Pipoca: Antologias de Terror

5 de abril de 2017

pipoca 5 dicas de filmes com antologias de terror
Reprodução: Stocksnap.
Comentários negativos e que não tenham a ver com o post serão apagado e o dono leva block #pas

Olár humanos, adivinha só quem tá toda feliz da vida? Calma, vou explicar por que. Claro que tem a ver com o fato de eu estar conseguindo organizar minhas metas e até cumprir algumas maaaas minha alegria toda é por causa do friozinho que anda fazendo aqui em São Paulo. Quando digo que o clima interfere no meu humor, não estou de brincadeira! Estava um calor tão, mas tão insuportável por aqui que só em acordar era dor e sofrimento. Não sou uma pessoa feita para dias quentes, sabe? Simplesmente não consigo sorrir ao acordar e ver o céu todo azul e com um baita solzão na cara. Eu gosto do frio, do vento, da chuvinha, da chuvona, dos granizos e do céu todo cinza. E como a frente fria já está dando as caras, meu humor melhora 100% e eu fico toda amorzinho. Consigo até sorrir sem ser de raiva, haha. Mas vamos ao que interessa.
Que atire a primeira preda pedra quem nunca chegou do trabalho ou faculdade, tomou aquele banho apressado, preparou algo para comer e se largou nas cobertaspara ver um filme. Não importa se é comédia, ação, drama, documentário ou musical, o que importa é cumprir essa espécie de ritual que todo amante de outono/inverno ama. É aproveitando esse momento que venho mostrar uns filmes bem firmezão para deixar o clima ainda mais gostoso de se curtir porque né, o blog Disse o Corvo não é ele mesmo se não falar de esquisitices principalmente quando se envolvem coisas para assistir. Pois bem, tratem de botar meia nesses pés gelados que cês tão parecendo cadáver em necrotério e bora lá ver o que trouxe para hoje sobre antologias de terror. Mas o que é uma antologia? Senta que lá vem stories história.
Antologia viria a ser uma coleção de contos reunidos em um lugar só como acontece na literatura. Tem antologia de Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Clarisse Lispector, Álvaro de Campos, Fernando Pessoa, etc. E como não poderia ser diferente no terror, as antologias geralmente são curtas diferentes mas interligados entre si por algum motivo/pessoa e cá entre nós, adoro esse tipo de coisa. A sensação de viagem é maior e, por mais nonsense que possa parecer, a gente fica fixado na tela tentando resolver a situação antes do filme acabar. E agora eu tenho umas belezinhas para mostrar procês.

SOUTHBOUND



Southbound é aquele tipo de antologia que a gente sabe que vai ter uns clichêzinhos de horror mas que não consegue parar de assistir por motivo de: o que diabos eles estão fazendo nesse inferno de estrada? Fora os found footage da vida e uns zumbi feat apocalipticos, eu amo filmes que abordem estradas porque né, o que é mais assustador que ficar preso num lugar amaldiçoado, no meio do nada? Conta 5 histórias diferentes que estão interligadas por um lugar, a maldita estrada: dois homens fugindo do que seria a morte certa, uma banda que falha em chegar ao show quando cruzaram com uma família lunática, um homem lutando para chegar em casa depois de atropelar uma garota, um irmão em busca de sua irmã perdida e uma família em férias, todos são forçados a confrontar seus piores medos e segredos mais obscuros ao cruzarem aquela rota da estrada. Viciante, vão por mim.

V/H/S (TRILOGIA)



V/H/S é só amorzinho, principalmente para euzinha aqui que sou apaixonada pelo subgênero found footage, sabe? Assim, a historia conta que uns delinquentes tem que entrar numa determinada para recuperar a famigerada fita VHS que deveria ficar só por isso mesmo. Como em todo filme de terror, o ser humano fica mais propício a fazer cagada burrada porque é curioso, o pessoal se depara com uma porrada de fita que, quando assistidas, trariam consequências para tal. Pra cês terem uma ideia do quanto V/H/S agradou o público, temos mais dois filmes para fechar a trilogia dessa antologia gostosa de horror para vermos. Sabem a sereia Lily? Pois bem, ela vai ter um filme todinho para ele esse ano, vai se chamar The Siren e promete ser porrada nos olhos. Recomendo tirarem um dia para assistir os três filmes sem pressa, é uma viagem muito boa.

O ABC DA MORTE



O ABC DA MORTE nada mais é que a reunião de 26 diretores de terror de diferentes nacionalidades com o intuito de escrever um conto/curta para cada letra do alfabeto por isso O ABC da Morte. Fala se isso não é uma pegada brilhante? Minha favorita é a letra D para Dogfight, nos mostrando que a violência nua e crua infelizmente é apreciada em qualquer lugar que passa, sem distinguir idade, sexo, etnia, religião, como no ditado: O Homem é o Lobo do Homem. Gostou muito da letra X que é para o XXL onde conta a história de uma garota gordinha que, pressionada pelos dedos apontados e a ditadura da magreza, comete um ato tão insano que tu fica mel dels choqay. Gosto também da história abordada na letra V para Vagitus, de um cara louco com poderes paranormais que lembra muito um certo rei da bíblia, o Herodes. Olha, assistam que vocês gostar muito. E tem um segundo filme também, ainda mais interessante que o primeiro.

HOLIDAYS



Essa indicação vai para os Zé Medo da vida porque ela não é pesada e é bastante divertida, bom, eu achei divertido mas meu senso de humor não é muito confiável. Mas enfim né. Aaaaah, os feriados. Quem não gosta? Principalmente quem estuda/trabalha sabe apreciar quando o feriado emenda e ficam dias em casa. Eu mesma amo a época do Halloween e do Natal, me dá aquela sensação gostosa de ano acabando e que finalmente tem festas do jeito que eu gosto: lotadas de comida. Seriam pequenas creepypastas em forma de filme? Até eu não sei explicar mas é divertido. Em HOLIDAYS conhecemos o lado obscuro das datas praticamente criadas para tirar grana do povo. O meu feriado favorito foi o tal do Dia de são Patrício por causa da menina pagã de lá. E também o do Dia dos Pais, confesso que fiquei tão fixada nesse conto que bateu um medo quando a garota finalmente encontra quem estava chamando-a. E tem outros como o Dia dos Namorados, a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia das Bruxas, o Natal e o Ano Novo. Para quem procura algo mais leve e sem jump scare, recomendo essa antologia aí.

THE THEATRE BIZARRE



Aí vocês resolvem dar uma volta na rua pela noite só para curtir a beleza da cidade quando escurece e do nada BUM, um teatro estranho estranhamente te atrai até ele. Como é natural do ser humano ser curioso, você entram. Até aí beleza, ou não, então do nada começam a passar 6 histórias, uma mais cabulosa que a outra, antes seus olhos e simplesmente não conseguem sair dali. Por que? Porque esses contos foram feitos por uma reunião dos MAIORES nomes do terror como Buddy Giovinazzo, David Gregory, Douglas Buck, Karim Hussain, Richard Stanley e Tom Savini. Sentiram os cabelos dos braços arrepiarem né? Euzinha aqui também. É descrito como sangrento, demente e bizarro, é uma antologia gostosa para se ver quando o dia foi exaustivo demais, acompanhado de um bom pratão de comida e muita coisa pra comer do lado. Vão por mim, eu vi mais por causa do Savini e acabei de apaixonando pela história toda.

É isso migos e migas, confesso que enrolei mais do que devia com essa postagem porque né, lutar contra a procrastinação é uma barra. Porém quem quer consegue e eu estou chegando lá. Mentira, como eu cuido da minha sobrinha acabo ficando literalmente acabada no final do dia então tudo o que tenho vontade de fazer é tomar um banho e ficar deitada na cama assistindo alguma série ou filme, hehe. Mas é isso, não precisa ser cinéfilo para apreciar um bom longa todo enrolado nos edredons, eu mesma gosto de finalizar o dia dessa forma, ainda mais agora que meu quarto tá num misto de Fangtasia com Stranger Things. Só baixar uns found footage e pegar minha Nutella que eu ó, viro a noite assistindo. Mas me respondam:

Quais outros filmes com a pegada de antologia, seja de drama, ação, fantasia etc, que vocês gostam?

Soltem o verbo aí e quanto ao desabafo que fiz no facebook, as pessoas que não sabem trabalhar na blogosfera só tem a perder com isso. Não adianta virem aqui torcer o nariz para o Disse o Corvo por abordar terror/horror, tem tanto blog de make e moda que chega a ficar repetitivo, eu mesma cansei de ver isso tanto que nem me dou o trabalho de visitar. Meu intuito sempre foi fazer a diferença, por isso peguei um ramo que amo e que tem um público certo para ele. Meu blog é alternativo, não confundam as coisas. Ok? Um beijo e um queijo. ♥

INSTAGRAM || TWITTER

16 comentários:

  1. Priscila que bom que vc está conseguindo organizar as suas metas, confesso que tenho um pouco de medo de assistir séries ou filmes de terror, quando vejo eu fico pensando nas cenas de terror, mas terror não deixa de ser bem interessante. Gostei de ver as antologias são cenas de terror, fiquei impressionada com o O ABC DA MORTE é assustador, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. Eu adoro filmes de uma forma que não deve ser humana srsrrsrs. Não conheço esse ABC da morte e portanto, já anotei para assistir. E sobre os dias frios....#tamojunto.

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu, eu adorei o post! Uma coisa é fato: eu adoro filmes, confesso que não me arrisco muito nos filmes de terror, eu sou uma daquelas pessoas que fica gritando "Não entra aí menina, você vai morrer" hahaha Sou apaixonado por seu blog e sua forma de escrever, a temática escolhida por você para abordar sempre surpreende. #UmFãAqui
    Parabéns por seu trabalho e dedicação.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila, tudo bem?

    Não acho que seu blog seja alternativo, pois mesmo como tema central, um gênero que ainda não é tão debatido, ele consegue trazer ao leitor várias pinceladas do gênero que vai deixando-o curioso. Quem me conhece sabe que sou uma medrosa nata, mas adoro ler sobre o que você escreve, aos poucos vou criando empatia pelo tema e gênero em geral.
    Voltando... Quanto ao post, concordo com você que o frio é a melhor época, que nele podemos simplesmente nos agasalhar e nos perder em uma boa obra, seja um livro ou filme. Ainda não conhecia uma antologia de filmes de terror e gostei bastante dessa que você nos apresentou. Fiquei com aquela vontade de assistir V/H/S, pois foi o que mais chamou a minha atenção. Adorei o post e continue sempre com essa sua característica bem particular!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que esta conseguindo realizar suas metas flor, eu adoro o friu acho uma época do ano tão bonita, as pessoas ficam mais belas e as comidas mais gostosas kkk e é ótimo para ver filmes..

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Eu também adoro um friozinho, principalmente ficar debaixo das cobertas! Quanto aos filmes, adoro terror, mas confesso que o ABC da morte é chocante, vi o trailer e fiquei pasma! Curto muito os do estilo de Southbound, adoro o estilo fui andar pela estrada e não voltei mais... Já conhecia seu blog e acho o conteúdo bem interessante, te desejo bastante sucesso!!! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa me identifiquei total com o amor pelo frio depois do calor infernal que faz alguns dias em sp (as vezes metade de um dia pq no resto esfria kkk). Friozão é muito mais amor viu?! Tirando pra tomar banho, mas concordo total contigo rsrs e não tem jeito melhor de aproveitar friozinho do que esse viu? Filminho pra esquentar a alma e, nesse caso, deixar os cabelos em pé :P adoro antologias e os climas que trazem consigo. É sempre uma delícia. Fiquei muito curiosa para assistir Holidays :O parece bem bacana isso dos feriados e fiquei mega curiosa sobre quem chamava agora kkk vontade de pegar minha pipoquinha e ir assistir a tudo :O tô tentando lembrar de mais filmes assim aaa. E Pri o conteúdo do seu blog é excelente, pena quem não sabe apreciar!

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem ? Eu tambem prefiro o friozinho , nao só para ficar embaixo da coberta , sair do banho suada uff ninguem merece. Sobre o filme Abc da morte nao assisti ainda, meus filhos amam terror eu só acompanho confesso q tenho um medinho , vou repassar sua dica que pela resenha o filme e otimo. Obrigado sucesso

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila, tudo bem?
    A maioria das pessoas que eu conheço preferem frio, mas eu que sou Made in Nordeste prefiro o calor da peste mesmo. kk
    Mas que post foi esse? Leu meus pensamentos, foi? Eu amo filmes de terror, às vezes faço maratona de terror seja de livros, série ou filmes. Southbound é meio clichê sim, mas é muito bom por causa dos zumbis que causam aquele estrago então se apegar a um personagem não é lá muito recomendado . ABC da morte é muito criativo, um conto de terror para cada letra. Mas sério dá um pouquinho de medo. Em V/H/S e como todo filme de terror cabe o ditado de ''a curiosidade matou o gato''. Engraçado que quando eu vi, fiquei dialogando com os personagens ''não faz isso, não faz isso!Não assista essa fita, você vai morrer cara!'' E acabo xingando eles sem querer. ;--;
    Não achei Holidays pesado, até porque já vi filmes mais tensos ainda. The Theatre Bizarre é mais pesado na minha opinião. Mas acho impressionante e fascinante como eles conseguem trabalhar tão bem em equipe e criar essas maravilhas.
    Ah, quanto as pessoas que torcem o nariz para o terror/ horror do Disse o Corvo, bem, elas que vão ver Peppa Pig. Eu simplesmente adoro tanto que fiz quase um textão aqui kkkk, continue postando o que gosta, inclusive sobre esse tema. Seu site é muito bom assim como está! *-*
    Já que estamos falando de terror/horror e respondendo a sua pergunta, eu gosto de Conto de Dias das Bruxas também, vozes do Além e muralhas do pavor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Priscila. Menina não posso concordar contigo, sou apaixonada por calor, moro no Leste de minas e aqui é possivel fritar um ovo no asfalto. KKK. E eu amo. Senti no seu post um clima sombriiiiiio: frio, terror... Chegou me dar medo. KKKK. Achei seu post incrível, e pode ter certeza vou assistir ABC da morte, depois volto pra dizer se gostei. bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu com certeza prefiro o calor, o verão que o frio, o inverno. Mas com certeza num dia de frio as cobertas, um bom filme e pipoca São uma boa pedida, sem esquecer é claro, de uma boa companhia.

    ResponderExcluir
  12. Quando vivia no Brasil, gostava do calor, mas depois que cheguei ao Japão, eu gosto do frio, mas confesso que às vezes o tempo frio e tanto que sinto falta do calor vai la entender rs, na verdade não sinto bem no calor agora passo mal, eu adorei seu post, não poderia dizer qual filme eu gostei difícil todos são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu também adoro o clima frio, também fico de super bom humor nessa época. Eu não sou muito chegada a filmes de terror, já gostei, mas hoje eu não vejo. Mas para quem gosta são bons filmes.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Gosto de filmes de terror sangrentos! Aqueles que envolvem espírito eu tenho muito medo de assistir, pois sou muito impressionada.

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Amooo filmes onde há tiro, porrada e bomba... mortes então <3 hahaha
    Desdes citados só assisti o ABD da Morte e quero muito assistir os outros (pena que meu namorado não gosta desse tipo de filme -_- )
    Já vou procurar aqui Holidays pra assistir, amei a dica.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    entre esses filmes o que mais quero assistir é o Southbound, vi o trailer e gostei muito, também adoro filmes de terror que se passa em algum local assombrado ou meio deserto. A que em alagoas na semana passada choveu muito, então ava fazendo muito frio.

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥