Favoritos do Instagram: Gothics & Curseds

1 de janeiro de 2016

Reprodução: Instagram @disseocorvo
COMENTÁRIOS NEGATIVOS E QUE NÃO TENHAM A VER COM O POST SERÃO APAGADOS E O DONO LEVA BLOG #PAS

Olár humanos, inicio esse mês com um post diferente, não se preocupem, depois apresento minhas metas desse ano (mesmo que atrasadas) mas agora quero mostrar algo a vocês. Vi um post parecido lá no blog da Bells, o Blonde Chaos, onde ela dá dicas de qual galeria seguir no Instagram. Mas, como sou essa coisa estranha que Odin jogou na Terra — me expulsou de Valhalla, propriamente dizendo — vou mostrar para vocês feeds de Instagram diferentes das que estamos acostumados a ver no mundo de selfies, comidas e produtos de marca. São cantos que eu realmente admiro por sua obscureza na fotografia, os detalhes são tão sentimentais que chega me trás inspiração para quando preciso tirar umas fotos por aí porque né, o anacrônico e o egocêntrico me atrai. Hehehe. Mas vamos lá que são tudo uns amorzinhos.



Essa é uma daquelas galerias bem gótica, linda de ver, tem ossos e referências a itens do horror clássico. Sem falar que a Kristina é um amor de pessoa, sempre comentando e interagindo com os seguidores. O mundo dark tem seus minimalismos e ela consegue trazer isso para nós seja em um simples click no babado de uma blusa, ou um ensaio elaborado que nos remete a temática de fantasmas. Meu sonho é um feed que nem o dela, quem sabe um dia eu consiga. Hahaha.



Já a Aviv nos mostra muitas catedrais e mausoléus, uma perfeita referência para a arquitetura gótica. Minha foto favorita? A estante com cabeças, ou mascara, que me fez voltar ao filme A Casa dos 1000 Corpos com o Capitão Spauldin, do diretor Rob Zombie. De tudo o que é grotesco acho essa galeria uma obra de arte delicadamente dark. Sem contar que ela tem gatíneos pretos, um quarto impecavelmente lindo e uma casa que parece ser um verdadeiro coven sabe? Só faltam as bruxas. Mega vale o follow de vocês.


Courtney nos trás uma série de catedrais, ensaios fotográficos, interiores vintages góticos e montagens de cenários para dar vida a sua galeria de espíritos familiares. Gosto de suas roupas e creio que se o Brasil não fosse tão quente usaria numa boa mas usar preto nesse calor de Sampa hoje em dia é pedir para morrer, sad but true. Mas olha que mimo de galeria gente, nhoy. ♥



Bom, o que dizer da Mari Cezar? Simplesmente a pessoa mais linda que já conheci. Simpática, carioca e diferente, é daquelas que vê beleza no esquisito e eu amo o modo como ela transmite esse olhar para as fotografias. Já vi de tudo lá. Vogue Kids versão Dark, gatos interessados em sua alma, Tim Burton, fetiches dos mais diversos, Eva Green, Tarantino, Sharknado, baladinhas góticas e muita pegação. Tudo o que nos atrai no nosso mais profundo ser. E tem a irmã dela também, que além de dons para fotografia tem para desenhos e dramatização, simplesmente amo quando as duas se juntam para lacrar tudo.

••••••••••

É isso, humanos. Euzinha estava louca para mostrar esses feeds lindo que o instagram tem escondido. Meu foco é mudar meu instagram já que ele tá numa mistura danada de tons marrons e verdes então estou começando a usar esses daí de cima como inspiração para tal. Agora que a reforma no meu quarto está terminando — só falta trocar o piso, quero ele preto — logo poderei fazer fotos mais legais e claro, mostrando um pedacinho do meu Fangtasia particular porque né, quando se ama True Blood é até o fim. Hahaha. É isso gente. E para vocês:

Quais feeds do Instagram que te deixam inspirados de tão lindos que são?

Soltem o verbo aí nos comentários e se possível me deixem o user dos feeds do instagram que vocês gostam para eu dar uma olhadinha, quanto mais inspiração melhor, ok? Um beijo e um queijo. ♥

19 comentários:

  1. Quantas contas maravilhosas, sombrias e com um toque sublime de macabro, estou completamente apaixonada e isso já diz muito sobre mim, enfim, adorei o post!
    PS: O novo layout daqui está maravilhoso, quando vi quase chorei de tão incrível que ficou, sou emotiva com artes visuais, me perdoe.
    http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um amor essas galerias, dá uma invejinha do bem olhar elas. Estava louca pra exibir as meninas nesse post, entrei em contato com elas e falei que viraram tema do meu post e elas acharam super de boas, e eu achando que ia receber um processo. Hahaha!
      Aquela que tem a estante de cabeças é tão House of 1000 Corpses ♥

      Ai meu deuso, me bêja ♥ obrigada flor, mas eu que amo o teu lay, sou louca pra fazer um daqueles mas não consigo. Alguma coisa sempre dá errado, tenso. E arte é pra sentir, vamos chorar juntas

      Excluir
    2. Juro que fiquei vindo aqui para ver se você já tinha respondido o comentário só para poder perguntar: Você trabalha com layout? essa é a única explicação, consegue ser minimalista e sofisticada, eu estou completamente apaixonada mesmo!
      PS: Aquela estante de cabeças me lembra aquele box de TWD que eu nunca poderei ter e continuar com os dois pulmões, porque se eu comprar vou ter que vender um para lidar com a dívida :(
      Vamos chorar juntas mesmo, já estou em prantos por diversos motivos.

      Excluir
    3. Masoq, hahaha. Nem trabalho flor, sobrevivo de tutoriais de html e editores de fotos. Aprendi algumas coisinhas nas aulas de Publicidade da facul mas foram beeeem poucas, então eu me viro com os tutos da vida. Vou te confessar, acho tão sei lá o lay do blog do corvo, queria deixar ele bem clarinho mas não consigo, acaba sempre alguma coisa parando de funcionar T_T
      O box que é a cabeça do zumbi que a Andrea matou com a chave de fenda? Foooooods! ♥ nem me fala, estava planejando vender órgãos pra comprar minhas coisas esse ano, acho que vou adicionar ao post de metas para 2016 kkkkkkk! Vamos vender os nossos, um box para cada.
      Por queeeee? Não chora flor, vou atrás de tu pra te consolar, cinéfilo chorando é um crime!

      Excluir
  2. Ai, que galerias mais lindas! Quem sabe não crio as minhas no Instagram tmb? Mas por enquanto estou satisfeita com o We Heart It <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mimo, fala sério? ♥
      Instagram e We Heart It são viciantes, utilizo fotos do W♥It para alguns posts daqui haha

      Excluir
  3. Amei? Adorei? Achei tudo??? alsjljfafj Pri, que feeds lindos, super góticos, parece tumblr ♥ E, miga, que layout é esse? Tá de cair o coo da bunda, mds ♥

    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néééé, aqueles tumblr góticos que fico hoooooras babando, hahaha. ♥
      Lacrei o coo das inimigas, hahaha. Mas nada Mands, ele tá muito parado e quando fui tentar mudar parou de funcionar muita coisa ç.ç

      Excluir
  4. Eu amo suas fotos!!!
    Adorei o layout do blog <3

    ResponderExcluir
  5. da medo rs mais são megas criativas cada foto muito boas

    ResponderExcluir
  6. Legais as suas inspirações, meio dark, mas gosto tbm ^^
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Priscila realmente são feeds bastante diferentes e ao mesmo tempo interessantes. Nunca vi feeds assim no Instagram, é muita criatividades dos donos, é verdade no Instagram tem muito feeds lindos que estão escondidos, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amei, voce realmente nos surpreende, parabéns...Parabéns galeria ficou linda, as fotos estão idetificando bem em seu post, as escolhas perfeita.Realmente não podia ficar fora do número 666 para combinar com seu layout,e seu verdadeiro gosto, beijou.

    ResponderExcluir
  9. Bem, eu estou um bocadinho fora de moda... :D Não tenho instagram, confesso. Mas adoro navegar por essa internet fora e procurar inspiração nas fotos que vou vendo. Sou mais pela cor e fotos com luz, mas tem aí algumas que ficaram fantásticas, sobretudo da Mari Cezar. :)

    ResponderExcluir
  10. Amei? Achei Tudo? SIM, já estou seguindo todos esses feeds, amei as fotos que você mostrou, são lindas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila, tudo bem?

    Posso não parecer, mas sempre fui apaixonada por essa obscuridade. Gosto do preto e quando digo a minha mãe que quero deixar meu quarto neste tom, ela só faltar querer me matar. As inspirações de feeds que você mostrou estão muito bem trabalhadas, elas seguem um esquema e conseguem se encaixar muito bem em várias situações. Queria ter essa criatividade para tirar fotos assim. Ainda preciso aprender e muito a ser uma Dark!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum desses feeds e gostei da atmosfera deles. Eu não exponho a melancolia mas ela me atrai muito. Obrigada por compartilhar essas inspirações. Ah! Meu preferido foi o dos ensaios em catedrais.

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥