Fome Come: Hamburgão de Forno

16 de junho de 2015

receita mega fácil e saborosa de hamburgão de forno da pri
Reprodução: Instagram @disseocorvo
VSCOcam tirou a qualidade das fotos mas o ruído do Afterlight salvou.

Olár humanos, como anda a vida? Andei sumida por motivos de: fiquei doente. Embora eu ache que deveria estar em quarentena porque né, zumbi fica em quarentena, tive que sobreviver nesse calor dos infernos mesmo queimando em febre. E tudo causado por nervoso, sabia? É tanta raiva que ando passando que não sei como não infartei ainda mas já dizia minha mãe: vaso ruim não quebra fácil. Ela tá certíssima né mores. Mas enfim, já que eu não paro quieta em casa vim ensinar vocês umas paradas que não queimam a casa e mata a famigerada larica fome de um bom filho de Odin.
Bom, a melhor coisa do mundo fora dormir e filmes/séries, é comer. EU AMO COMER. E amo cozinhar. Desde que consegui finalizar o curso de confeitaria, peguei uma amor tão grande pela cozinha que não me reconheço mais. Acreditam que acabei economizando com isso? Era o dia inteiro gastando com comida porque né, moro perto da Subway, Mc Donalds, pizzarias, sushibar, churrascarias e ainda tenho o shopping — que é 15 min de casa — para ficar me atentando. Depois que passei a cozinhar, meu bolso agradeceu. Agora eu acumulo livros e filmes de terror. Haha.
Dias passados dei um pulo na antiga escola que estudei lá na época do fundamental/ensino médio e do nada veio aquele cheiro maravilhoso de salgado de intervalo até mim. Senti um desejo tão maluco e possessivo de comer hamburgão que esqueci a exposição da sala da minha irmã e fiquei lá concentrada comendo. Com cheddar, muito cheddar. Gastei pacas com lanches e minha mãe quis me matar, obvio. Anyway. Maaas não foi o suficiente, bateu o tédio e fui fazer o Meu Hamburgão. Beijos mãe! E vou ensinar vocês a matar a fome com essa delícia do cacete caramba.

OUÇA ENQUANTO COZINHA...


Vamos de My Heart Is Broken já que certas bandas estão a 4 anos sem lançar álbum novo, né dona M Lee.

O QUE PRECISA:


  • 1 xícara de chá de água morna;
  • xícaras de chá de farinha de trigo;
  • colheres de sopa rasas de fermento biológico seco;
  • colheres de chá de açúcar;
  • 1 colher de café de sal;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 8 carnes de hambúrguer já fritas;
  • fatias de presunto ou salame;
  • 8 fatias de queijo prato, muçarela ou MUITO CHEDDAR;
  • 2 gemas de ovo para pincelar.

COMO FAZER:


1. Coloque o fermento e o açúcar em uma vasilha e acrescente a água morna e deixe descansar por 10 minutos;
2. Em seguida acrescente a farinha de trigo, o sal e o óleo, sove bem e deixe descansar mais 20 minutos, ou até dobrar de volume, ficar um massão divertido de dar uns tapas;
3. Depois divida a massa em bolinhas, abra com um rolo coloque a carne de hambúrguer, o presunto, o queijo prato ♥ ou cheddar ♥;
4. Feche bem a massa no formato do arredondado do hambúrguer;
5. Pincele com gema e leve para assar até dourar, fique observando senão queima;
6. Devore tudo com coca-cola gelada ou sucos da preferência de vocês.

A massa fica assim, depois é só esperar cozinhar e atacar que nem um viking esfomeado que acabou de chegar dos saques.

Como eu tenho um buraco negro no lugar do estômago, tive a proeza de comer a bandeja inteira e um pote de sorvete junto, já sabem que vai ficar reclamando do peso no twitter né? Mas enfim, espero que tenham gostado e que se divirtam fazendo, é rápido e delicioso, vão por mim. Aproveitei para fazer uma sessão pipoca de Jurassic Park já que Jurassic World está vindo aí, 2015 anda sendo um queridinho no quesito filmes né? Pois bem, me respondam:

Qual lanche/doce/comida/bebida lembra a época de escola de vocês?

Logo volto com mais receitas e prometo mudar o lay do Disse o Corvo, prometo não procrastinar nesse meio tempo também, hahaha. Um beijo e um queijo. ♥

10 comentários:

  1. Priscila espero que esteja melhor ficar doente nesse calor ninguém merece, só em ver o seu Hamburgão de forno já babei, que delícia como gosto de comer essas coisinhas boa, como queria aprender a fazer assas delícias, sou péssima na cozinha. O lanche que lembra a minha época de escola é o famoso e delicioso misto quente e a coca-cola, gostei muito da sua sugestão de lanche, aqui em casa esse hamburgão não sobreviveria nem 20 minutos aqui bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cara super divertido seu post, realmente dormir, assistir filmes (e séries hehe) e comer... tudo muito top. rsrs Às vezes me aventuro na cozinha também, mas sem curso sem nada, confesso que mais faço bagunça do que algo comível, mas mesmo ruim sempre digo que está bom rsrs tenho que valorizar a obra. Cara lembrei de um delicioso croissant de chocolate que fiquei viciado na faculdade heheh. Também já apareci por lá pra matar a saudade. rsrs

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Pri, se cuida menina! =D Niguém merece ficar doente mesmo neste calor! Tente nào ficar nervosa! =D
    Melhoras!
    Gente que delícia de receita! Dica ótima de lanche acompanhado de uma coca bem gelada e um seriadinho! Anotada a dica aqui! Vou tentar fazer!
    Um lanche que me lembra a época de escola era aqueles saquinhos de bacon de bolinha e caçulinha! Aiii saudades!

    ResponderExcluir
  4. Li o post, ouvindo a música e vou logo dizer que adorei. A receita é muito fácil, vou tentar fazer, pois amo hamburguer, quem não!

    Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Espero que esteja tudo bem com você. Hmmm essa receita Hamburger de forno me deu água na boca! Eu vou fazer esta receita, parece ótimo na imagem, obrigada por compartilhar esta deliciosa receita.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Melhoras, fofa. Cuide-se bem. '' zumbi fica em quarentena'' muito boa essa. kkk Em fim, parece complicado de fazer para alguém desprovido do dom de cozinhar como eu. Principalmente para fechar a massa, me parece a etapa mais difícil. :/ Mas o hamburgão de forno parece uma delícia. Vou pedir para alguém fazer para mim e vou devorar tudo ''igual um vinking esfomeado''. Ou vou tentar fazer mas não garanto que a cozinha sobreviva.

    ResponderExcluir
  7. Comer é a melhor coisa SIM! Concorto totalmente hahaha amantes de comida, ativar! Gente, vc mora pertinho do paraíso, é isso mesmo? hahahaha. quanta tentação! Vou ser sua vizinha, tô precisando. Mas oh, fez muito bem em economizar cozinhando. É uma ótima redução de gastos né? E ainda rende deliciosos posts pro blog, yummi. Opto pelo MUITO CHEDDAR viu hahaha. Gente que receita simples. Vai alguns ingredientes, mas parece super tranquila de fazer. Só pra sovar que vou chamar a irmã pra ajudar rsrs devorar com coca gelada?! É comigo mesmo! Gente, eu senti o cheirinho desse salgado ao ver a foto do forno. As lombrigas aqui atacaram, q delícia! Vou fazer SIM. Da minha época eu lembro quando tinha coxinha na cantina, nossa. Era frita mergulhada no óleo, eu ficava babando. Pena que tiraram dps =( daí era fofura mesmo rsrs mais receitas siiim por favor!

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Que receita boa e fácil,não é? Vou fazer um dia desses.
    Adorei os acompanhamentos: Evanescence - My Heart Is Broken e Jurassic Park!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila, tudo bem?

    Mulher, cada post que leio seu, tenho mais convicção de que temos muitas coisas em comum, caraca isso me espanta. Eu adoro uma boa comida e minha fome nunca cessa, ela simplesmente aumenta gradativamente. Se fosse eu no seu lugar teria comido essa bandeja inteira também e muito feliz por sinal. Não tinha visto uma receita de hamburgão e fiquei babando nesta, que além de super simples, parece bem deliciosa. Com certeza irei experimentar a receita e espero que fique tão bonita quanta a sua. Não posso deixar de citar que a escokha da música não poderia ser mais perfeita!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Menina, rachei o bico nessa postagem hahaha Melhor pessoa ever para ensinar receitas simples e práticas. Super me identifiquei com o "vim ensinar vocês umas paradas que não queimam a casa e mata a famigerada larica", já me ganhou nessa parte, até porque se tem duas palavras que não pertencem a uma mesma frase é: eu e cozinha. Eu amo comer, mas não sei fazer nada. Adorei a ideia do Hamburgão, mas uma das coisas que preciso tomar vergonha na cara e tentar fazer. Sobre sua pergunta, a comida que mais me lembra dos tempos de escola é aquela bolacha de água e sal com achocolatado. Toda semana tinha hahaha Manda mais postagem assim que tá pouco.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥