Fome Come: Pavê de Limão com Bolacha Super Fácil

18 de maio de 2016

pavê de limão com bolacha do tipo tortinhas super fácil e rápido
Bolacha sim, se reclamar não divido com vocês.

Whats up people, aqui estou eu para causar fortes dores no estômago dos meus amigos leitores com mais Fome Come no Disse o Corvo. E como sou uma formiga ambulante, doce é minha especialidade porque não é a toa que procurei cursar a confeitaria. Meus amigos que o digam, sempre que descem aqui em casa saem praticamente rolando, como na vez que fiz mini churros e simplesmente sumiram da travessa! Mas vamos aos poucos porque meu intuito é facilitar nos mínimos detalhes para fazer gordice em casa sem precisar se muita coisa e muito esforço.
A receita da vez é uma das favoritas aqui em casa e sempre que faço não demora muito para acabar que é o — facílimo — Pavê de Limão com bolacha do tipo tortinhas. Mas calma, elas tem uma função para estarem tão coladinha aí na foto: cada bolachinha é uma fatia, vão por mim, fica muito mais divertido ir na geladeira toda hora para cortar pedaços novos. Mas o que interessa mesmo é a consistência e a grossura do creme que fica naquele ponto mega gostosudo de mousse que conhecemos muito bem. Aticei a fome de vocês? Então acompanhem-me porque dessa vez não é só pavê, é pacomê também.

PARA OUVIR ENQUANTO COZINHA...


Se tem um homem que todo mundo quer pegar do meio Metal Sinfônico
é o Tommy Karevik. Que homem voz gostosa, sen or!

O QUE PRECISA

  • 2 pacotes de bolacha champagne, ou maisena bem deliciosa;
  • 1 pacote de bolacha do tipo Tortinhas, sabor limão, ou que você quiser;
  • 2 latas de leite condensado naquele jeito;
  • 1/2 de suco de limão (eu uso um copo 'meio cheio' porque gosto bem azedinho);
  • 1 lata de creme de leite bem sensual;
  • 2 copos de leite para umedecer as bolachas com carinho;
  • 2 pacotinho de gelatina de limão para deixar o creme verdinho tipo os olhos do capitão Flint; ou pode ser sem sabor para quem não gosta muito doce (eu adorón);
  • Raspas de limão só para embonecar tudo.

COMO FAZER

1
. Num recipiente espaçoso, despeje os dois copos de leite e umedeça as bolachas sem abusar.
2. Forre o fundo da travessa que irá servir com as bolachas umedecidas, eu geralmente coloco duas camadas para poder colocar muito mousse por cima mas fica de sua preferência.
3. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e o pacotinho de geladinha até ficar na consistência de mousse e bem verdinho.
4. Agora é hora da farra: despeje todo o mousse por cima das bolachas e leve para gelar por 10 minutos certinhos, nada de ir furar o pavê antes do tempo.
5. Passado os longos minutos de dor e sofrimento, é hora de decorar. Pegue as tortinhas e vá colocando um ao lado da outra. Possa ser que sua travessa seja maior que a minha então, no caso, utilize dois pacotes de Tortinhas para deixá-las juntinhas.
6. Raspe a bundinha da casca de limão e coloque a quantidade desejada.
7. ATTACK THIS FUCKIN BITCH! Só saborear enquanto assiste algum filme de horror.

* OPÇÃO DE COBERTURA: CHANTILY SEM CLARA DE OVO *

"Ain Pri, eu não gosto de tortinhas e mimimimimimi", calma, não criemos pânico porque deixo para vocês essa maravilha de chantily que não vai clara de ovo e nem precisa ficar batendo que nem louca até atingir o ponto. E cá entre nós, é de fazer Odin abalar Asgard.

O QUE PRECISA

  • 1 lata de leite condensado naquele jeitão;
  • 1 caixinha de creme de leite supimpa;
  • 1 colher de essência de baunilha bem gostosa;
  • 1 colher de EMUSTAB, é um emulsificante que se acha no mercado que serve para fazer sorvete.

COMO FAZER

1
. Antes de TUDO, o leite condensado e o creme de leite tem que estar bem geladinho senão não vai funfar. 
2. Junte todos os ingredientes na batedeira de deixe batendo até ficar na consistência desejada por uns cinco minutos, sempre girando a bacia para misturar tudo. Use uma colher para tirar o que fica grudado nos cantos só para ir junto com o mexe-mexe.
3. Despeje em cima do mousse do pavê e decore com raspas de limão.

AVISOS PRA GERAL AÊ

  • Sobrou Tortinhas? Não tem problema, você pode moer todas elas e jogar por cima do mousse caso não queria as raspas de limão.
  • O lance das bolachas é porque eu gosto de brincar com o povo de quantas fatias conseguimos comer, coloquem apenas se assim quiserem.
  • Quem optar pelo chantily sem claro de ovo, digo que pode ser emulsificante de qualquer marca mas ele é necessário senão não vai dar a consistência que precisamos.
  • Não quer colocar na travessa? Ótimo, pegue alguns conjuntinhos de sobremesa e faça o procedimento acima em cada uma delas para ter em porções individuais.
  • Sirva bem gelado, é uma delícia. ♥

pavê de limão com bolacha tortinhas super fácil e rápido

Bom, é isso meu povo e pova. Gosto de trazer umas coisinhas que facilitam o dia a dia porque nem sempre vai dar pra subir na padaria e comprar aquele pedaço super caro e saboroso que fica na vitrine nos seduzindo então liberei essa postagem de Pavê de Limão com Bolacha Super Fácil aqui no Disse o Corvo com muito amor e carinho. (mentira, é pra comprar vocês pela barriga, mwahaha). Me digam nos comentários, o que acharam? Tá fácil? Tá difícil? E para quem fez, aprovou? O que mudou na receita? Soltem o verbo. Um beijo e um queijo. ♥

11 comentários:

  1. Ótima receita! Só de olhar me deu uma água na boca... E parece não ser muito difícil, gostei 😊
    Ah, e eu te indiquei no prêmio Dardos Blogger, como não te acompanho a muito tempo não sei se já foi indicada, nas espero que goste mesmo assim!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos-blogger.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super facinha, vivo fazendo pro pessoal daqui. Raramente consigo comer porque some num piscar de olhos. Haha.
      Opa, darei uma olhadinha e perdão pela demora, vida corrida por causa da facul ç.ç
      Beijão.

      Excluir
  2. Gente do céu...que delícia!!! E o melhor é que é super fácil de fazer mesmo <3
    Ótima receita Priscila! Com certeza eu vou fazer :3


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa no cheirinho de limão? É uma tentação de Valhalla, Odin aprovou essa receita. ♥

      Excluir
  3. Não sou tão fã de limão,mas essa receitinha com certeza vai entrar para lista rs,super fácil e parece ficar uma delícia :D
    Adorei,por favor poste muito mais disso que minha gordice agradece kkkkk
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assssssssssssssssssssssim não é fã de limão? Limão emagrece, amo ele. Heheheh
      Faça, é uma delícia, não fica enjoativa e é super facinha.

      Pode deixar que vou postar sim, sua gordice vai saltar de felicidade USHAUSHAUSHASUASH

      Beijão. ♥

      Excluir
  4. Priscila que delícia o Pavê de Limão com bolacha, menina assim vc me mata, semana passada comprei na lanchonete 2 fatias de Pavê de Limão, mas acho que quando a gente faz fica mais gostoso, gostei muito da receita, já anotei aqui, além de está gostoso ficou muito bonito, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  5. OMFG se eu vou fazer? Hahaha já favoritei aqui no navegador !!
    Adorei, simples e fácil!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  6. Que receita maravilhosa! Já estou indicando pras amigas o link pois é muito prática e parece muito gostosa!

    ResponderExcluir
  7. Olá lindona, às vezes faço essa receita aqui em casa e fica uma delícia.
    Amei que você tenha compartilhado.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. Menina que coisa mais gostosa. Eu adorei o post e adorei a ideia de cada biscoito ser uma fatia. Me deu agua na boca <3

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥