10 Coisas Para Se Fazer Em Um Dia de Chuva

8 de junho de 2017

Reprodução: Insta @disseocorvo
Comentários que não tenham a ver com o post serão deletados e o dono leva block #pas

Olár humanos, preciso desabafar: suco detox é pior coisa que existe — aaaaaa. Não sei como tem pessoas que gostam. Como muitos sabem, eu prometi que em 2017 eu teria uma rotina alimentar mais saudável e nela estava inclusa os detox porque né, desintoxica e tudo. Sempre tomei o de melancia sabe, mas então resolvi ser mais radical e tomar o famigerado Detox de Clorofila. Quase vomitei no restaurante. Tipo, se eu vomitasse iria parecer aquela cena do filme Exorcista sabe? Eu sobrevivi, claro. Vou continuar com meus Detox de Melancia e com o Rosa porque já estou acostumada mas olha, o treco é h o r r í v e l.
Anyway, quem aí anda curtindo esse frio gostoso feat acolhedor que anda fazendo aqui em Sampa? Sério, por mim ele não iria embora nunca. Sabe, eu vivo em um relacionamento sério de amor e ódio por São Paulo, a Terra da Garoa, porque eu a amo quando tá nesse clima geladinho mas quando tá calor, ah migos e migas, só Odin na causa. Fica tão quente mas tão quente que a sensação térmica fica de dar rolê no inferno entrar em Mordor para jogar o Um Anel. Por isso que digo que aqui só combina com frio e chuva. E como sou uma boa rain lover eu tinha que preparar alguma coisa enaltecendo a chuva, porém...
Eu não sabia como editar essa postagem porque ela já foi: um texto íntimo, um poema, uma ode, uma música, um início de conto e até um mini curta que eu usaria para abrir meu canal. O vídeo não deu certo porque além do corvo aqui não manjar de editor, botei na cabeça que ele estava uma porcaria e desisti de vez. Mas foi conversando comigo mesma sobre o quanto eu amo dias chuvosos que vi a necessidade de listar 10 coisas para se fazer num dia de chuva. Exagerei? Sim. Mas que sagita seria eu se não exagerasse né? Então vamos com a tia Pri ver o que podemos fazer quando tá chovendo.

Reprodução: Tumblr.
Chuva, eu te amo. ♥

1. MOLHAR OS PÉS NA CHUVA


Quem nunca fez isso precisa imediatamente colocar como prioridade de coisas para se fazer na vida. Molhar os pés na chuva é a melhor coisa que existe, vão por mim. Depois de um dia cansativo no trabalho ou correndo como loucos por causa de assuntos na faculdade, tendo que dar conta da casa, no caso das mães ainda se desdobram em trocentas para cuidar dos filhos, fazer compra, pegar fila no mercado, no banco, parar no meio para colocar a conversa em dia com alguma amiga, de salto alto, sapatilha, coturno, tênis, descalça, sandália etc etc etc... Eu vos pergunto: como que ainda continuamos de pé? Porque tudo o que nossos pés precisam é de cuidados então que tal aproveitar que o dia tá chuvoso, sentar em algum lugar confortável e simplesmente jogá-los na chuva que tá caindo lá fora? Eles irão agradecer, falo de coração.

2. LISTEN TO RAIN


Vocês já pararam tudo o que estavam fazendo para escutar a chuva? Não? Pois deviam, a não ser que estejam em aula ou no trabalho, eu recomendo muito isso porque é terapêutico. Eu li que os sons da natureza são conhecidos por serem ruídos brancos. "O que caralho diabos é isso, Pri?", bom, é quando temos uma combinação de sons de tudo quanto é frequência ao mesmo tempo, melhor dizendo, é quando elas meio que sobrepõe aquela barulheira toda no local ou na cabeça e desvia nossa atenção para ela. Por isso que quando a chuva chega nossos ouvidos conseguem captar esse som com mais rapidez que a explicação do professor Castanheira nas aulas de Matemática Financeira, por exemplo. Mas botem o headphone na orelha e deem o play na A Scenery of Loss porque já começa com a chuva de fundo só para matar vocês de amores.

Amém Draconian.


3. TOMAR BANHO DE CHUVA


Esse hábito da infância deve ser mantido na fase adulta sim, e sem desculpas de que "isso não pode "ou que "não temos tempo" porque há sempre uma hora para um bom — e inesperado — banho de chuva. Ninguém precisa saber que vocês ficaram parados no meio da rua de forma proposital para sentir a chuva acariciar a pele. Tudo bem não abrir o guarda chuva, tudo bem não correr até a loja mais perto para se abrigar da toró que caiu, tudo bem andar devagar na rua sentindo a chuva molhar cada fio de cabelo nosso. A água em si tem aquele poder de acalmar, por isso nos sentimos tão bem na praia ou em alguma cachoeira, então tudo bem aproveitar que está chovendo e lavar a alma, nós merecemos.

4. FAXINAR O QUARTO


Não sei vocês mas eu tenho mania de limpeza medonha daquelas, acabo sendo a fiscal da organização com tudo. Como trabalho em casa e meus pais só chegam a tardinha, fico encarregada de manter o lar em ordem — não faço mais que minha obrigação né — então a mania começa por aí. Porém meu quarto é o local onde eu mais travo batalha para deixar apresentável como toda toca de hobbit deveria. Eu juro que tento deixar arrumado mas acaba virando minha entrada para Mordor particular — não achei jeito melhor de descrever a situação — por isso que não é desculpas para ficar largada sendo que dever me chama. Tá chovendo? Façam uma faxina monstra responsa no quarto. Abram as gavetas e comecem tirando os papeis. Não quer mexer nisso? Beleza. Olhem para o guarda roupa. Ele tá com cara de que vai sair o Babadook de lá de dentro? Pois bem, arrume-o que vocês logo acharão o portal para Nárnia irão sentir aquela paz de espírito pós faxina. Fiz isso mais cedo e gente, que alívio foi achar minha penteadeira e meu modelador de cachos, haha.

5. DORMIR


Reprodução: Tumblr.
Chuva. ♥

Na dúvida do que fazer ou se estão exaustos de viver demais depois da rotina do dia a dia, durmam. Isso mesmo. Pega aquela máscara de dormir cheia de corujinha que vocês tem, se enfiem nos edredons até parecerem um wrap de salmão e durmam. A chuva batendo na janela/telhado é o som mais relaxante e bem vindo para colocar nosso agitado e corrido sono em dia. Ninguém pode nos julgar. Ninguém poderá nos interromper. Dias chuvosos foram feitos para dormir então o que vocês, guerreiros vikings exaustos que voltaram dos saques de igrejas estão esperando para sonharem com vossas entradas triunfais em Valhalla?

6. VER AQUELE FILME/SÉRIE... NO QUINTAL


Quero chamar os ousados da blogosfera para focar nesse tópico porque essa é para quem gosta de fazer umas ousadias daquelas. Quem tem quintal coberto tem que experimentar pegar o edredom, aquela almofada favorita de corujinha que ninguém toca porque é tua, o notebook, enfiar uma caralha porrada de comida em alguma bolsa, pegar um baita copão de coca-cola, puxar a mesinha, se enrolar que nem um burrito de frango com cheddar para deitar na rede e maratonar alguma série enquanto a chuva cai lá fora. "Pri, não tenho rede em casa", não é problema, é só arrastar algum colchão largado embaixo da cama e se largar lá para assistir. Não vai ter ninguém para atrapalhar porque eles não vão sair de dentro de casa e vocês ainda poderão curtir o dia geladamente molhado, podendo pausar o que estão vendo para curtir o cenário da chuva caindo ao longe. Prazeres da vida.

7. FAZER BRIGADEIRO


Dia chuvoso pede comida quente então não tem nada mais gostoso que fazer brigadeiro de colher e se permitir sair da dieta por alguns minutos, por que não? "Ah mas Pri, eu não gosto de brigadeiro", não esquenta que tá liberado fazer um foundie com nutella e muito chocolate ou mesmo pedir aquela pizza recheiuda que vocês tanto gostam. Serve para bebidas também porque tá liberado um Nescal quentinho, chocolate em temperatura de ebulição, chá com leite, chimarrão, café ou até um vinho suave bem responsa.

8. ESCREVER


Essa vai para os que tem alma de escritores, nada como um bom dia chuvoso para deixar aquela playlist de metal sinfônico músicas escolhidas para ajudar no processo criativo e usar a chuva como inspiração para escrever o que quer que seja. Não importa se é um post novo, fanfic, conto, livro, rascunho de poema, atestado de óbito, carta, música ou textão de facebook, se tá caindo aquelas gostas do céu é melhor ligar o notebook, ou usar a caneta, e soltar a imaginação porque com certeza ela vai vir. Acreditem, só hoje eu terminei essa caralha postagem aqui, andei um capítulo da fic que estava parado e até tive coragem para alinhar a intro do meu livro novo — que tenho certeza que não vou liberar porque sou crítica demais com minhas coisas e vou achar que está a maior bosta. Anyway.

9. LEIA UM POUQUINHO MAIS


Gente que começa a ler um livro mas por algum motivo não consegue ficar focada mesmo sendo um puta baita dum livro bom porque tá viciada em procrastinar me add rapidão. Se por acaso vocês estiverem livres num dia chuva e não tem a menor ideia do que fazer porém quer silêncio e o som da chuva, vão ler aquele livro que tá largado no armário. Ler nunca é demais, faz bem a saúde, a criatividade e só aumenta nosso aprendizado pessoal então que tal combinar o conforto da cama com uma caneca generosa de café e um livro, hun? Melhor que muita balada por aí, não neguem. Vocês irão agradecer a Thor por ter mandando essa chuva, vão por mim.

10. SAIR PARA FOTOGRAFAR


Reprodução: Insta @disseocorvo
Inclusive a chuva parece mais linda ainda pela janela do carro né.

Sabe aquele cheiro gostoso de terra ou asfalto molhada? Então, sabia que você pode curtir esse aroma assim que a chuva acaba e com uma câmera na mão? Pois é o que eu mais gosto de fazer quando o dia tá totalmente acinzentado, frio e ensopado. A chuva faz com que nossa casa pareça ainda mais aconchegante e é por isso que não tem ser humano que tenha coragem de botar os pés pra fora do edredom. O que isso significa? Significa que as ruas estarão livres da presença humana, ouceje, dá para botarmos nossa melhor roupa e sair por aí fotografando o que acharmos. Desde as flores cheias de água do vizinho até os carros parados mais afrente.Tudo fica fotografável, até nossa selfie com guarda chuva de gatinho fica mais linda.


Well, essa postagem é uma das milhares que estão por vir enaltecendo os dias frios feat chuvosos, feito como toda intimidade por uma rainy lover, uma pluviophile, uma amante da chuva então não irei ligar se me verem como a louca por gostar de dias assim. Vampiros tem dessas coisas, haha. Por isso que aproveito para ressaltar a importância da doação de agasalhos para ajudarmos aqueles que precisam sentir-se abrigados do severo e impetuoso frio não só daqui de São Paulo mas sim do restante do país. Inclusive para os animais de rua, qualquer camisa velha ou saco de ração já ajuda e muito, aqui em Guarulhos temos um ponto de entrega onde o pessoal tenta ao máximo colocar a roupinha neles para durmam aquecidos. É isso gente. Um beijo e um queijo. ♥

12 comentários:

  1. Olá Pri, tudo bem?

    Eu já falei que amo seus posts?! Acho que sim haha
    Então, aqui em Recife anda chovendo muito, mais do que o normal e eu tento aproveitar esses momentos de chuva, mas o indicado é ficar em casa, então só sobra poucas opções, como ler, assistir um filme/série ou apenas dormir, bem enroladinha. Eu vivi uma parte da minha infância no sítio, então já aproveitei a chuva de diversas maneiras. Lembro que adorava sentar na varanda e colocar meus pés para sentir a chuva ou simplesmente me enfiar na chuva e tomar aquele banho que sempre parecia que estava limpando a minha alma. Chuva é tão bom que apenas ficar ouvindo seu barulho sempre reconfortou meu coração e trouxe uma paz danada, saudades de fazer isso mais vezes. Adorei as suas dicas, a maioria já fiz, acho que a única que não fiz foi o de fotografar, pois não sou talentosa com isso. Mais uma vez, você arrasou e me trouxe memórias muito maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa de ruído branco, o som é realmente maravilhoso. E o cheirinho de terra molhada então!? <3 Melhor coisa estar ocupada e do nada o cheiro de chuva me despertar.
    Me identifiquei tanto com 'tudo bem andar devagar na rua sentindo a chuva', das vezes que a chuva acerta e acontece bem naquele dia que algo deu ou estar para dar errado, tão gostoso ter algo assim tão simples(?) para poder focar.
    Assistir é o meu favorito dessa lista, mas é sempre dentro do quarto, quero muito um cantinho mais aberto, só com cobertura, para me jogar. Senti todo o aconchego do friozinho quando lia esse parágrafo do teu texto.
    Outra coisa gostosinha para dias chuvosos é desenhar, e para os adeptos do 'não sei desenhar', dá para pegar o lápis ou caneta e ir lá testando as tonalidades possíveis com a pressão que coloca na mão ou uns exercícios que dá pra encontrar na internet, tipo tentar acompanhar as linhas da mão com o lápis sem olhar pro papel.

    ::: Dragões em Júpiter :::

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse clima de frio e quando o tempo está chuvoso aí gosto mais, pois é é um momento que fico em casa debaixo do cobertor, com meia e blusa de frio. A sua lista está muito boa com sugestões fantásticas, lembro que quando era adolescente adorava tomar banho de chuva como era bom, agora já adulta deixei de lado, nos dias chuvosos também gosto de arrumar o quarto, pois não está calor aí não dá pra suar muito. Muito importante o seu recado sobe a doação de agasalhos ajudar o próximo faz bem, aqui na igreja a gente coleta roupas e a igreja doa, é muito gratificante poder ajudar, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu sempre tive curiosidade para experimentar o detox de clorofila, mas nunca tive coragem. Preciso te dar os parabéns pq você foi corajosa viu? kkk um dia quem sabe. Não sabia nem de outros tipos que nem melancia, interessante! Sobre o post em si, oh, eu sou apaixonada por esse clima friozinho de SP. Os montes de agasalho, eu realmente amo e prefiro milhões de vezes mais do que o calor. Adorei sua listinha de coisas pra se fazer nesse clima gostoso de chuva! Confesso que o meu prefiro é DORMIR. Quando tá frio eu nem tenho vontade de sair da cama, rs. Dá pra por muita coberta e dormir o dia todinho. Ah se eu pudesse... Mas felizmente tem tanta coisa boa pra se fazer que eu aceito não dormir muito. Fazer brigadeiro e comer muito é uma ótima dica do que fazer também! Fotografias de chuva são puro amor, eu sempre adorei tirar fotos pela janela do carro. Aquela gota escorrendo perfeitamente. Ahhhh, que lista boa! Meu deus. Tem tudo que eu faço que eu amo fazer! Talvez não muito faxina rsrsrs mas quando preciso muito esquentar eu faço com prazer! Como sempre eu adorando o post e querendo falar de tudo :P E você finaliza seu post com extrema ternura falando de doação de agasalhos... Não tem como não amar seu blog, né? Não tem não <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo quando chove , pra mim o inverno é a melhor época do ano aqui na minha cidade , chove bastante e eu gosto de aproveitar cada minuto da chuva ( okay , nem todo instante , mas a maioria das vezes rs ) , agora a pouco acabou de chover por aqui , com fortes ventanias e estava bem gelada . Eu não entendo porque as pessoas se escondem tanto da chuva :\ , é a melhor sensação do mundo ! Não se escondam da chuva galera , aproveite o que a natureza lhe dá ,Encaro isso como uma ''terapia'' , ficar na varanda , sentindo a chuva tocar seu corpo.. ,é ótimo pra refletir , pensar na vida , e ainda mais que hoje não um dia bom pra mim , fazer isso me fez sentir bem melhor
    Adorei as suas dicas, brigadeiro sempre cai bem em dias assim, eu amo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. As melhores são: escutar a chuva, dormir, assistir séries e fazer brigadeiro rs juro que ficaria só nisso por dias. Fora que escutar a chuva é tão bom, dá uma paz por dentro. Agora odeio molhar os pés kkkkk seja na chuva ou em qualquer outra situação hahaha tenho alguns amigos que adoram hahah vai entender o gosto de cada um. Ahhh eu amo aquele cheirinho de terra molhada também. Sem contar as chuvas de verão que são passageiras, mas são tão refrescantes no fim da tarde.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Entre as 10 coisas citadas eu gosto muito de dormi, muito bom mesmo dormi com barulho de chuva, mas com certeza já tomei banho de chuva sem querer mas ta valendo né. Eu super apoio também a campanha de agasalhos e precisamos ajudar muito.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as suas dicas! Não gosto muito de dias chuvosos e as dicas vão ser super úteis, dormir e fazer brigadeiro são as melhores haha beijos linda!

    www.lookdediva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila, tudo bem?
    Suco detox é uma porcaria mesmo. Assim como todos alguns alimentos considerados ''saudáveis'', me pergunto por qual razão alface não tem gosto de chocolate e e chocolate gosto de alface, a vida seria bem mais fácil. Ri bastante quando você falou que ia parecer a cena do Exorcista se vomitasse. Sorry, eu imaginei. kkkk
    Aqui não choveu mas está a fazer um frio. Estranho porque sempre é calor aqui. Acho que ainda estou doente. Em fim, a introdução ficou incrível mesmo, podia ter feito um vídeo de estréia. Também não manjo de editar vídeo, nem aqueles mais simples só com música e as imagens passando uma a uma.
    Não costumo fotografar na chuva, mas confesso que as fotos mais belas que encontro por aí no Tumblr são de chuva! Molhar os pés e tomar banho quem nunca? É muito bom! Ouvir a chuva enquanto escrevo ou durmo é relaxante. Eu já dormi em uma tempestade, acordei com a trovoada e minha mãe como se tivesse num filme de terror. E eu voltei a hibernar. Não sei como!
    Priscila, não te aconselho a ver séries e filmes caso a chuva venha com trovões e relâmpagos. Eletricidade e água não combinam e é perigoso a meu ver. Só minha opinião.
    Como eu moro no sítio ao invés de asfalto úmido eu vejo aquele lamaçal, mas o cheiro de chuva é maravilhoso. Eu li bastante em dias de chuva, me faz muito bem. Só não sei fazer brigadeiro.
    Amei suas postagens, carregadas de sinceridade, você sendo você mesma é maravilhoso. Por isso adoro ler o que você escreve. AAAA e quero mais um post de gore e filmes de terror, por favor! :v

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu post!!Muito criatividade eu diria.E nesses dias de chuva dez coisas bacanas que você escreveu e que as pessoas podem aproveitar bastante e serem felizes,como comer brigadeiro...amo.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Das coisitas que você listou só não apoio faxinar o quarto, que preguiça [rsrs] Agora ler, escrever ou simplesmente ficar ouvindo o som da chuva é tudo de bom, amo! Adorei esse post, mas continuo afirmando que faxinar não, dormir é melhor [rsrs] Bexitus!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo quando chove, parece até que funciono mais. Gosto do clima ameno e do cheiro da chuva.. sem falar no aconchego do sofá e da televisão. hahah Adorei as suas dicas, vou por em pratica a questão da fotografia. :D Beijos

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥