Fome Come: Torradinhas Viciantes de Alho

25 de fevereiro de 2015

Reprodução: Tá no insta do disseocorvo
Adivinha só quem pegou a bandeja super quente sem a luva? Exatamente, a anta aqui.

Olár humanos, vou focar em não reclamar da vida dessa vez porque com comida não se reclama, se come. Tem dias que tudo o que quero é comer algo inusitado e fácil de ser preparado. Estava caçando receitas na internê quando uns bang cheio de alho que quase lambi a tela do notebook com tanta coisa obscena como aquelas. Para quem vive num loop com food porn deve entender o que quero dizer. Cara, TEM ALHO. Muita gente torce o nariz em relação ao tempero mas creio que se bem provado, possa cair no gosto do povo. Resolvi fazer algumas torradinhas como acompanhamento na sessão de filmes que fiz do Lars von Trier porque né, bem dessas, estava com preguiça de subir a rua para comprar algo para comer. Não me matem, na rua de cima tenho Mc Donalds, Subway, pizzaria, sushbar, paleteria, churrascaria e até restaurante de comida árabe — benefícios de morar a 15 min do shopping — mas quem disse que a preguiça deixava o ser aqui sair da cama? Pois bem, o jeito foi ir para o fogão e né, saiu isso aqui. Antes fiquem com esse cover do vocal da banda Slaughter To Prevail que deixou a música mais OUVÍVEL. Só fatos.

PARA OUVIR ENQUANTO COZINHA...


Porque vim ao mundo para enaltecer esse russo fofinho que tenho vontade de guardar num potinho e proteger com todas minhas forças.

O QUE PRECISA:


  • 5 pães tipo Francês, ou que vocês quiserem, minha mãe gosta de brioche também.
  • 1 colher de sopa de alho amassado, para quem tá com preguiça é 4 dentes de alho.
  • 1 colher de sopa de azeite bem generosa.
  • 1 xícara de chá de manteiga com sal. Pode ser margarina também mas manteiga é mais topper.
  • 1 colher de sopa de orégano.
  • Sal a gosto.

COMO FAZER:


1. Corte os pães em fatias e reserve. Pode bangear enquanto escuta esse cover do mozão aí em cima.
2. Misture o alho com o azeite, a manteiga ou margarina e o orégano até obter tipo um creme mas não creme, sabe? Algo para melecar os pães.
3. Passe o creme que não é creme nas fatias e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar.

Ataquem como se fossem vikings famintos voltando de um saque na Inglaterra.

E FIM. Isso mesmo. Tudo pronto para comer na humilde escondido no quarto com um baita copão de vinho enquanto se vê um filme, uma série, escreve a fic atrasada em quase um ano, fica tarando as coxas perfeitas do Alex Terrible, ou só porque deu fome mesmo. Hehehe. Um beijo e um queijo. ♥

8 comentários:

  1. Oi, Pri! Que lindezinha que tá o blog :3

    Sou xonada por pão de alho, acho que até por alho, já que eu taco alho em tudo -q Eu faço uma coisa parecida, passo manteiga e molho de alho no pão e coloco no grill, fica uma delícia! Vou testar essa receita porque esse creme me deixou com água na boca! Adogay :3

    Bisou ♥
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, to morrida, thanks amora :3

      Ah mano, não creio, achei alguém que ama alho *chorano* fala sério, alho dá um sabor e tanto na comida, sem falar que faz muito bem para a saúde :B opa, vou fazer esse no grill, comprei molho de alho pronto esses dias, hora de provar hehehe! Esse creme é muito delicioso porque quanto mais douradinho fica, o pão vai aumentando a crocância. Eu a d o g o o o o o! ♥

      Excluir
  2. Priscila as suas torradas estão maravilhosas e gostosas, confesso que nunca comi torrada de alho, mas eu gosto de alho é um tempero importante na culinária. Achei super fácil a receita fiquei com vontade de fazer aqui, já ouvi falar nessas torradas de alho, é uma excelente sugestão pra comer na hora em que estiver vendo um filme, uma série, vou guardar a receita, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Agora quem fica com vontade de lamber a tela do computador aqui sou eu! Fez mto bem vc em preparar essa delícia ao invés de ir ao shopping :P eu sou apaixonada por alho! gosto de tudo com alho, tudo. adoro maionese de alho, creme de alho, pizza com alho, hambúrguer com alho rsrsrs. onde der eu coloco alho pq tem um gosto INCRÍVEL. então imagina o quanto to babando com essas torradas né? Ainda mais que vai AZEITE e ALHO. Meu deus, o casamento perfeito. Vou comprar pão para poder fazer, sério. Me abriu um apetite enorme. Alho lovers rs <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscila, tudo bem?

    Ainda bem que não sou uma dessas pessoas que tem problemas com alho. Eu não gosto e nem desgosto do tempero, mas o como de bom grado e sem reclamar quando é necessário. Confesso que fiquei com água na boca depois desse seu post, pois se tem uma coisa na vida que amo, essa coisa é torrada e as suas parecem incríveis. Além de ser uma receita super prática, ainda é fácil e não demanda muito tempo. Já amei e irei fazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. adorei, para um aperitivo ou até para acompanhar uma sopa.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Que saudades que me deu do bolo do caco com manteiga de alho, que fazem na Ilha da Madeira! Os teus pãezinhos trouxeram-me essa lembrança boa. Não gosto muito de alho, mas dessa forma gosto, mas esmagados e bem espalhados para não encontrar pedaços inteiros. Lá, na Ilha, a diferença é que, em vez de orégãos, usam salsa picada. E o pão é um típico, que fazem na chapa e fica baixinho. E agora deu-me fome! ahahah (ou será gula??) ;)

    Bjs
    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Nossa que delicia essas toradas com alho, eu vou confessar que sou uma dessas pessoas que torce o nariz e não come alho de jeito nem um, mais essa receita me fez repensar um pouco, porque eu amo toradas, adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

1. Espalhe amor, e não ofenda.
2. Diga ao Stitch, do Mushroomhead, que a boca dele está muito longe da minha.
3. Leia o post todo antes de comentar, não desvalorize o trabalho de quem criou.
4. Deixe seu bróguinho para eu visitar.
5. Assistam Black Sails, irão se apaixonar. ♥