Leia no Escuro: Supernatural — O Diário de John Winchester

9 de janeiro de 2016

Saving people, hunting things, the family business!

No dia 11 de junho do ano passado, recebi o livro que ganhei no sorteio do blog Blonde Chaos e para quem me acompanha nas redes sociais sabe que fiquei literalmente histérica quando o carinha da Amazon me chamou pra assinar a entrega. Por que fiquei tão histérica? Oras, pelo fato de ter ganhado o sorteio, claro. Mas principalmente por ter ganhado essa belezura de livro que vinha namorando nas fotos do grupo do facebook a séculos.
Tentei encomendá-lo na livraria Nobel daqui mas não haviam conseguindo entrar em contato com a editora e confesso que perdi as esperanças. Quando a lindeza da Amanda me chamou no chat, ela foi super atenciosa comigo e pediu que pelo amor do St1tch delicia de cada dia não levasse-a a falência já que eu havia ganhado o sorteio e o item mais votado foi o livro. e como estava cobiçando o diário a milênios /eita, pedi que fosse esse. Achei que ela não ia conseguir achar mas essa ♥ fofa  achou e me mandou.
"Ah, Pri, mas você poderia ter comprado pela internet", sim eu poderia mas tive uma experiência muito negativa com compras de livros online onde eu havia solicitado todos os livros da saga Dexter e veio apenas o primeiro volume, não tive reembolso e ainda levei para o Procon, o que resultou numa baita dor de cabeça e restrição de crédito na praça. Não foi uma experiência nada legal então confesso que perdi a confiança em comprar livros de sagas gigantescas pela net, ou no caso de Supernatural, livros pouco vistos pelo público. Por isso que sempre optei por passar o dia inteiro na livraria do shopping onde posso pegar e folhear o livro antes da compra e ter a certeza que poderei levá-lo para casa.
Tirei algumas fotos do livro por dentro para vocês verem que não estou mentindo quando digo que o livro é rico em detalhes. Bora lá, amores e amoras:

Em brochura e capa dura, tudo o que um colecionador adora.
A capa interior do livro é preta, muito amor. 
Ah sim, ao longo do livro John vem anotando os aniversários dos filhos.
São três páginas de frente e verso com os mais diversos exorcismos, até o usado pelos Homens das Letras, aqueles carinhas que estudavam e tinha até o avô dos Winchester.
As lendas são constantes, para cada monstro há uma solução.
Sal, o item mais clássico do seriado.
E quem disse que o John não tinha nada sobre anjos? HAIL CASTIEL ♥
Latim 
Necromancia, omg *~~~*
Presente do Dean: uma arma
Encruzilhadas e cães do inferno.
Sobre Osíris, deus da morte, muito útil no episódio 04 da season 07 - "Definding Your Life".
Sobre a chave de Salomão, usada para prender demônios, vista do ep da Maggie.
Os ceifeiros segundo a lenda.
Como os ceifeiros realmente são (depois vão mudando de rostos).
Outra passagem sobre anjos, parece que John sentia que o Cass estava chegando hehe 
óleo sagrado usado para armadilha de anjos no decorrer da série.
Ferrovia feita por Samuel Colt para fechar as portas do inferno.
Senti a referência *~~*
Quando o Dean ganhou a Baby 
Anjos novamente.
Dean com 20 anos já, eita giovana
Caixa de Samuel Colt.
ARMATA STRIGOOOI ♪ 
Sobre Azazel, o demônio de olhos amarelos que matou Mary e sangrou na boca do Sammy
O dia em que John sumiu. O dia em Dean tomou a iniciativa de ir atrás do Sam na faculdade
Eric Kripke: EU TE AMO 
Sinopse básica amorosa já chamando para os próximos livros *~~~*

▲▲▲▲▲

Viram como é muito amor O Diário de John Winchester? Tem muito mais coisas para ver, os mínimos detalhes, as confissões de John e outras coisas. Realmente é fiel ao diário do seriado, para quem é fã eu super recomendo essa leitura depois de um dia exaustivo de trabalho.
Entenderam porque eu surtei quando recebi meu bebê Winchester? Meu coração Hunter foi nas alturas e a entrega foi rápida e receptiva pois fiquei horas conversando com o carinha da Amazon na rua falando sobre os Winchester e até Stephen King. Mas quando entrei em casa larguei o mundo e fui conhecer meu novo filho.
O livro é simplesmente fantástico, para quem acompanha Supernatural sabe que O Diário de John Winchester é o bem mais valioso para Dean e Sam na sua caçada rotineira de monstros. Com as páginas fiéis com aos episódios da serie, capa dura para colecionador e parando exatamente no dia em que John saiu para caçar e não voltou mais, que nos leva a exercitar a mente e focar no dia que Dean entrou no quarto do irmão com a famosa frase: "Dad's on a hunting trip and he hasn't been home for a few days", e isso acabou forçando os irmãos a se unirem novamente lá no piloto de Supernatural.
Obrigada, Amanda, por fazer a hunter aqui feliz por ter essa coisa maravilhosa em mãos. ♥


Quem aqui assiste Supernatural? O que estão achando da serie? Qual o seu personagem favorito e por que? E a mais polêmica do que mamilos: qual final os irmãos Winchester e amigos deveriam tomar? É isso gente, soltem o verbo.

Um beijo e um queijo, hunters. ♥

23 comentários:

  1. OMG ♥
    Ontem mesmo postei sobre esse livro MARAVILHOSO no meu blog.
    Amei demais seu post, as fotos ficaram lindas. E amei tudo o que falou <3
    Sobrenatural é muito amor *-*
    Beijos !
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO C R E I O, vou lá no seu blog imediatamente, olha o destino conspirando em favor de Supernatural. Hahaha
      Deu vontade de tirar foto do livro todo mas não pode exagerar nos spoiler porque tem gente que não gosta, que pena! Mas olha, vi que tem outros de Spn lá na livraria do shopping então irei buscá-lo logo logo. ♥

      Excluir
  2. Gente, eu não tinha visto ainda esse detalhes OMG!
    Que lindo! Confesso que ainda não tinha ficado de olho nele, mas agora quero essa edição *-*
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi esse livro, anos atrás, lá na Nobel, fiz pouco caso dele. Lembro que larguei ele e fui atrás dos três primeiros livros da série True Blood. Mas depois de uns tempos retomei a série e percebi que havia feito a maior burrada da minha vida. Fiquei namorando esse livro por milênios haha
      Mas ganhei o sorteio e ele veio para mim e quase infartei com as páginas, com a capa dura, com as palavras do John. Ai, é perfeito! Pegue essa edição, não vai se arrepender. ♥

      Excluir
  3. Nossa, achei o livro o máximo! E o blog também, pois me identifiquei muito com seus gostos! Estou curtindo a fan page no facebook e seguindo no twitter pra ficar por dentro das novidades! Super curiosa pelos próximos posts! Abraços e muito sucesso com o blog! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é perfeito, larguei a vida social para lê-lo, haha.
      Obriagada amora, me bêja ♥
      Ai, nem me fala na fan page, necessito arrumá-la imediatamente, tá uma bagunça. E vou lá no twitter espiar o teu, não leva a sério o que eu falo por lá porque só falo besteira, haha. Sucesso para nós. ♥

      Excluir
  4. Eu não to passando bem com esse post. Sério! Eu já to pesquisando esse livro na net, não sabia que ele era tão maravilhoso assim!!!!
    To revendo a série porque perdi as últimas temporadas, mas SPN é <3 <3 Amo demais

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supernatural é MUITO amor, muitos gostam e outros não suportam ouvir o nome mas eu amo de paixão. Quero os demais livros ♥

      Excluir
  5. QUE LIVRO MAIS INCRÍVEL!!! Histerias a parte hehe Desde que soube da existência desse livro eu fiquei com vontade de comprá-lo, mas agora, vendo ele por dentro, as páginas, eu só tive uma certeza: Preciso dele na minha vida!!!
    Amei o blog <3
    Beijoos
    http://blog-littleb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no canto do corvo hunter pode ficar histérico, hahaha ♥
      Compre, vai valer cada centavo gasto e sem falar que por ter a capa dura dá pra exibí-lo hahaha
      Amei teu cantinho também ♥

      Excluir
  6. Oi, Pri!
    Nunca acompanhei a série, só assisti alguns episódios aleatórios na TV aberta mesmo. De qualquer forma, o livro é muito bonito!
    Te indiquei pra responder uma tag, se você quiser, claro.
    Beijos!
    Fê Cardoso.
    http://baseadoemlivros.blogspot.com.br/2016/01/tag-de-tudo-um-pouco.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mimo né? Deveriam mandar o Castiel de brinde, só acho u_u
      Opa darei uma olhada flor, valeu. ♥

      Excluir
  7. Olá. ♥
    Quem é que tem o dom de tirar fotos maravilhosas com um tom de vintage e dark estonteante? isso mesmo, você!
    Esse livro é de uma beleza visual impressionante, nem assisto a série e tenho vontade de comprá-lo *segurem a louca*, enfim, sensacional o post, como de costume!
    http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, os créditos tem que serem dados ao Vsco Cam e Afterlight senão ficariam um caos, haha.
      A série, o livro, tudo, SPN é muito amor ♥
      Compra, compra, compra, compra! Haha

      Excluir
  8. Faz muuuito tempo que eu nÃo vejo Supernatural, mas eu quero muito isso. Parece incrível. E suas fotos ficaram ótimas~! <3

    Beijos
    carolinemedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muié, tá dos bagalho a série agora. Não vejo a hora do hiatus acabar porque estou em abstinência dos irmãos Winchester ♥
      Obrigada flor *w*

      Excluir
  9. Muito amor!! Lindo. Preciso de um desses hahaha

    ResponderExcluir
  10. To apaixonada pelo seu blog, amei! <3

    http://www.estantedeantiquario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tu viu minha reação com esse post, então já sabe: Roubarei esse livro para exorcizar as inimigas. Cada post é um lacre, merece muito sucesso!

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥