#44: Strogonoff de carne facinho da Pri

4 de fevereiro de 2016

Sem batata palha porque sim, e me deixem brincar no app Afterlight u.u

What's up, people. Continuando com o Projeto 121 estarei trazendo para vocês a receita mais fácil do mundo: Strogonoff. A ideia era postar uma receita que amamos muitos mas a única regra exigida era: NÃO PODE SER MIOJO. Nããão, somos todos miojo. #somostodosmiojo
Sad but true, buddies. Miojo estava fora de campo então tive que escolher outra coisa. Eu fiz de carne porque tinha que limpar o frango e eu fiquei sem coragem, imagina, abrir o bichinho daquele jeito? Partiu mi coraçón! Anyway, é ótima para qualquer ocasião e quando digo qualquer é qualquer mesmo. Acompanhado de arroz ou batata frita, com coca-cola ou vinho rosé, não importa, strogonoff é bom de qualquer jeito. Partiu aprender essa delícia comigo? Sigam-me.

♪ PARA OUVIR ENQUANTO COZINHA ♪


Olha, eu achei que o Suicide Silence não seria o mesmo desde que o Mitch morreu
mas o Eddie tá de parabéns, representando muito bem a memória do antigo vocalista.
Gordinho goxtoso de lindo do Eddie. ♥

O QUE PRECISA:

CARNE
• 1 peça de contra-filé ou a carne de sua preferência
• Alho, tomate e cebola picados
• 1 cubo de caldo de carne dissolvido em 100 ml de água

CREME
• 2 latas de creme de leite
• 3 colheres (sopa) de mostarda
• 5 colheres (sopa) de catchup
• 1 vidro de champignon ou palmito
• 3 colheres (sopa) de óleo de oliva
• Sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER:

1. Em uma panela, adicione o óleo, a carne, a cebola, os tomates, o caldo de carne e deixe cozinhar por 20 minutos;
2. Acrescente o creme de leite junto champignon (opção de vocês) e deixe cozinhar até obter um molho consistente e cremoso;
3. Desligue o fogo e acrescente as colheres de mostarda e catchup;
4. Mexa até incorporar o molho ao creme;
5. Coloque na forma que desejar e decore com batata palha, temperos ou aquele matinho que os chefes gourmet colocam em cima, fica a critério de vocês.

Viram que super fácil? O meu não ficou com o molho bem encorpado porque optei em colocar mais azeite mas vocês podem deixar bem grosso ou leve, é só diminuir nas caixinhas de creme de leite. É só uma dica, não vão retirar por completo senão perde a graça do strogonoff.
Bom, é isso aí. Quem fizer a receita não deixe de vir aqui e comentar se deu certo, se ficou saboroso, se foi com carne, frango ou camarão, essas coisas. Um beijo e um queijo. ♥

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai que tragédia Priscila, entrei aqui nesse blog todo lindão que faz um tempão que eu deveria ter vindo visitar e dei de cara com essa receita. Já é quase 11 da noite e eu estou morrendo de vontade de comer isso e a culpa é sua rrsrsrs. Não tem contra filé na geladeira, mas tem um pedaço de patinho que comprei pra fazer carne de panela com mandioca, vou tentar seguir sua receita e trocar só a carne, tomara que dê certo. Tô apaixonada nesse blog todo clean e tão organizado, ai que inveja. Parabéns Pri <3

    Me visite quando puder:
    http://deixeiflorir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, floooor, me bêja. ♥
      Masoq, confesso, culpada. Mas eu não resisti e tive que postar porque é ótimo chegar a tarde e preparar algo fora do comum. Bom, faça um teste mas creio que fica bom sim, eu usei contra-filé porque era o que tinha na geladeira, haha. Mas faça e venha me contar o que achou. ♥
      Awns, obrigada flor, vou retribuir a visita. ♥

      Excluir
  3. Que demaisss, ainda pra alguém como eu que não sabe cozinhar coisas complicadas, mas que adora strogonoff, adorei a receita haha <3
    www.tudo-em-dobro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é super rápida, fiz ontem a noite sem demorar e resultado: quase não provei dela porque sumiu do nada. Haha
      Recomendo, Má, faça e tu não vai se arrepender porque fica uma delícia. ♥

      Excluir
  4. Olha eu aqui *-------------*
    oioioi /parei kkkk
    Nossa que delicia esse post, eu super prefiro strogonoff com carne de gado, do que com frango, e acredita que fiz hoje de meio dia?
    Mas adorei sua receita, vou anotar aqui para tentar fazer.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  5. Nossa! era o que eu precisava! Meu namorado adora strogonoff mas os que achei são tão complicados, esse esta na medida!

    ResponderExcluir
  6. AMOOOO Strogonoff! NOMNOMNOMNOM.
    Mas quero o meu com batata palha, por favor.
    Beijocas.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Difícil se deparar com isso na madrugada, deu muita fome! Strogonoff de carne humana, Hannibal agradece pela receita. Adorei! <3

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥