Fome Come: Pão de Queijo do Bão em 2 Receitas

2 de dezembro de 2015

Diretamente do meu insta @disseocorvo
Depois de tirar a foto, a anta aqui pegou a forma sem a luva. Sem a luva. Pois é.

Se tem uma coisa que brasileiro ama, fora sarrar brigadeiro e um bom churrasquinho, é pão de queijo. Em qualquer lugar que olharmos tem essa delícia na vitrine nos chamando. Pode ter a opção que for: coxinha, quibe, risole, esfirra, empadinha, torta, enroladinho de salsicha, croissant, baguete, carolina, torta de limão, torta de morango, brigadeirão, pudim, pão de leite, pão italiano, enfim, o que iremos escolher é o pão de queijo. Não tentem negar, ele te seduz, te chama silenciosamente principalmente quando vemos que ele tá todo quentinho, assadinho com croc croc croc, na hora, assim que o padeiro tirar do forno de produção, naquele momento mágico de ver o vapor saindo, awns.
Como já trabalhei em padaria, virei uma pessoa muito chata no quesito doces e salgados, não são todos que estão saborosos ou bem feitos. Como gosto de tudo feito a minha maneira, evito comprar os prontos do mercado como os congelados. Beleza, se não der tempo e surgir uma reuniãozinha de ultima hora confesso que os congelados são os salvadores da pátria mas é bom fazer bem caseiro porque colocamos o que queremos. Por isso que vou mandar duas receitas de pão de queijo extremamente facinhas de se fazer e que não vai dar tempo de vocês queimarem a casa. Até porque é uma boa pedida para antes daquela sessão pipoca sagrada de todo dia, com um cafe docinho, deitada na cama. Bora lá!

ESCUTE ENQUANTO COZINHA...


Só Jonathan Davis para combinar metal com eletrônica né mores, se eu não fosse de corpo e alma dos metalzinho da vida na certa estaria escutando uns Dubstep por aí. Bêjos. Hahaha.

×

RECEITA 01 — PÃO DE QUEIJO TRADICIONAL


O QUE PRECISA:


  • 1 copo (requeijão) de polvilho doce
  • 1 copo (requeijão) de queijo ralado ou o queijo que preferir
  • 1 caixinha de creme de leite

COMO FAZER:


1. Em uma bacia espaçosa, coloque todos os ingredientes e sove a massa até virar uma bola de massa lisinha, deixando naquele ponto de enrolar
2. Passe um pouco de manteiga nas mãos e comece a soltar pedaços da massa para modelar os pães de queijo do tamanho que preferir
3. Unte uma forma com manteiga e coloque-as com dois dedos de distância e deixe assar até ficarem douradinhas, fique atento para não queimarem!
4. Depois de prontas, use ♥ goiabada ♥ ou geleias do sabor que quiserem para ir degustando enquanto durarem os estoques.

OBS: Pode colocar recheio por dentro, só abrir a bolinha modelada e colocar o que quiser, eu geralmente uso goiabada porque sou apaixonada por esse doce, mas já testei Nutella e muçarela, depois só fechar a bolinha recheada e colocar pra assar.

×

RECEITA 02 — PÃO DE QUEIJO FRITO 


O QUE PRECISA:


• 1 copo (americano) + 2 colheres (sopa) de polvilho doce
• 3 ovos
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 1 copo de queijo ralado ou o queijo que preferir

COMO FAZER:


1. Em uma bacia espaçosa, misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea, vem misturada, em ponto de enrolar
2. Unte suas mãos e comece a modelar as bolinhas para fritar
3. Deixe o óleo aquecendo e depois coloque as bolinhas de queijo para fritar com o auxilio de uma escumadeira para não se queimar ou deformar as bolinhas
4. Coloque em uma travessa forrada com papel higiênico toalha para absorver o óleo
5. ATTACK AND NOT HAVE MERCY! Dá para fazer recheado com cream cheese e orégano, ou cheddar caprichado, ou mussarela em pedacinhos amassados com tomate pra ficar naquela saborzinho de pizza, ou carne seca, ou ♥ goibada ♥

×

Prontinho gente, dá para vender também para quem quiser algo que renda grana e ainda satisfaça o povo ao nível Ana Maria Braga. E nada como ver uns filminho comendo né gente então indico a vocês um found footage bem suavinho de terror, que o THE GALLOWS (A Forca) já que tá todo mundo brincando de Charlie Charlie por aí né. Vão por mim que não vai dar medo nenhum, é suave em comparação as coisas que assisto porque né, quem nasce no meio do horror/terror dificilmente desapega. Caso fiquem interessados, vou deixar uns links em torrent e online para cês verem depois que fizerem a receitinha. Um beijo e um queijo. ♥

Assistam em TORRENT DUAL ÁUDIO 720p ou 1080p || ONLINE DUBLADO

18 comentários:

  1. Huuuuuuuuum! Que vontade louca de comer pão de queijo! Te adoro já que queria uma receita como esse!

    Amei o blog e lay é tão lindo que quero roubar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São as duas receitas que mais faço em casa, tirando panquecas e pudim. O frito é um manjar de Odim, prove e me diga o que achou!

      Nada, tá mal editado meu lay, eu que quero roubar o teu ♥

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Passei aqui para te avisar que te indiquei para uma tag!
    Então confira a tag e responda, quando responder me avise ok?
    Obrigada! <3

    http://lekamundi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor do dia. Opa, adoro tags, darei uma conferida!

      Excluir
  3. Priscila eu não dispenso um bom pão de queijo, sempre tenho aqui um pacote no freezer guardadinho só esperando eu colocar no forno pra ser saboreado com um bom café, adorei as receitas, a 2 receita é novidade pra mim não sabia que tinha pão de queijo frito, porém gostei muito de conhecer, é uma receita nova pra mim, e como sempre acompanhado de um bom vídeo, Priscila bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda, muito obrigada por esse post. Sou apaixonada por pães de queijo, como demais rs. Vou fazer a segunda receita que disponibilizou aqui. Sei que vai ficar ótima. Vou tentar te enviar fotos ou fazer um post dizendo que a receita é sua para você ver como ficou.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. Esse pão de quijo frito será que fica bom mesmo? kkk Sou facinada por pão de queijo e sou super suspeita em dizer se é realmente bom ou não rs
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Você quer me deixar com água na boca?! Pão de queijo é uma das minhas comidas preferidas, não sei como existe alguém que não gosta haha
    Acredita que nunca fiz uma receita de pão de queijo? Sempre que procuro, são bem difíceis e usam os dois tipos de polvilho. Mas, com essa sua receita vou ne esbaldar ainda mais no pão de queijo, espero que funcione (oremos)! Obrigada pelas receitas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pão de queijo e churrasco é comigo mesmo, rsrs, amo pão de queijo, gostei das receitas.

    ResponderExcluir
  8. Eu como boa mineira amo pão de queijo! Essa receita do pão de queijo frito é novidade pra mim! Anotando as dicas para testar! Hummmm!

    ResponderExcluir
  9. Eu vou fazer esta receita, deve ser delicioso, hummm !!! Eu sempre quero fazer receita de pão, eu nunca ouvi falar de pão de queijo frito, esta receita veio para me salvar! Adorei,não tem como não gostar de uma delícia dessas!

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Hummm... que delica :D
    Eu amo PÃO DE QUEIJO <3 é muito bom. E também adoro o som do Korn ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Amei, confesso que não suspenso um brigadeiro, mas salgados amo muito também, quero tentar fazer essas receitas. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Guriahhhh! Eu salvei seu blog aqui, porque eu amei essas receitas. Sou uma louca por pão de queijo mas sempre acho muito difícil fazer. Mas a primeira receita está tão fácil que me animei. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  13. Se tem uma coisa que eu amo é pão de queijo... sou dessas que se não fosse tão calórico comia todo dia hahaha mas todo sábado e domingo não deixo de comer no meu café da manhã. Achei muito prática a primeira receita, vou testar.... a receita que uso é uma mineira que é sensacional também!

    ResponderExcluir
  14. Adoro pão de queijooooo,Vou anotar a receita,obrigada.

    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Me deu até fome agora Priscila, hahah que vontade, eu amo um bom Pão de Queijo, já anotei sua receita aqui, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Hhaha eu amoooo pão de queijo,confesso que até hoje só tinha comido do tradicional com um cafezinho, ou chá de canela ou até um leite com toddy,m mas adorei essa receita do pão e queijo frito e com certeza vou fazer opara experimentar e ver se é bom mesmo, como sou a louca das comidas adoro posts assim que tem receitinhas

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥