supernatural", ainda fala sobre monstros, anjos e demônios então dificilmente irei largar agora Grey's, meu Odin que está em Valhalla fazendo vários nada, não consigo. Me perdoem e não desistam de mim, quem sabe outro dia.

5. QUAL SEU PERSONAGEM FAVORITO DE UM SERIADO?


Esse é aquele tipo de pergunta que tu pede perdão para os trocentos personagens favoritos porque irá escolher apenas um. Mas 11th Doctor, essa vai para ti. Sei que o fandom vai querer me mandar para Skaro ou me entregar aos Weeping Angels mas não consigo não pensar em outro que não seja o Doctor interpretado pelo Matt Smith. Mentira, tem o mozão Rick Grimes e meu mestre Eric Northman mas não é justo citar os dois em todos fodendos posts que faço . Confesso que levei um tempo para entender qual seria a real da Décima Primeira Reencarnação do meu alienígena favorito mas quando peguei amor, não larguei mais. Isso aconteceu no episódio The Beast Below, quando a Amy disse: "E se você fosse muito velho, bondoso e solitário? Com sua raça extinta e sem futuro. O que você poderia fazer? Se você fosse velho e tão bondoso... e o último de sua espécie. Você não fica parado enquanto há crianças chorando". Depois disso não consegui segurar a marra por ver o 10th — Tennant como Kilgrave em Jessica Jones melhor pessoa — partindo, eu sabia que o Maltrapilho de gravata borboleta apaixonado por chapéu Fez, que levou uma mordida da Tardis em pessoa e deitou-se ao lado de Vincent van Gogh para ver o céu estrelado seria aquele favoritinho de tudo o que já havia assistido. Obrigada, 11th Doctor, por fazer chorar e sorrir mesmo na pior fase da minha vida. Obrigada.

6. QUAL PERSONAGEM VOCÊ ODEIA?


Prometo não esculhambar com a personagem mas Elena Elesma Gilbert, eu te odeio com todas minhas forças. Tanto a Elena da série quanto a do livro, ela consegue ser tão enjoada quanto escondidinho de Nutella com Leite Ninho, só fatos. Os fãs que me perdoem mas dona Nina Dobrev conseguiu deixar ela mais insignificante com suas mesmice do que antes. Essa de "vampira humanizada" me irrita de uma forma que só Nosferatu na causa. Em TVD, além de estragarem o Damon e tirar os Originais, o excesso de romantismo na série ficou impossível de engolir. O que mais odeio quando começo a ver essas séries modinhas é que tem fan service puro, não sei como vocês aguentam isso! Mas enfim né. Ah, antes que venham me dar lição de moral sobre vampirismo defendo essa palhaçada toda, saibam que Drácula está vendo esse sacrilégio todo tá? Parabéns, Elesma Elena, por ser um verdadeiro pé no saco. Por isso que larguei quando os Mikaelson saíram.

7. QUAL SERIADO VOCÊ RECOMENDA PARA TODO MUNDO?


Parem o que estão fazendo e vão maratonar Orphan Black, apenas, porque até agora me pergunto porque diabos não vi antes. Vocês simplesmente PRECISAM assistir esse seriado porque 1) Tatiana Maslany vai conquistar o coração de vocês 2) Não importa o que aconteça, vocês irão querer proteger Sarah, Alison, Cosima, Helena, MK, Krystal e até a Rachel com todas as forças. Ok, exagerei com a parte da Rachel. Ou não, se bem que ainda tenho esperança de que ela faça algo em prol das irmãs. Mas vão por mim, a série vai além de clonagem humana, fala sobre se conectar de forma familiar com pessoas que não conhecemos, sobre viver cada momento por mais infame que pareça, fala sobre amor e amizade, companheirismo. Vocês logo estarão apaixonados pelo Projeto Leda (meninas) e Castor (meninos) quanto eu. Essa galáxia de mulheres vai simplesmente prender o coração de quem assistir. Em breve sobe post sobre a série. Orphan Black tem na Netflix.

Olha só minhas nenê dançando gente, tem melhor cena que essa em Orphan Black?

8. QUAL SERIADO TEM O MELHOR FIGURINO?


Ah, com certeza é Penny Dreadful né mores. Claro que tem uma infinidade de séries de época espalhadas por aí mas essa bonita consegue ser soberana sem esforço algum porque o gótico vitoriano é a coisa mais linda e requintada que existe. Desde os vestidos da Vanessa até os coletes do Dorian, se tem algo que realça os olhos é o estilo todo goth vitorian contido lá. Apesar do final corrido — embora eu temia que fosse finalizada dessa forma —, a série é uma obra arte sem igual, tanto os diálogos quanto os cenários, os atores, a trilha sonora, tudo, é simplesmente apreciável. Sem falar na paleta de cores né, só aquela transição do cinza sepulcral londrino para o vermelho do sangue que rola chega realça os olhos. Penny Dreadful é uma série para quem gostos refinados ou apenas para os amantes da poesia, é simplesmente espetacular. Sim, tem na Netflix.

9. MELHOR ABERTURA OU MÚSICA DE TEMA?


Cês me dão licença que eu preciso enaltecer meus piratas nessa caralha pergunta porque a melhor abertura é a de Black Sails — all hail Long John Silver — não só pela música gostosamente pirata, e sim pela beleza que ficou os navios e seus detalhes entalhados. E cá entre nós, as caveiras lutando para pegar a bandeira com o capitão no final da abertura é muito foda amorzinho, vai. GOT e Sons of Anarchy que me perdoe mas não tem espaço para vocês dessa vez.
Melhor música de tema: True Blood e American Horror Story. Desculpem mas não consegui apenas uma já que não tem como ouvir a Bad Things sem cantar junto ou não dançar quando a abertura de AHS começa. Black Sails tem na Netflix. American Horror Story está de graça no Now pela NET. True Blood vocês acham via torrent.

10. QUAL FOI O ÚLTIMO SERIADO QUE VOCÊ ASSISTIU?


O último seriado que eu assisti — na verdade ainda estou assistindo, obrigada Netflix — foi Ray Donovan que inclusive mega recomendo para vocês, a trama te prende de uma forma que é difícil ir dormir sem querer curiar mais um pouco dos episódios. Conta a história de um cara que, junto com uma equipe profissional (avá), livra os ricaços e os famosos de várias treta enrascadas mexendo em cenas de crime ou virando stalkers em prol da vida boa e bem paga. Como Ray temos o ator Liev Schreiber, com um homão da porra desses fica até difícil não assistir. Mentira, é muito boa e teve sua quinta temporada renovada. Assistam.

11. QUAL SERIADO VOCÊ TEM VONTADE DE ASSISTIR?


Tenho uma vontade bem loca de assistir American Gods e eu farei isso assim que terminar minha maratona Twin Peaks — que é logo — porque preciso respirar o universo do mestre Neil Gaiman com os olhos e a alma. Poderia ter feito isso quando estreou? Sim, poderia. Mas tinha tanta gente assistindo ao mesmo tempo que deixei esse calor do momento passar para assistir sem nada influenciando minha opinião, sabe? Assim que eu finalizar essa beleza, trarei post separado porque tenho certeza que foi me empolgar enaltecendo ela.

0102 03  — 05 07 08 09  10 11

INDICO PARA RESPONDEREM A TAG "VICIADA EM SÉRIES"




É isso migos e migas, tentei não ser injusta com todas as séries que acompanho e não me prender tanto ao horror/terror mas chega uma hora que só passando a peneira para responder a tag, haha. Venho avisar que esse mês teremos The Defenders — Marvel, sua fofa — então já podem gritar junto comigo, não sei vocês mas simplesmente amei ver o Shane Jon Bernthal como Frank Castle aka Justiceiro. Acelera aí, Netflix.
Espero que me perdoem pelo sumiço absurdo do blog porque tem dias que minha vontade é ficar deitada na minha cripta aka meu quarto assistindo ou jogando até os problemas da vida acabarem. Sad but true, migos e migas. Mas enfim né, antes tarde do que nunca. Ah, antes que eu me esqueça: quem edita os layouts do Disse o Corvo sou eu mesma ok? E não, esse não está disponível para download. Aprendi a mexer com os códigos sozinha, se eu consegui vocês também conseguem. Aos haters do meu bloguíneo trevoso: not today, satan. E fiquem a vontade para responder a tag, gente, depois me dá um salve nos comentários para eu ler a resposta de vocês. Um beijo e um queijo. ♥

22 comentários:

  1. Olá Priscila, tudo bem?
    Já ouvi muito sobre Grey's Anatomy mas nunca bateu interesse na série. Não engulo a Elena Gilbert, Elesma kkkkk realmente ela demora para entender as coisas e digievoluir. Ela é tão enjoada quanto a Bella do Crepúsculo e essa versão afrescalhada de vampiro é muito clichê e chata. Por Rá, vampiros são cruéis,manipuladores, sarcásticos e impiedosos. kkkk Vejo que tens toda razão.Vou responder a tag assim que der, prometo não falar de Grey's Anatomy e nem de 13 Reasons Why. Acho que temos gostos similares para séries.

    ResponderExcluir
  2. Ameiii essa tag. Ainda não conhecia mas irei salvar para uma amiga responder (porque não assisto muitas séries) hahaha
    Suas respostas me deixaram com vontade de ver algumas. Amei

    ResponderExcluir
  3. Priscila você citou muitas séries boas para se assistir, confesso a você que não sou muito de assistir séries por causa do tempo que é muito apertado. Mas quando dá assisto um capítulo e outro da série Game of Thrones, a tag viciada em séries é muito legal acabei de conhecer algumas séries que não conhecei algumas só conhecia de ouvir falar. Mas com esse friozinho que está fazendo vou tentar conseguir um tempinho pra assistir algumas por aqui, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo seriados! O último que assisti foi Teen Wolf, aproveitei e fiz uma maratona e revemos desde a primeira temporada.. adorei a tag, bjos

    ResponderExcluir
  5. Diferente de você não fico tão a vontade assistindo ou jogando coisas de terror, o único filme que vi desse tipo foi o Caso 39, que nem é tão medonho, mas conseguiu me deixar sem dormir kkkk
    Sou muito fã de TVD grr grr, mas devo concordar que a Elena é muito chata, não dá para entender qual o objetivo daquela garota. Só assisto por causa do sarcasmo do nosso querido Damon kkkk
    Uma série de melhor abertura sempre será a minha primeira série Teen Wolf, embora seja meio simplizinha conquistou o meu cocoração kkkkkk
    Tá todo mundo falando de Orphan Black e tô começando a me perguntar porque ainda não assisti, acho que vou dar uma chance e espero não me frustrar kkkkkk
    Abraços e fica uma sugestão para um próximo post: as séries mais melosas que já assistiu kkkk

    ResponderExcluir
  6. True Blood é a melhor serie, pena que cancelaram, choro só de lembrar, sobre Grey's Anatomy, era legal até a 3/4 temporada, depois dai ficou deprimente, tragedia atrás de tragedia kkk

    ResponderExcluir
  7. Que tag bacana. Ficaria super perdida pq não assisto séries. Amo um filme , filme e comigo mesmo mas séries e complicado. Pra falar que nunca assisti nenhuma vi a amei o 13 reasons why que foi maravilhoso e já quero ver o próximo.
    Já ouvi falar e mto aqui do lado de cá Grey's , que realamente todos que conheço gostam só que sempre tem alguém que não goste né? Não posso falar nada pq nunca assisti.
    Amei conhecer um pouco sobre cada um mesmo não assistindo nenhum , parecem ser ótimos mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Nós não temos nenhuma série em comum, aliás, a minha série favorita é a que você n]ao gosta hahaha, Greys Anatomy <33
    Já anotei as sugestões aqui haaha
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia essa tag, mas ja gostei pois, eu amo series, é tanto que nesse momento estou assistindo pretty littler liares, e gostei bastante de conhecer a sua opinião sobre esse pontos da tag. beijos

    ResponderExcluir
  10. Então, né...! Amoooo Greys Anatomy! Mas demorei muito tempo para começar a assistir, acho que tudo é questão de fase e tempo. Não assisti a nenhuma das suas, acredita?! quem sabe em algum momento no futuro, desde já anotarei suas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Eu não assisto nenhuma série mais gostei muito da tag já anotei as
    séries Para assistir quanto eu tiver um tempinho livre beijos sucesso

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu era viciada em séries inclusive conheço algumas dessas que você citou,Mas recentemente não estou tendo muito tempo para conseguir assistir outras séries mas já tenho minha listinha e vou anotar umas que você citou que achei bem bacana.

    ResponderExcluir
  13. Se a TAG é sobre séries eu já sei que vou amar, Pri! É meu ponto fraco também, toca aqui o/. Eu vi From Dusk Till Dawn no Netflix e estou doida pra assistir, confesso que ser uma de suas favoritas (sim, não vou desconsiderar TWD e Supernatural hahaha) me deixou bem mais curiosa do que está por dentro dessa série. Deve ser muito boa! Greys Anatomy é realmente uma repetição. Eu assisto e gosto, mas eu super entendo você e não acho que esteja vendo de forma errada viu? É que é sempre caso médico que ajuda na vida do médico em si e tragédias kkkk mas eu sou uma maria do bairro, então vejo :P. Estamos juntas odiando Elena também. Eu não suporto! Piora ainda com a carinha da atriz (desculpem), adorei Elesma! SUPER AMEI SUA INDICAÇÃO! Eu sou apaixonada por Orphan Black, é MUITO bom! Eu vou assistir agora a última temporada já que ela se encerrou =( infelizmente. E Ray Donovan eu estou tentando assistir e me apegar. Tem algo que gostei muito, mas não sei explicar o que é! Ah Pri! Normal sumir as vezes, jogar é tão bom haha. Quem é hater do seu blog? só doido mesmo! Adoro

    ResponderExcluir
  14. Oi Pri, tudo bem?

    Como não ficar babando e suspirando com seus posts maravilhosos?! Como sempre, você arrasou, nos trazendo um artigo completo e muito sincero. Confesso que não assisto muitas séries, começarei a assistir mais ano passado e assisti pouquíssimas (tenho problemas com séries grandes). Tenho muita vontade de ver Greys Anatomis, pois sempre ouço muitos elogios, mas como não faz meu tipo, creio que não gostarei. Peguei cada dica sua e vou colocar muitas na minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Amei a tag! Eu gosto de séries, mas após seu post, percebo que estou bem fora...rs. Das séries citadas, só assisti TVD e Grey's Anatomy e, mesmo assim, não são minhas favoritas. Estou pensando em começar Orphan Black, afinal, todo mundo fala bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    eu gosto bastante quando você responde tag sobre série, pois da para ver o quanto você gosta e principalmente conhecer novos seriados, não sou de assistir muito pois não tenho netflix, mas sempre que eu posso dou uma procurada pela internet. Eu super adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei muito legal essa tag, também amo assistir series.
    Ando quase sem tempo, mas comecei a assistir a serie Orphan Black e estou apaixonada.
    Ontem aproveitei um tempinho para assistir mais um episodio da terceira temporada, fiquei triste porque vi que já esta disponível o ultimo episodio da quinta temporada.
    Ou seja em breve ficarei sem minhas clones para olhar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  18. Na verdade eu procuro está assistindo diversos tipos de séries diferentes, e já assisti quase todas que você falou kkk amei o post .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou indicando séries, estou respondendo uma tag. Tsc.

      Excluir
  19. Olá,
    Gosto muito de tags e ainda não tinha visto esta por outros blogs que acompanho.
    Confesso que não sou muito de assistir séries, portanto acho que a única que conheço que você citou é Grey's Anatomy (espero ter escrito corretamente kkkkk) e nem assisti.
    Uma série que assisti e gostei muito mas infelizmente ela parou na primeira temporada mesmo é Fastlane - Vivendo no limite. Amo filmes/livros/séries (mesmo não assistindo muitas) de ação e ela é sobre dois policiais malucos piores que os bandidos que vivem se metendo em confusão para solucionar os casos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Uma tag sobre séries é sempre um bom motivo para relembrar ou pegar aquela dica de alguma que ficou de lado. Algumas que citou eu já conheço outras não, mas vou focar no Twin Peaks e na máxima "Quem matou Laura Palmer? É diferente, é cult e realmente a atmosfera e as personagens são ímpar e vai além da bendita (ou seria maldita) revelação do assassino(a). Ainda não vi esses novos episódios, mas pretendo fazer nos próximos dias. É que preferi assistir às temporadas anteriores novamente. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Seu blog me chamou muita atenção só por ter essa referência ao Poe.
    Mas vamos ao post: Adorei essa tag, e mesmo não marcada, eu estou pensando em fazer. Pode?!
    Todo mundo indica Orphan Black, eu nunca dei muitos ouvidos até que alguém me disse que lembra um pouco black mirror. É real?
    Grey's anatomy é uma que tbm não quero ver.
    AHS eu gosto de assistir, embora ter abandonado. E quero muito ver Black sails, tá na minha lista!
    Beijos!
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir

1. Espalhem amor, e não ofendam.
2. Digam ao Zane Holtz que eu tenho interesse.
3. Ler a postagem toda antes de comentar não mata ninguém e valoriza o trabalho de quem criou.
4. Deixem seus bróguinhos para eu visitar.
5. Aos spamzentos: vão fazer spam num tabuleiro Ouija, obrigada.
6. Assistam Black Sails. ♥